Membros de Honra michel Postado Setembro 2, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2007 Oi Mario ! Cara, muito boa essa sugestão, não sabia que dava pra ficar andando de carro lá em TDP. Me diz uma coisa, como é essa estrada entre Host. Las Torres e a saída para o catamarã ? Nós vamos de golzinho 1000, será que aguenta ? muito obrigado pelas dicas !! um abraço !
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 6, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2007 Michel, vou procurar minhas anotacoes e, passarei todos os dados. De Puerto Natales vc pegarah um trecho em asfalto, depois um trecho em ripio bom. mas estao construindo uma pista em concreto, nao sei se terminaram, tome cuidado com os desvios e caminhoes, vah devagar, mas sem grandes preocupacoes, eh muito bem sinalizada. As estradas dentro do parque sao boas, pode ficar tranquilo, um gol 1.0 darah conta do recado. Cuidado somente depois da portaria, tem uma ponte que soh passa um veiculo por vez. Nao esqueca: quando chegar ao parque, procure a portaria central, para fazer o pagamento e pegar mapas, informacoes............
Membros de Honra michel Postado Setembro 9, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2007 Nao esqueca: quando chegar ao parque, procure a portaria central, para fazer o pagamento e pegar mapas, informacoes............ Mario, essa portaria é a de Laguna Amarga, correto ? Tem que pagar alguma taxa específica pra entrar em carro em TDP ? um abraço,
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 11, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2007 Michel, sim é a portaria da laguna Amarga; Pagamos 15.000 pesos chilenos na portaria (cada pessoa, eramos em 2), nao sei se estava embutido o carro, acho que nao. Quando vc paga eles lhe dao um mapa(cobre isso) muito bom, com as distâncias e tempo aprox. de cada ponto e o grau de dificuldade de cada trecho. A hosteria las torres tem escritorio em punta arenas, dê um pulo lá e peça o mapa deles, tambem muito bom. Entre a portaria laguna amarga e o estacionamento do cataraMA, do lado direito,tem o mirador para o lago nordenskjold e cuernos, muito bonito. O preço da gasolina na hosteria las torres é US$3,00 o litro e nao US$2,00 como informei anteriormente. E US$3,00 o minuto para fone ao Brasil. Entao quando for para Tdp complete o tanque em P.Natales e nao terá problemas.
Membros de Honra michel Postado Setembro 14, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2007 Mario, vc sabe das condições das instalações (funcionamento, higiene etc) dos campings pagos em TDP ? Tipo banheiro, cozinha ... valeu camarada !!
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 14, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2007 michel, no camping da host. las torres, nao utilizamos a cozinha, acho que nao tem, pelo menos nao vimos, utilizamos nosso fogareiro, um lugal tranquilo, com muitas arvores e um belo gramado, o banheiro, na medida do possivel eh limpo; No camping pehoe, cozinha muito boa com comedoro, banheiro limpo(procure usar antes da tropa, senao...), muitas arvores baixas e um bom gramado, muito bem estruturado. dicas: procure utilizar os banheiros antes do povao; fixe bem as estacas da barraca no chao, vento muitoooo forte; Michel, vc levarah barraca, fogareiro...... daqui do brasil, vc sabe que em puerto natalaes e em tdp eles alugam.
Membros de Honra michel Postado Setembro 16, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2007 Valeu Mario !! olha, eu vou levar minha barraca e fogareiro, só me preocupa o combustível do fogareiro, é benzina... tô pensando em levar daqui mas pode ser que algum policial encrenque durante as muitas fronteiras... sabe se lá em P. Natales ou P. Arenas eu encontro benzina ?
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 16, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2007 Michel, vou ficar lhe devendo essa informação, pois alugamos um da doite em puerto natalaes, que era aa gás. Acho que a polícia nao vai encrecar com benzina, mas se por acaso tomarem de vc, tente achar lá, se nao conseguir, compre um aa gas da doite, muitooo barato lah(punta arenas, zona franca), e utilize gas. Esse fogareiro aa gás eh muito pequeno e leve, acho que vale a pena comprar uma lah.
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 16, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2007 Michel e todos, Preços diarios de alugueis de equipamentos em puerto natales(varia muito o preço, pesquise muito): Barraca Doite para 2 pessoas...: Pcl$3.000 Fogareiro Doite pequeno gas....: Pcl$ 500 Mochila Doite 70 litros..............: Pcl$1.500 Isolante .................................: Pcl$ 500 Saco dormir ...........................: Pcl$2.000 Panelas .................................: Pcl$1.500 (panela, leiteira, pratos e talheres como alugamos para 3 dias, deram 10% desconto, entao abata o valor GAs para fogareiro...: Pcl$2.000 cada.
Membros amauryfilho Postado Outubro 11, 2007 Membros Postado Outubro 11, 2007 Pessoal depois de muito planejar, usar muito da boa vontade do pessoal aqui eu fiz o W, e é simplesmente espetacular... Uma das minhas preocupações era que ia fazer no inverno (muito pouca informação aqui neste período) e sozinho...mas valeu...peguei 6 dias de tempo perfeito, sem chuva e com ceu limpo, muito frio... muito mesmo (-6° na barraca) O parque nesta epoca (Setembro) fica vazio mas valeu a pena.. Alguns Refugios fechados... A quem queira é só perguntar.. O lugar é simplesmente espetacular, sem palavras... Abraço a todos
Posts Recomendados