Ir para conteúdo

Qual o melhor meio de transporte?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sul da França - março 2013

olá amigos,

Estamos viajando, eu e duas amigas, saindo de Lourdes - França, dia 27/3 com destino a Montpellier. A idéia é ter a sede nesta cidade, e sair para conhecer Carcassonne e depois Marselha. Este trajeto é melhor de trem/ ônibus ou de carro locado? Entre os dias 28 e 30/3.

31/3 saída para Andorra (trem?) onde ficaremos até dia 01 ou 2, conforme a disponibilidade de ir a Barcelona.

Até dia 04 retorno a Paris, pois ficaremos lá até dia 08/4 quando do retorno ao Brasil.

Minha dúvida maior é quanto ao melhor aproveitamento viagem/ horários com o transporte veicular ou de trem?

Nosso tempo nao é grande, e gostaríamos de bem aproveitá-lo.

Obrigada

Lucia

• Membros de Honra
Postado

Olá Lúcia, bem vinda. Fiquei curiosa, o que vcs planejam fazer em Andorra? Seria esquiar? Há pistas de esqui muito mais próximas de Lourdes. Aliás essa região na volta de Lourdes é uma das mais bonitas dos Pirineus (na minha opinião, obviamente há quem pense diferente), para ver montanhas deslumbrantes vc nào precisa ir até Andorra, pode fazer uma viagem curtinha pertinho de Lourdes mesmo. Achei uma pena vc deixar pouco tempo para Barcelona. Se eu estivesse bolando essa viagem, eu cortaria Andorra, para sobrar mais tempo para Barcelona e Paris (talvez cortasse Marseille também). Mas naturalmente que a viagem é sua, faça o que achar mais interessante! ::otemo::

Quanto ao transporte, vc pode fazer:

Lourdes - Toulouse & Carcassone (trem)

de Toulouse para Andorra (ônibus)

Andorra - Barcelona (ônibus)

Barcelona - Marseille (trem)

Marseille - Paris (trem)

Não tem estação de trem em Andorra, tem que ir de ônibus mesmo. Não lembro agora a cia do trem, mas se vc digitar Toulouse Andorra bus no google vc encontrará com certeza.

• Membros de Honra
Postado

Ops desculpa, agora relendo sua msg vi que ignorei completamente Montpellier no seu roteiro. Li Montpellier e pensei em Toulouse!

Mas vc pode visitar Montpellier a caminho para Marseille, se tiver vontade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...