Membros Ignus Moreira Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Boa Tarde Mochileiros!! Gostaria de saber se alguém fez esse caminho, chegando na Guatemala e descendo até Costa Rica ou Panamá....passando por todos os países no meio ( Honduras, Nicarágua, Costa Rica ) e voltando ao Brasil. Disponho de apenas 12 dias e fiz algumas simulações no google maps, e cortando todos esses países de ônibus daria 24 horas. Viajando de madrugada de ônibus e ficando...2...3 dias em cada um....vale a pena? Estou pesquisando cada país em separado para ver as rotas e transportes ( mas gostaria de ir de ônibus para economizar entre um país e outro )......a e ainda quero fazer alguns passeios relacionados a natureza e história de cada um... Todas as informações serão bem-vindas Obrigado. Citar
Membros Perio Postado Janeiro 30, 2013 Membros Postado Janeiro 30, 2013 Mas você acha que você faria como, tipo 4 dias para cada país? Citar
Membros Ignus Moreira Postado Janeiro 30, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2013 Isso mesmo, uma média de 4 dias em cada. Estou só tentando alguma companhia aérea pra comprar o trecho..RJ --> Guatemala, depois vou descendo de ônibus, até a Costa Rica..e de lá pego o voo de volta. Se alguem souber alguma companhia que faça trechos assim....fiquem a vontade..rsrs. Estou me prendendo por enquanto no trajeto terra, estadia e passeios. Fica aberto aqui o convite pra galera que estiver indo nesse periodo ( dia 04 ou dia 16 de março 2013 ) Abraços Citar
Membros mafis Postado Janeiro 30, 2013 Membros Postado Janeiro 30, 2013 Opa , blz? Empresa que faz o trajeto tem sim. É a TicaBus http://www.ticabus.com/esp/ porém acho que 12 dias vai ser corrido, mas vai depender dos passeios e de quanto quer conhecer em cada país. Acho que dos 3 países a Nicaragua é o que dá para você conhecer mais rápido, mas pensando nos passeios mais comuns de cada país: Guatemala (Tikal, Semuc Champey,Lago Atilan, Vulção Pacaya) Nicarágua (Ometepe Island, Managua,) Costa Rica (Arenal, Hot Springs, praias de surf) você terá os dias contados e não poderá contar com mtos imprevistos. No caso da Guatemala->Nicarágua é um trecho longo feito por uma empresa chamada Linea Dourada e não sei se tem passagem a noite, portanto vc perderia 1 dia ai. Da Nicaragua -> Costa Rica é pela Tica Bus e viaja a noite, então não perde o dia (mas há chance de perder alguns horas na fronteira por burocracia, vistoria etc). Citar
Membros Ignus Moreira Postado Janeiro 30, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2013 Oi Mafis, Valeu pela resposta. Se puder me tirar mais uma duvida, verifiquei as companhias que fazem voo para guatemala....mas não estou encontrando a possibilidade de fazer aquelas compras em vários trechos ( o que barateia no final em veze de comprar so ida...e ida, em países diferentes ). Sabe me indicar alguma que faça isso? Vlw Citar
Membros mafis Postado Janeiro 31, 2013 Membros Postado Janeiro 31, 2013 Eu costumo usar o Kayak www.kayak.com é bem completo e vc pode escolher a opção "Varias cidades" nesta minha viagem q farei comprei IDA por Panamá e VOLTA por Cancún. Saia o mesmo preço de IDA+VOLTA Panamá + IDA Cancún Panamá Citar
Membros Ignus Moreira Postado Fevereiro 5, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Galera, resolvi mudar os planos.....já que vi que o tempo é curto ( e a grana também ). Estou pensando em: Dia 03 saída Brasil - Guatemala City - chegando umas 16:00 local - de lá partir para Antigua ( ir para o hostel e dar um rolê a noite ) Dia 04 - conhecer o vulcão Pacaya - e se der tempo algum outro passeio ( podem indicar ). Dia 04 para Dia 05 (dúvida) - Transfer de onibus do dia 04 para o 05, para Tikal (??) - vale a pena ficar em antigua apenas 1 dia ou pego o dia 05 tbm? Dia 05 ( manhã até tarde ) - Tikal - ruínas Dia 05 para dia 06 - Ida para Belize ( praticar mergulho ) - alguem sabe me indicar como faço pra ir de tikal para Belize? Dia 06 - Belize Dia 07 - Belize Dia 08 para dia 09 - Volta de Belize para Tikal e de lá para Guatemala City Dia 10 - Voo para Costa Rica Dia 10 ao dia 16 - Costa Rica e volta ao Brasil Como nunca fui para a América Central: Esse roteiro ficou bom? vale mais a pena sacrificar a costa rica e ficar mais na Guatemala? Me ajudem...to cheio de dúvidas...rsrsrs Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 5, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2013 Acho que vc deveria deixar a C. Rica para uma outra viagem. A Guatemala tem muitos lugares maravilhosos para vc conhecer. Veja relatos sobre Semuc Champei e Lago Atitlan. Quanto a Belize esta ao Lado de Flores e no próprio Albergue vc consegue transfer para Belize. Obs Belize precisava visto, procure saber se ainda precisa.Então eu faria apenas Belize e Guatemala. Leia meu relato Guatemala, Honduras México. Lá tem fotos e dicas. Citar
Membros Ignus Moreira Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Po cara..acabei resolvendo incluir a Costa Rica ( o valor ficou mais barato q ir apenas para guatemala, esticar a Belize e voltar ). A viagem ficou da seguinte forma: Dia 04 - Rio de Janeiro --> Belize City ( horário: 05:52 --> 15:42 ) - Avião Dia 07 - Belize --> Tikal (guatemala) - horário em aberto - ônibus (?) Dia 09 - Tikal --> Guatemala antiga - horário de madrugada - ônibus Dia 13 - Guatemala City --> Costa Rica (san José) - ( horário: 08:00 --> 09:35 ) - Avião Dia 16 - Costa Rica ( San Jose ) --> Rio de Janeiro - ( horário 10:35 --> 06:23(dia 17) ) - Avião Aí surgiram as seguintes dúvidas: de Belize para Tikal, tem a opção de seguir de ônibus ( se sim, qual a média de tempo que leva? ) Em Belize pretendo mergulhar no Blue Hole ( aquela opção de 3 mergulhos no dia ) - existe a opção de sair de belize City pra lá? ( se sim alguém conhece alguma operadora? ) - ( se não, vi que as pessoas vão até Caye Caulker, como faço esse trajeto? ( City --> Caye ) e por fim, sei que é meio corrido ficando num total: 3 dias em Belize 2 dias em Tikal 3 dias na Gatemala antiga 3 dias na Costa Rica se fossem vocês, quais lugares ( na Guatemala e Costa Rica ), vocês me recomendariam como imperdíveis nesse pouco tempo que tenho? Muito Obrigado pela ajuda!!! Citar
Membros Ignus Moreira Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 desculpe, nao atentei pra o post acima de flores à belize. :) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.