Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mochila90,

pra ser sincero, eu nao curto muito acampar. Prefiro um hotelzinho/pousada com baño privado, hehe. Mas pra fazer um trekking maneiro e chegar em paisagens maneiras eu faço um sacrifício. Resumindo, qto mais eu puder minimizar a parte ruim do acampamento ( carregar a barraca, montar, etc, etc) melhor. E, além de tudo, eu nao tenho barraca, nem fogareiro, nem isolante, nem nada. Tenho um saco de dormir, mas prefiro alugar por lá um que garantidamente vai ser valente pro frio q vai estar fazendo. Já vi algumas dicas aqui sobre qual fogareiro levar e tal.

uma dúvida - pelo q vi nao preciso fazer o circuito direto. Posso montar um roteiro de modo que acampe 2 noite, volto para o povoado, saio novamente e faço outro roteiro de 2 ou 3 noites acampando, certo?

PS: qual o roteiro q vc fez?

abs

Thiago

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

É o seguinte, roteiro é o que não falta por lá, diria mais, lá em 1 mês dá para conhecer uma parte rsrsrs.

Eu cheguei em El Chaltén e fui de Van até a hosteria El Pilar, lá acampei 1 dia , fui para o paso del quadrado e visitei as redondezas .

Depois segui para o camping Poincenot, lindo, lindo, lindo...fiquei mais um dia, e na manha seguinte subi para conhecer a Laguna Sucia (uma das visões mais lindas que já tive) dei um pouco de azar pois estava uma nevasca lascadas lá em cima.

Pasei depois (no putro dia) pelas lagunas Madre e hina em direção ao camping De Agostine.....

Resumindo tem vários trechos clássicos lá...e outros que vc só consegue aproveitar acampando (caso do paso del quadrado)....

Se vc ficar na cidade também não impede de conhecer esses locais , mas será muito mais corrido.

Ve se vc consegue acessar o link abaixo, eu coloquei uma fotos nele...

http://s175.photobucket.com/albums/w126/VIATURA95/Patagonia%202007/

Abração

• Membros
Postado

Pessoal irei em Maio pra Patagonia e gostaria de sugestoes para planejamento do meu roteiro, quantos dias ficar em cada lugar e como administrar o tempo para conhecer as coisas importantes...

Vamos lá:

Vou comprar os seguintes trechos aereo:

SP-EL CALAFATE

EL CALAFATE- USHUAIA

USHUAIA-BUENOS AIRES

BUENOS AIRES- SP

Vou embarcar dia 03/05 e volto dia 18/05. Como poderia organizar os dias entre essas 3 cidades? Quantos dias pra cada uma? O que fazer em cada uma??

Antes de tudo, irei com uma amiga, nunca fizemos trekking e a principio nao temos pretensao em fazer, mas estamos abertas a aventuras e assim mudarmos de idéia.

Sabemos que quando estivermos en El Calafate queremos conhecer Torres del Paine e El Chaten. Voces aconselham um passeio de bate e volta de el calafate até essas duas cidades?

• Membros
Postado

Pessoal irei em Maio pra Patagonia e gostaria de sugestoes para planejamento do meu roteiro, quantos dias ficar em cada lugar e como administrar o tempo para conhecer as coisas importantes...

Vamos lá:

SP-EL CALAFATE

EL CALAFATE- USHUAIA

USHUAIA-BUENOS AIRES

BUENOS AIRES- SP

Vou embarcar dia 03/05 e volto dia 18/05. Como poderia organizar os dias entre essas 3 cidades? Quantos dias pra cada uma? O que fazer em cada uma??

Antes de tudo, irei com uma amiga, nunca fizemos trekking e a principio nao temos pretensao em fazer, mas estamos abertas a aventuras e assim mudarmos de idéia.

Sabemos que quando estivermos en El Calafate queremos conhecer Torres del Paine e El Chaten. Voces aconselham um passeio de bate e volta de el calafate até essas duas cidades?

• Membros de Honra
Postado

Carla, fazer bate-e-volta para TDP saindo de El Calafate vc não vai aproveitar nada, demora cerca de 1/2 dia de estrada e fronteiras entre El Calafate e P. Natales. TDP é bom ficar uns 4 dias para fazer ao menos o W, mas pode fazer o full day, percorrendo alguns lugares de carro.

El Calafate vc vai até o Perito Moreno e passa o dia lá mas El Chaltén é bom ficar uns 3 dias pra fazer as principais trilhas.

Ushuaia vc vai precisar de uns 4 dias pra conhecer o principal.

Vamos lá:

SP-EL CALAFATE

EL CALAFATE- USHUAIA

USHUAIA-BUENOS AIRES

BUENOS AIRES- SP

• Membros
Postado

Oi amigos, alguma alma bondosa saberia informar se estando en El calafate é mais vantajoso pegar uma excursao que vai e volta no mesmo dia pra Torres del paine, ou se é melhor ir por conta própria até Torres del paine e se hospedar em algum hostel?

• Membros
Postado

Bom vamos lá vou tentar informar algumas de suas dúvidas, se mais alguém quiser opinar fiquem a vontade.

Na Patagônia uma regra geral de quase todos os lugares é : Esteja pronto/a para caminhar e andar bastante.

A maioria dos lugares é acessivel apenas por trilhas, e os locais mais bonitos principalmente.

