Membros Daiane Farias Postado Janeiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Boa tarde Pessoal! Em Março agora irei para Santiago, farei duas semanas de curso de espanhol na Coined (02 a 16/03). No período de 16/03 a 20/03, pretendia ir ate San Pedro do Atacama, para conhecer e visitar as belas paisagens que a tempos estou pesquisando e vendo aki no site! Agora estou com uma séria duvida se irá valer a pena, pois tenho apenas 4 dias disponiveis na cidade, e pretendia ir de avião e no momento as passagens aéreas mais em conta estão em torno de R$ 800,00 ida/volta SCL-CJC. A ida de onibus ficaria inviavel em tão pouco tempo, pois pelo que li dura em torno de 23 horas a viagem... Queria opinioes se realmente vale a pena por esse valor no aéreo ir até o Atacama, ou se compensaria mais conhecer outra cidade pelo mesmo custo da passagem para o Atacama, que possa até ser em outro país como a Argentina/Peru/Bolivia.... Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros welter arduini Postado Janeiro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Daiane, depende qto vc quer conhecer e gastar - lá é tudo muito caro, e se for do tipo que encara trip intensa, ir, vir, subir, descer, correr...e não tem preocupação com a quebradeira física (e de bolso), ok, tá valendo! Como sempre, sou beeeem otimista, então, pense no seguinte: vc vai chegar no início da tarde da sábado (16) e sairá no meio da manhã de 20 (4ª-feira)...ou seja, terá uma 1/2 sexta, o sábado, o domingão e a 3ª-feira inteirinhos pela frente. Se estiver com a estadia resolvida, perfeito! Se não, recomendo ficar da Hosteria San Pedro de Atacama (mas não no prédio principal) e sim nas cabanas.Chega, derruba sua mochila e se manda para subir conhecer o Valle de la Luna. Sai na procura e vai encontrar rapidinho uma moçada bem bacana que faz essa ida até de lá de bike. Não perde tempoo e resolve sua ida para a madrugada do dia seguinte (sábado) até os Geiser del Tatio. Não faça essa ida com o pessoal que é contratado do hotel - é uma fortuna, mas a moçada que trabalha por lá sempre tem um "amigo" e/ou um "conhecido" que te levará, negocia o preço. Mesmo que insistam, não pague nada antes, tbm só vá em grupo e checa muito bem tudo. Faça que te busquem no hall do hotel...segurança é fundamental.Uma dica, leve um litro de leite para aquecer nas águas dos geisers. Esse é um dos gdes baratos, lá em cima. Os europeus - além, do leite, levam maiô para entrar nas piscinas, acho um exagero, mas... Na descida do El Tatio pede que parem no Pque de Águas Calientes, isso sim é espetacular - e como todos, vai pirar. No meio da descida (ainda frio pela altitude e próximo de iniciar o deserto) tem uma sequência de piscinas térmicas que valem qqr sacrifício. Qdo vamos para lá é parada obrigatória. Reserve domingo para uma ida aos Salares e ver os flamingos, saia bem cedo e volte tarde. O pôr do sol é interessante. Tire uma manhã para conhecer a história dos Atacamenhos e andar pela cidade, Mas volte ao Valle de La Luna, suba as dunas e fique para outro pôr do sol espetacular. Tem tudo isso e ainda a noite na 'vilinha' que é uma Babel e tem gente do mundo inteiro. Que frequenta muito por lá apelidou a cidade de San "Perro" do Atacama, vc vai entender qdo ver a quantidade de cachorros que andam soltos pelas ruelas. Boa viagem! w.arduini ps: uma das minhas mais recentes iad até lá foi uma mega trip. Eu, minha mulher e dois filhos fomos de carro de Porto Alegre até Cuzco e cruzamos todo o Atacama. Claro que paramos em San "Perro"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daiane Farias Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Muiito obrigada Welter, pelo seu entusiasmo ao contar tenho certeza que valerá a pena gastar um pouco maiis ... Ja tenho a hospedagem no hostal Sonchek, que foi muito bem recomendado pelo pessoal aki do site... Como estarei sozinha estava pensando em fechar um pacote com todos os passeios lá qndo chegar com uma agencia. Tem alguma para me recomendar que tenha bons preços ?? Obrigada pela ajudaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros welter arduini Postado Janeiro 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Daiane, se vc já está em contato com o pessoal da Sonchek, fica muito mais tranquilo. E sem dúvida, eles podem te dar a maior assessoria na questão dos passeios...Beleza! BEntra no INEMA.COM, tem um monte de dica e não tiraram do ar, minha última viagem ao Atacama está lá. Boa viagem e se cuida. w.arduini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.