Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vlw Pedrada!

O pouco que tem sobre a Transglobe é que ela é uma mochila para meios urbanos, para ser utilizadas em viajens sem trilhas. Agora estou em dúvida entre comprar essa Transglobe por R$ 314 ou a Crampon 68 por R$ 485l!

A Crampon apesar de ter uma mochila de ataque mt pequena, é de extrema confortabilidade e aguenta tantos ambientes urbanos como trilhas, certo? Porque a diferença de preço é de mais de R$ 100,00

• Membros
Postado
Vlw Pedrada!

O pouco que tem sobre a Transglobe é que ela é uma mochila para meios urbanos, para ser utilizadas em viajens sem trilhas. Agora estou em dúvida entre comprar essa Transglobe por R$ 314 ou a Crampon 68 por R$ 485l!

A Crampon apesar de ter uma mochila de ataque mt pequena, é de extrema confortabilidade e aguenta tantos ambientes urbanos como trilhas, certo? Porque a diferença de preço é de mais de R$ 100,00

Pois é. Tem uma amiga minha que tem uma Crampon 68 e ela é muito bem acabada. Há quem diga que é a melhor mochila da Trilhas & Rumos. E não, ela não é pequena. Cabe muita coisa nela. Tem como comprar a Crampon 77 tech, a Crampon 80 ou a 92, mas em termos de acabamento a Crampon 68 me parece ter um destaque. Das que vi (77 tech e 80) ela é mais bem acabada. Lembrando que as outras também são boas. A minha 77 tech mesmo tem me servido bem, como já havia dito. Os bolsos laterais que se estendem são de grande utilidade para mim pois coloco neles de um lado o cantil junto com barras de cereais e do outro lado o fogareiro e o gás. A 68 mesmo os bolsos são embutidos, não saem.

• Membros
Postado
Vlw Pedrada!

Olá!

Tenho uma Crampon 68 há uns 5 anos e gosto muito do seu acabamento e resistência. Dá pra colocar muita coisa nela e bem regulada, não fica desconfortável. Já a utilizei em trilhas e em ambientes urbanos, sem problemas. Uma boa da mochila de ataque é que em situações onde é necessário despachar a mochila ou guardá-la em compartimentos de carga, pode se levar eletrônicos pequenos e outros itens nela, destacar e levar com você, ao invés de ter que mexer no interior da cargueira.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde galera, sou novo aqui, e já li bastante, porém ainda tenho muita dúvida, irei fazer meu segunda camping, acredito que de 4 dias, no primeiro usei uma mochila de paraquedista do ML que é SUPER DESCONFORTÁVEL (custou 45 reais kkkk) e tem apenas a metade da capacidade prometida. Agora pretendo investir um pouco mais na mochila (até 400 mais ou menos) fiquei em dúvida entre a AZTEQ TRIBU 75+10 (essa está quase descartada) A QUECHUA FORCLAZ 70 (299) e a T&R CRAMPON TECH 77 (363), o legal da Quechua é o preço o peso e a garantia de 10 anos, a trilhas e rumos pesa um quilo a mais porém aparenta ser mais resistente e ter mais bolsos alças e etc, quero uma mochila grande pois não quero levar nada do lado de fora, e pretendo futuramente usa-las em atividades mais longas. Também gostaria de comprar uma menos (40l~50l) para minha namorada, qual sugerem?

Abaixo os links das mochilas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610676069-mochila-crampon-tech-77-litros-trilhas-rumos-_JM

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-quechua---2014_164112

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602922300-mochila-cargueira-azteq-tribu-75-10-litros-garantia-e-nf-_JM

• Membros de Honra
Postado

Pessoalmente acho 70l grande, ainda mais se nao for para travessias o climas extremos de frio. Portanto sugiro ir de quecha e pra ela a symbium ou veja no topico de mochilas femininas

• Membros
Postado

Falando pelo que sei e vi, a T&R é uma boa mochila, mas como o amigo disse, ela é melhor para quem vai fazer travessias mais longas. Ouvi uma vez que quando mais espaço se tem mais espaço se usa. Partindo desse princípio, se tu tiver uma mochila de 120l tu vai usar 120l. Nisso tu vai levar coisas desnecessárias.

Tenho uma Crampon tech 77 e usei ela numa mochilada que fiz aqui no nordeste em agosto. Foram 16 dias, levando de tudo: fogareiro e cozinha, barraca (falcon 4 da nautika), saco de dormir (mummy da nautika - muuito volumoso), comida, roupas, água... tudo dentro dela (exceto o isolante térmico, que fica "pendurado"). A mochila cumpriu bem seu papel. Não me maltratou demais (e olhe que tive que andar um bocado com ela nas costas). Como tenho 1.84m, foi de boa utilidade aquela regulagem dos ombros, pois proporcionou mais conforto. Vou fazer Bolívia-Peru-Chile com ela esse ano. Cerca de 20 a 25 dias. Sem SD e sem barraca. Nisso cara, se tua ideia for fazer viagens mais longas desse tipo vale a pena comprar uma mochila desse tamanho, do contrário num vale não. E, de novo, desses modelos da T&R, o de melhor acabamento é a crampon 68. A Crampon 80 parece ter uma resistência fodástica, mas não me vestiu muito bem. Mas ai é o caso de testar.

• Membros
Postado

Entendo, porém acho que tem que ser grande por conta da minha barraca, (guepardo venus 3) desmontada ela tem 66cm por 18cm de diâmetro, a a unica com 66 é a de 70 litros, fora isso eu levaria um colchão inflável (intex) que subtitui os 2 sacos e os 2 isolantes, porém é maior e bem pesado, depois disso seria as coisas normais de todo camping, no site informa que a de 50 litros tem 62 de altura, será que cabe minha barraca bem apertada (não quero deixar nada de fora), a de 60 está em falta.

• Membros de Honra
Postado

na real levar barraca e colchão dentro de mochila perder espaço q poderia utilizar com outras coisas e levar colchão acho peso excessivo desnecessário. ou seja, ate 60l esta um tamnho suficiente pra aguentar qq trip...

• Membros
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...