Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Tarde Mochileiros!!

Gostaria de saber se alguém fez esse caminho, chegando na Guatemala e descendo até Costa Rica ou Panamá....passando por todos os países no meio ( Honduras, Nicarágua, Costa Rica ) e voltando ao Brasil.

Disponho de apenas 12 dias e fiz algumas simulações no google maps, e cortando todos esses países de ônibus daria 24 horas. Viajando de madrugada de ônibus e ficando...2...3 dias em cada um....vale a pena?

Estou pesquisando cada país em separado para ver as rotas e transportes ( mas gostaria de ir de ônibus para economizar entre um país e outro )......a e ainda quero fazer alguns passeios relacionados a natureza e história de cada um...

Todas as informações serão bem-vindas

Obrigado.

• Membros
Postado

Isso mesmo, uma média de 4 dias em cada.

Estou só tentando alguma companhia aérea pra comprar o trecho..RJ --> Guatemala, depois vou descendo de ônibus, até a Costa Rica..e de lá pego o voo de volta.

Se alguem souber alguma companhia que faça trechos assim....fiquem a vontade..rsrs.

Estou me prendendo por enquanto no trajeto terra, estadia e passeios.

Fica aberto aqui o convite pra galera que estiver indo nesse periodo ( dia 04 ou dia 16 de março 2013 )

Abraços

• Membros
Postado

Opa , blz?

Empresa que faz o trajeto tem sim. É a TicaBus http://www.ticabus.com/esp/ porém acho que 12 dias vai ser corrido, mas vai depender dos passeios e de quanto quer conhecer em cada país.

Acho que dos 3 países a Nicaragua é o que dá para você conhecer mais rápido, mas pensando nos passeios mais comuns de cada país:

Guatemala (Tikal, Semuc Champey,Lago Atilan, Vulção Pacaya)

Nicarágua (Ometepe Island, Managua,)

Costa Rica (Arenal, Hot Springs, praias de surf)

você terá os dias contados e não poderá contar com mtos imprevistos. No caso da Guatemala->Nicarágua é um trecho longo feito por uma empresa chamada Linea Dourada e não sei se tem passagem a noite, portanto vc perderia 1 dia ai. Da Nicaragua -> Costa Rica é pela Tica Bus e viaja a noite, então não perde o dia (mas há chance de perder alguns horas na fronteira por burocracia, vistoria etc).

• Membros
Postado

Oi Mafis,

Valeu pela resposta.

Se puder me tirar mais uma duvida, verifiquei as companhias que fazem voo para guatemala....mas não estou encontrando a possibilidade de fazer aquelas compras em vários trechos ( o que barateia no final em veze de comprar so ida...e ida, em países diferentes ).

Sabe me indicar alguma que faça isso?

Vlw

• Membros
Postado

Eu costumo usar o Kayak www.kayak.com é bem completo e vc pode escolher a opção "Varias cidades"

nesta minha viagem q farei comprei IDA por Panamá e VOLTA por Cancún. Saia o mesmo preço de IDA+VOLTA Panamá + IDA Cancún Panamá

• Membros
Postado

Galera, resolvi mudar os planos.....já que vi que o tempo é curto ( e a grana também ).

Estou pensando em:

Dia 03 saída Brasil - Guatemala City - chegando umas 16:00 local - de lá partir para Antigua ( ir para o hostel e dar um rolê a noite )

Dia 04 - conhecer o vulcão Pacaya - e se der tempo algum outro passeio ( podem indicar ).

Dia 04 para Dia 05 (dúvida) - Transfer de onibus do dia 04 para o 05, para Tikal (??) - vale a pena ficar em antigua apenas 1 dia ou pego o dia 05 tbm?

Dia 05 ( manhã até tarde ) - Tikal - ruínas

Dia 05 para dia 06 - Ida para Belize ( praticar mergulho ) - alguem sabe me indicar como faço pra ir de tikal para Belize?

Dia 06 - Belize

Dia 07 - Belize

Dia 08 para dia 09 - Volta de Belize para Tikal e de lá para Guatemala City

Dia 10 - Voo para Costa Rica

Dia 10 ao dia 16 - Costa Rica e volta ao Brasil

Como nunca fui para a América Central:

Esse roteiro ficou bom?

vale mais a pena sacrificar a costa rica e ficar mais na Guatemala?

Me ajudem...to cheio de dúvidas...rsrsrs

• Colaboradores
Postado

Acho que vc deveria deixar a C. Rica para uma outra viagem. A Guatemala tem muitos lugares maravilhosos para vc conhecer. Veja relatos sobre Semuc Champei e Lago Atitlan. Quanto a Belize esta ao Lado de Flores e no próprio Albergue vc consegue transfer para Belize. Obs Belize precisava visto, procure saber se ainda precisa.Então eu faria apenas Belize e Guatemala. Leia meu relato Guatemala, Honduras México. Lá tem fotos e dicas.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Po cara..acabei resolvendo incluir a Costa Rica ( o valor ficou mais barato q ir apenas para guatemala, esticar a Belize e voltar ).

A viagem ficou da seguinte forma:

Dia 04 - Rio de Janeiro --> Belize City ( horário: 05:52 --> 15:42 ) - Avião

Dia 07 - Belize --> Tikal (guatemala) - horário em aberto - ônibus (?)

Dia 09 - Tikal --> Guatemala antiga - horário de madrugada - ônibus

Dia 13 - Guatemala City --> Costa Rica (san José) - ( horário: 08:00 --> 09:35 ) - Avião

Dia 16 - Costa Rica ( San Jose ) --> Rio de Janeiro - ( horário 10:35 --> 06:23(dia 17) ) - Avião

Aí surgiram as seguintes dúvidas:

de Belize para Tikal, tem a opção de seguir de ônibus ( se sim, qual a média de tempo que leva? )

Em Belize pretendo mergulhar no Blue Hole ( aquela opção de 3 mergulhos no dia ) - existe a opção de sair de belize City pra lá? ( se sim alguém conhece alguma operadora? ) - ( se não, vi que as pessoas vão até Caye Caulker, como faço esse trajeto? ( City --> Caye )

e por fim, sei que é meio corrido ficando num total:

3 dias em Belize

2 dias em Tikal

3 dias na Gatemala antiga

3 dias na Costa Rica

se fossem vocês, quais lugares ( na Guatemala e Costa Rica ), vocês me recomendariam como imperdíveis nesse pouco tempo que tenho?

Muito Obrigado pela ajuda!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...