Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Alguem saberia dizer como fazer para subir no glaciar gray e se 'e poss'ivel fazer uma caminhada por conta propria, como o pessoal aqui, mas seguindo e indo para cima do glaciar.

Ser'a que s'o pode entrar la em cima com as operadoras?

Fellipe,

Ainda não fui a Torres de Paine (irei eu outubro!) mas acredito que não dá pra fazer por conta própria... Que eu saiba, apenas a Bigfoot Patagonia, faz.

Dá uma olhada no site deles http://bigfootpatagonia.com

Abs,

Paula

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Li em algum lugar por aqui que no campamneto el paso há mirantes sobre o glaciar que são geniais.

Gostaria de saber se essa informação procede, se há tais mirantes nesse acampamento ou no los guardas.

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou para a Patagonia em Janeiro e tenho algumas duvidas:

É necessario reservar hospedagem com antecedencia? Ou seja, desde já?

Em Torres del Paine, é possivel fazer o circuito w e ficar nos refugios?

Nunca acampei e além disso nao gostaria de carregar a barraca, mas em todos os roteiros que vejo, todos ficam em acampamento pelos menos 1 dia.

Meu roteiro é: Ushuaia - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - El Chaten.

Qualquer ajuda será bem vinda!!

Abraco, Andrea

• Membros
Postado

Andréa,

Janeiro é alta temporada em TDP, portanto, se vc pretende ficar em refúgio, eu te aconselho a fazer reserva antes.

O W é bem mais tranqüilo. Se vc não quiser levar barraca, dá para vc alugá-las nos camping/refúgios. O Italiano/Britânico não possuem infra-estrutura.

Vc não precisa ficar em acampamento se não quiser, mas o dia do Vale Francês será puxado... se vc tiver pique, pode ir do Los Cuernos ao Paine Grande ou vice-versa, deixar as tuas coisas no Italiano (há guardas CONAF lá) e subir o vale, descer e depois seguir para o Paine Grande ou Los Cuernos, dependendo do sentido em que vc começar.

Bjs

• Membros de Honra
Postado

Taka, de volta ao site depois de bastante tempo, vou respondendo....se vc armar essa barraca em torres del paine num desses dias de furacão, ela vai voar ou arrebentar. No verão patagonico (temporada de VENTOS) não improvise com barracas. LEve uma que tenha uma boa sustentação e que seja bem estável.

• Membros de Honra
Postado

Taka, de volta ao site depois de bastante tempo, vou respondendo....se vc armar essa barraca em torres del paine num desses dias de furacão, ela vai voar ou arrebentar. No verão patagonico (temporada de VENTOS) não improvise com barracas. LEve uma que tenha uma boa sustentação e que seja bem estável.

• Membros de Honra
Postado

• Membros
Postado

Estou embarcando, no início de setembro, para um pequeno tour Argentina/Chile, com foco na Patagônia. Porém estou com algumas dúvidas . Agradeceria uma ajuda. Só tenho 19 dias, e gostaria de visitar o que vale mais a pena. Tenho um certo preparo físico, e já pesquisei muito na web. Não desejo acampar pois estou indo sozinha.

Na ida vou descer em BsAs e volto para o Brasil por Santiago. De Buenos Aires pretendo descer para a Patagônia e depois voltar pelo Chile , até Santiago . Como fazer ? pela minha pesquisa, de avião, porque são cerca de 3.000 KM, e só tenho 19 dias. Conhece alguma cia aérea local que faze este trajeto ? as lan e Aerolineas Argentinas estão muito caras. Não consegui procurar no Skyscanner. Só gostaria de fazer de avião, o trajeto BsAs até o primeiro ponto na Patagônia Argentina e depois o retorno do lado chileno Patagônia, até Santiago. O retsante gostaria d efazer de ônibus A outra dúvida aonde descer ? gostaria de conhecer a penísula Valdes que pelo que percebi fica mais acima. É melhor antes de descer para o sul, ou quando eu estiver retornando pelo Chile. E depois aonde descer El Chaten / El Calafate ?

Gostaria de ficar 3 dias no TDP, gostaria de pernoitar em algum refúgio ? qual vale a pena.

Gostaria de qualquer ajuda para montar o roteiro. ok ?

• Membros
Postado

Alguém pode me ajudar ?

Estou indo para a Patagônia no início de setembro e gostaria de uma sugestão sobre o que posso aproveitar no Parque em 3 a 4 dias. Não desejo acampar pois estou indo sozinha, e gostaria de pernoitar uma ou duas vezes nos refúgios. O que mais gosto são as paisagens de tirar o fôlego. Gostaria de fazer as trilhas por minha conta, não desejo contratar pacotes, agências e afins.

Peo que percebi, a sua paixão é o parque, mas se puder me ajudar com algumas dicas, sobre o roteiro, me ajudaria muito. Estarei indo de BSAS para o sul, e depois pretendo voltar pelo Chile, até Santiago, qaundo retorno ao Brasil. Gostaria de conhecer Peninsula Valdes, El Chaten/El Calafate ( Fitz Roy- trekking de 4 horas - acampamento Camping Full Laguna Capri/ Perito Moreno), Ushuaia, Puertto Natales, Punta Arenas. Pode me dar uma ajuda ? Tenho 19 dias para fazer o roteiro, mas pretendo passar 3 dias em BsAs, 2 dias em Santiago, e mais 2 dias em Mendoza.

• Membros
Postado

Chloe,

Em 3 ou 4 dias dá para vc fazer um "u". Dá para vc fazer um bate e volta pelas Torres (1o dia - 19km), depois pegar um barco até o Paine Grande (2o dia) e de lá ir para o Grey (2o dia). Vc dorme no Grey e depois volta para o Paine Grande (3o dia) para pegar a balsa de volta a Hosteria Torres del Paine. Se vc tiver um bom condicionamento físico, pode tentar ir a pé da Hosteria Las Torres até Paine Grande, mas isso exigirá mais um dia de caminhada. SE vc não quiser acampar, vc pode ficar nos refúgios. A diária custa US$ 33 ou US$ 39 com cobertor para dormitório.

Não entendi o que vc quis dizer: "Fitz Roy- trekking de 4 horas - acampamento Camping Full Laguna Capri/ Perito Moreno". O trekking para a Laguna de Los Tres que é a mais bonita do Parque dura o dia inteiro e é uma subida e tanto. Perito Moreno (geleira) fica perto de El Chalten, mas dura praticamente o dia inteiro... o que vc pode fazer para economizar tempo é comprar um passagem em El Calafate que vá até Perito Moreno e que depois vá direito para El Chalten sem passar por El CAlafate.

Como vc pretende se locomover lá? De ônibus? As distâncias são longas, talvez seja melhor vc cortar Mendoza, caso queira passar em Ushuaia, BA (3 dias) e Santiago (2 dias). Foque somente em uma região. As distâncias são longas na Patagônia... não se mede em kilômetros, mas em tempo...

Beijos e boa viagem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...