Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu Mochileira... Com certeza te escreverei sim...

Com relação ao Catamarã, o unico problema é que li que é muito caro.... alguem sabe o preço??? ou outra maneira de voltar??

Valeu mais uma vez...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Custa CLP 11000, cerca de US$ 22.

Dá para vc pegar uma trilha de 10km do Paine Grande até a Pousada do Serrano, mas confirme se o ônibus que vc pegar de volta a PN realmente faz uma parada lá.

• Membros
Postado

Pessoal,

Primeiro, parabéns pelo fórum, li inteiro e serviu pra tirar muitas dúvidas, mas é claro que sobraram algumas.

Vou pra TDP provavelmente em novembro, então pergunto:

1 - Li (não lembro onde) que não é permitido fazer as trilhas sozinho, mas existe fiscalização? Claro que prefiro ir com uma boa companhia, mas não é todo mundo que tem paciência de acompanhar um fotógrafo que pode ficar horas no mesmo lugar esperando a luz ideal aparecer.

2 - Onde conseguir um mapa atualizado com as áreas de camping?

3 - Pretendo levar comida para uma semana, se ficar mais tempo compro por lá, quais os preços de um macarrão, bolachas etc?

4 - Meu fogareiro funciona com gasolina ou querosene, consigo comprar dentro do parque pra recarregá-lo?

Bom, por enquanto acho que é "apenas" isso... rs

Ah, antes que me esqueça. Vou fazer o circuito grande, se alguém quser me acompanhar, avise.

Abraços,

Ricardo Feres

• Membros
Postado

Bom eu não vi em lugar nenhum isso de não poder fazer o caminho sozinho.... espero que não seja verdade.. pois tambem pretendo fazer sozinho o circuito W.

Quanto a comprar comida me parece que tem sim mas é caro...

• Membros
Postado

1. O caminho pode ser feito sem guia, sem problemas. As trilhas são bem óbvias e não há o risco de se perder.

2. Na portaria do parque vc ganha um mapa bem detalhado de refúgios e campings e a infra-estrutura de cada um.

3. Café-da-manhã: US$9

Almoço: US$ 12 a 15

Janta US$ 15

O preço do macarrão custa por volta de US$ 3 (500g), o molho de tomate (US$ 3), queijo ralado (US$2), bolacha tb nessa faixa...

Quando estive lá, levei muita aveia, leite em pó, macarrão e sopa. Se vc gosta de chocolate ou outras guloseimas, sugiro que leve muito, porque lá é caríssimo!

Boa viagem! TDP vale muito a pena, mas se der, vá para El Chaltén tb. As montanhas de lá são bem mais bonitas!

4.. NO Paine Grande, o uso do gás é gratuito. Há uma cozinha lá com uma boa infra-estrutura. Os outros campings tb vendem o botijão de gás.

• Membros
Postado

Amaury e Mochileira, obrigado pelas respostas.

Mochileira, já li em mensagens antigas o Trota falando de El Chaltén com muito entusiasmo, agora você também... Conhecendo os dois, se tivesse que ir apenas pra um lugar, qual recomendaria?

Ah, meu fogareiro não é à gás, é à gasolina ou querosene, você se lembra de ter visto isso à venda dentro de TDP?

Muito obrigado!

• Membros
Postado

Oi,

Olha é difícil responder a esta pergunta... por que não os dois??? 0;) Considerando-se as distâncias patagônicas, um é bem perto do outro...

As montanhas de El Chaltén (Fitz Roy e Cerro Torre) são mais bonitas que a de TDP (Cuenos del Paine), porém TPD tem uma variedade de lagos e de paisagem... vc verá o Glaciar Grey, o visual de TDP até os Los Cuernos que é muito lindo... os campos floridos e (de muuuuuuuuuuuuuuuuuito vento) da HTDP até o Séron...

El Chaltén não possui uma grande geleira como o Grey e nem grandes lagos, mas a vista do Fitz Roy com a Laguna de Los Tres é imperdível... infelizmente quando fui, não pude ver Cerro Torre porque o céu estava nublado e depois nevou, mas mesmo assim, deu para ver a geleira e o lago que fica em frente.

difícil escolher...

se vc quiser, mande o teu e-mail para mim que eu mando fotos dos dois lugares.

bjs e voa viagem!!!!

• Membros
Postado (editado)

Mochileira estou tentando mas não conseguindo te mandar uma MP... e gostaria muito de receber mais informações... sei que ainda tenho um tempo até setembro mas preciso corree... rsrsrs

Abraço a todos

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi Mochileira,

Meu e-mail é contato@feres.fot.br, se puder me enviar fotos dos dois lugares, agradeço. Acho que vou mesmo pra TDP e torço pro tempo ajudar nas fotos, daí ainda vou pra El Chaltén também.

Aliás, por falar em fotos, no meu site há fotos e artigos de algumas viagens que fiz, ainda não está completo pois falta tempo pra escrever os artigos, mas quem quiser olhar, tem fotos de Noronha, Austrália, Nova Zelândia, Bahia, Goiás, Maranhão etc: www.feres.fot.br

Sobre o fogareiro, vou testar o meu a gasolina pois nunca o usei por daus semanas seguidas, vou enchê-lo e usar um pouco por dia, aqui em SP mesmo, daí terei idéia de quanto dura com apenas uma carga.

Muito obrigado!

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...