Ir para conteúdo

Alguém conhece o CouchSurfing?

Ingrid Ferreira

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu também estou lá, já hospedei um menino por uma noite (de SP, mas mora em Bruxelas). Eu recomendo!

Estou trocando ideia com várias pessoas na Europa agora que vou pra lá... vou me hospedar em hostel no início, até por causa do visto e tudo o mais, acho interessante chegar lá com tudo reservado... mas certamente tentarei ficar alguns dias na casa de alguém, pelo couchsurfing.

Espero ter ajudado!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Faco parte do Couchsurfing a um ano e posso dizer que é um estilo de vida.

Temos comunidades de CSers pelo mundo inteiro, e as atividades vao muito mais além que simplesmente se hospedar de graca na casa de alguem. Eu, particulamente, uso muito mais o couch para fazer amizades onde quer que eu vá. Por exemplo, estive na Holanda por 4 dias e todos os dias, na comunidade de amsterdam, encontrei atividades para fazer e pessoas incriveis de cia, só assim fiz um happy hours no red district e de lá fomos pra noitada... de bicicleta! No dia seguinte fui a um jantar na casa de um holandes com varias pessoas do mundo todo, e no final fomos andar pelos canais no barco dele em plena madrugada. Já em Bali, fui no meeting semanal que eles organizam em um restaurante, e as pessoas que conheci la foram se reencontrando comigo por toda a minha viagem, e era sempre aquela festa!

No Rio, temos uma das comunidades mais fortes do mundo. Todo dia tem pelo menos 2 otimas atividades para serem feitas por lá, como jogar volei na praia, escalar a pedra da gavea, fazer um tour pelo centro historico ou ir numa festinha alternativa que só o pessoal do CS conhece, fora o encontro semanal toda quinta no calcadao de copacabana que sempre dá mais de 100 pessoas. Em SP tb tem um grupo bem forte, e um meeting semanal bem animado, onde fiz amizades que tao aé até hj.

O problema que estamos encontrando nos ultimos tempos é que o número de pessoas que veem o CS como "hospedagem gratis" nao tá brincadeira. As pessoas que abrem suas casas para hospedar alguem desconhecido esperam no mínimo uma boa cia, uma troca de experiencias, e vemos muitas vezes o pessoal mal falando com seu anfitriao, usando o couch somente para conseguir casa gratis aquele dia e depois nunca mais participar nem receber ninguem. Nao é esse o espirito da coisa...

• Membros
Postado

Experimentei o couchsurfing uma vez e ficava entusiasmado. Os gajos que tinha em casa foram mesmo fixes e passámos muito tempo juntos. Vou visitá-las na Alemanha em breve. ::otemo::

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Bueno, eu nao tenho couchsurfing mas um pouco desse espírito habita em mim, então há um ano atrás conheci e hospedei 4 argentinos em minha casa, faz 2 meses ficaram conosco um final de semana um casal de ARG tb, e este final de semana conheci um casal de franceses que estiveram conosco por 3 dias. Eu não gosto muito de fazer amizades mas foi incrível descobrir as diferenças e coincidências, trocar idéias, passear, tomar vinho e rir muito junto com os "gringos". Neste final de semana fomos até em um aniversário e eles adoraram se misturar com as pessoas. Agora em março vamos para Argentina e vamos até a casa dos amigos que estiveram aqui ano passado.

Escrevi isso pois hoje quando se foram os franceses (que fazem parte de couchsurfing) ficou uma sensação de "amizade" muito mais forte do que o ato de emprestar um quarto ou um sofá.

20121210215251.JPG

20121210215757.JPG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...