Membros PriTeixeira Postado Janeiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 (editado) Bom, sou nova por aqui e estou querendo ajuda para montar meu primeiro roteiro para viajar julho/agosto 2013 Andei pesquisando pelos tópicos mas as informações são muito confusas e nenhuma segue o meu plano de roteiro. Vamos lá, toda a ajuda é bem-vinda! No máximo 20 dias de Viagem. Rio de Janeiro > Campo Grande (Avião) Campo Grande > Corumbá (Ônibus Rodoviário) [6h de viagem] Atravessar a fronteira e pegar o Pullman para Santa Cruz de la Sierra [16h de viagem] Seguir para La Paz no mesmo dia para economizar tempo (Ônibus Rodoviário) [14h de viagem] 1ºDia em La Paz Descansar e fechar os pacotes em agência 2º Dia Passeio nas ruinas Tiahuanaco (Por pacote de agência) 3ºDia downhill de montain bike de La Paz para Coroico (Pacote agência) 4ºDia Subida ao Chacaltaya (Pacote agência) 5ºDia La Paz > Copacabana > Isla del sol (Ônibus Turístico) Conhecer a Isla del Sol e pernoitar em Copacabana 6ºDia Copacabana > Puno (3h de viagem) Puno > Cuzco (9h de viagem) 7ºDia Cuzco > Ollantaytambo > Aguas Calientes Machu Picchu Pernoite em Aguas Calientes 8ºDia Aguas Calientes > Ollantaytambo > Cuzco Cuzco> Copacabana (ônibus rodoviário) 9ºDia (10º, 11º e 12º Dias) Copacaba > La Paz La Paz > Uyuni [9h de viagem] Fechar pacote de 3 dias para deserto de sal, laguna colorada e geysers Tentar seguir para o Tour no mesmo dia 12ºDia Uyuni > Potosí (6 horas de viagem) Potosí > Sucre (3 horas de Viagem) Sucre> Santa Cruz (17 horas de Viagem) ------------------------------- Minhas dúvidas são: Vale a pena Seguir de Copacabana para Puno, depois Cusco e na volta continuar com o roteiro da Bolívia? Qual o melhor e menor trajeto para voltar para Santa Cruz, saindo de Uyuni? Na volta, pretendo Seguir para Santa Cruz, pegar o pullman para Puerto Quijarro, seguir para Corumbá, pegar um ônibus para Campo Grande e o voô para o Rio. Editado Janeiro 29, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 _ Olá, Pri ! Como você ta com bastante tempo, sugiro que pesquise muito bem antes de montar o seu roteiro. Um bom roteiro leva-se no mínimo 3 meses. O site está cheio de ótimos relatos e roteiros. O que não falta aqui é relato sobre o Chile, Peru e Bolívia rs Acessando os link's abaixo irá encontrar TUDO sobre o que está procurando ! Segue abaixo: - america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html - bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html - bolivia-coracao-aberto-e-pe-na-estrada-sozinha-30-dias-out-e-nov-2012-t75971.html - peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-agora-com-fotos-d-t61124.html - bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html - bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-dez-2012-t70008.html # Na minha assinatura também tem um roteiro com os lugares que você vai passar, e já está divido os dias corretamente. Para ajustar ao seu 'pré-roteiro' basta cortar alguma coisa aqui e outra ali, no mais dá pra fazer em 20 dias sim. _ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 _ Minhas dúvidas são: Qual o melhor e menor trajeto para voltar para Santa Cruz, saindo de Uyuni ? Resposta: De Uyuni vá para Potosí, Depois Sucre e Depois Santa Cruz. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PriTeixeira Postado Janeiro 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Obrigada M.Hoffman! Eu tava perdidinha em relação a volta Agora analisando fiquei com outra dúvida.. Será que não seria mais interessante fazer o trajeto aproveitando a Bolívia e ir subindo para o Peru (Machu Picchu)? Santa Cruz > Sucre > Potosí > Uyuni [3 dias de tur > Cemitério de trens >Deserto > Laguna > Geysers] Uyuni > La paz [3 dias de tur > Tiahuanaco > Downhill > Chacaltaya] La Paz > Copacababa Copacabana > Cusco > Machu Picchu Cusco > Copacabana Copacabana > La Paz La Paz > Santa Cruz Santa Cruz > Puerto Quijarro O que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paula Viajante Postado Janeiro 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 FIQUEI IMPRESSIONADA NOSSO ROTEIRO É MUITO PARECIDO E QUERO FAZE-LO EM 15 DIAS, VEJA ABAIXO, EU MORO EM CAMPO GRANDE, INTE Passeio no Lago Titicaca - Copacabana -BO Passeio na Isla del Sol (existe uma trilha para uma caminhada de norte à sul da ilha, que pode ser feita em cerca de 3 horas,) - Copacabana - BO City tour em Copacabana - BO City tour em La Paz - BO Passeio O vale da lua em La Paz - BO Passeio no Monte Chacaltaya em La Paz - BO Downhill na Estrada da Morte em La Paz – BO Passeio as ilhas flutuantes dos Uros - PE Visita ao vale sagrado - Cuzco - PE Visita ao Santuário Machu Pichu - Aguas Calientes - PE City Tour em Cuzco - PE ciudad les saldria el koricanka y sacsahuaman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Março 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 20, 2013 Ola Pri Eu acho que a segunda opção seria mais interessante, fazendo a Bolivia e depois subindo ao Peru O que complica é que vc tem de voltar a SCLS, né? a uma olhada no meu projeto de roteiro, ve se te ajuda bolivia-peru-agosto-2013-t80134.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcela L. Marques Postado Março 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2013 Olá Paula! Quando é sua viagem? Pretendo fazer um mochilão de aprox. 20 dias parecido com o seu. Procuro companhias!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Igor Guerra Postado Abril 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2013 E ai, Pri! Eu também sou do Rio e em agosto, aproveitando as férias da faculdade e do trabalho vou à Machu Picchu por um itinerário parecido com o seu Corumbá-MP pelo trem da morte. Contudo, ainda preciso ajustar muitos detalhes, se quiser me add no face podemos trocar informações. Aceito qualquer dica e troca de experiência dos demais membros que já tenham feito esse itinerário, sitam-se à vontade para me add no face tbm. http://www.facebook.com/igor.guerra.12 Abs a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prividal Postado Abril 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Igor, vou te add no face também, posso?? Também sairei de Corumbá pra MP em Julho. Podemos trocar infos, que tal??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros celsodesign Postado Maio 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2013 Galera to pra tirar minhas ferias e to afim de fazer alguma tripe e tenho em torno de 15 a 20 dias, Rennan, ja tem um roteiro definido, ja comprou suas passagens viu qto vc vai gastar essas coisas tem cia pra trip? Meu email eh celsodesign@gmail.com e o face é: https://www.facebook.com/lcelso Vamos conversando acho q devo entrar nesta trip tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.