Em El Calafate vc pode fazer o passeio ao perito Moreno de um dia, fazer o mini trekking sobre o gelo e etc....te levam e te trazem de onibus, esta custando na faixa de 80 a 120 pesos, dependendo da empresa e dos serviços inclusos.

Para ir ao Chile nos passeios de '1' dia vc terá que sair bem cedo, por volta das 06:00 e retorno por volta das 23:00.

Eu particularmente acho 'desperdício' pois vc perderá uma boa parte do tempo em estradas e principalmente nas fronteiras....

Vc pode optar por dormir em Puerto Natales, e de lá seguir todos os dias para os principais pontos do parque (é bem mais perto) e assim fazer o bate-volta rsrsrs

Vc pode optar pos usar os refúgios do parque (todos uma fortuna)

Vc pode acampar (ai terá que possuir todos os apetrechos necessários)

De El Calafate também, ao meu modo de ver vc não deve deixar de conhecer a cidade de El Chalten, o lugar mais lindo do mundo.

Lá vc pode se hospedar em Hostel's bem baratinhos ou mais caros , são muitas as opções.

O lugar tem lindas paisagens e lindas trilhas tb, faz um VENTO infernal, nunca senti vento tão forte.

Ushuaia, vale a pena conhecer o parque da terra do fogo (baia Lapataia) Cerro Martial, lago escondido e lago fagnano são imperdiveis tb.

Tem o centro das cidade que se vc quiser comprar suas roupas de frio , deixe para comprar tudo lá, tem uma loja chamada Popper que é do outro mundo.

Tem passeios turistão.....presidio, canal de beagle, pinguineiras etc e tal

Quantos dias? Eu deixaria qualquer outros passeios para conhecer mais El cHALTEN, mas eu adoro acampar e fazer trilhas, então depende muito de seu gosto e pique...

Ushuaia acho que em 3 dias se conhece quase tudo

El Calafate só tem o Glaciar Perito Moreno, então 2 dias tb se conhece tudo

Chile (pq. torres del paine) no minimo 5 dias

El chalten....vários dias....

Espero ter ajudado

Mochila90lts

Emerson

• Membros
Postado

Oi Emerson! Muito obrigada pelas dicas. Só tenho uma pequena duvida... De Puerto Natales para Torres del Paine, quanto tempo demora de bus? A estrada que leva de Puerto Natales para TDP é de ripea? Eu estive vendo os preços de alguns dos hoteis do parque e sao um absurdo, nao há algum hostel baratinho??

Na verdade eu e minha amiga nao vamos acampar, apenas queremos conhecer as principais belas paisagens do parque.

• Membros
Postado

Putz que vontade de voltar para aquelas bandas...hehehe

Então..... o transporte que sai de Puerto Natales para o parque chega em torno de 1:30 a 2:00 horas depende muito, sofri bastante nela por causa de onibus quebrado, pneu furado etc e tal...rsrsrs

O começo da estrada, saindo de P.Natales é excelente, toda asfaltada e parece um tapete, depois vira 'rípio' ai já viu né....

PARA entrar no parque vc gasta u$ 30 e poucos dolares, mas parece que tem um esquema de que quando a pessoa vai fazer bate e volta durante alguns dias, vc pede pro gurada carimbar sua entrada no primeiro dia e nos outros dias não paga. Este item precisa pesquisar melhor.

Hospedagem lá dentro é como disse antes, tudo uma fortuna, inclusive alimentação. tudo caro muito caro...

Tem um banco Santander em Puerto Natales e casa de cambio...troque somente o suficiente para suas despesas, senão vai ficar com peso chileno depois que voltar para a Argentina é é mais dificil de trocar.

Eu levei cerca de 200 pesos Argentinas daqui do Brasil e o resto em Dolares.

Em Buenos Aires fiquei no Hostel Suites del Obelisco, fica na aV CORRIENTES em frente ao obelisco e perto de tudo na cidade...bem legal, pessoal jovem e animado....quartos limpos, toalhas idem.

Abraços e qualquer coisa informe...

Mochila90lts

Emerson

• Membros de Honra
Postado

Olha, o tempo de viagem de Puerto Natales até TDP (portaria Laguna Amarga) é de aproximadamente 2,5 horas, vc sai às 7:30 e chega lá às 10h, se quiser ir até o Pehoé vai chegar ao meio-dia. Sinceramente bate-e-volta não é proveitoso pra conhecer o parque ou se acampa ou fica em refúgios. Se escolher ficar em refúgios (35usd a cama) vai ter que fazer reserva já aqui do Brasil, pois estão sempre lotados.

A entrada no parque é 30usd e vc pode voltar mais uma vez no dia seguinte desde que carimbe na portaria Laguna Amarga.

Então..... o transporte que sai de Puerto Natales para o parque chega em torno de 1:30 a 2:00 horas depende muito

PARA entrar no parque vc gasta u$ 30 e poucos dolares, mas parece que tem um esquema de que quando a pessoa vai fazer bate e volta durante alguns dias, vc pede pro gurada carimbar sua entrada no primeiro dia e nos outros dias não paga. Este item precisa pesquisar melhor.

Hospedagem lá dentro é como disse antes, tudo uma fortuna, inclusive alimentação. tudo caro muito caro...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...