Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, vamos lá:

"uma trilha saindo da parte sul do Parque, da Posada Rio Serrano, passando pela Laguna Linda, Laguna Los Ciervos e Laguna Verde."" essa trilha vai da Guarderia Laguna Verde até a Posada Rio Serrano tem 12km/4h

"Outra, sai da mesma Guarderia, passa pela margem direita do Rio Paine e do Lago Pehoe, e passa entre os lagos Nordenskjold e Sarmiento de Gamboa, seguindo até a Laguna Azul, onde há um camping." Talvez vc a esteja confundindo com a estrada. Essa trilha que vc descreveu está meio confusa... há uma trilha que sai da Guarderia Laguna Amarga, passa pela parte de trás das Torres e passa pelo Lago Paine em direção ao Dickson. A outra trilha é da Pousada do Serrano, passando pelo Lago Pehoé e de lá vc tem a opção de ir para o Grey ou para Los Cuernos.

"Outra trilha é a continuação da circunavegação do maciço, pelo lado direito, saindo da Hosteria Las Torres até o Camping Seron e acampamento Coiron, até o Dickingson." Essa trilha é a tradicional, sai da hosteria em direção ao serón e depois ao dickson.

"Outra trilha no meu mapa sai da Guardeira e Hosteria Lago Grey, e passa pelo Refugio Pingo e Refugio Zapata." Essa trilha existe. Ela começa na Hosteria Grey.

Uma pergunta: por que vc procura essas trilhas alternativas? Com exceção das trilhas que compõem o W e o Circuito, quase ninguém passa por elas. Se vc estiver procurando isolamento e retiro espiritual tudo bem... mas conhecer outras pessoas depois de uma longa caminhada ou dividir um chocolate quente/chá é divertido e faz muito bem!

Quanto ao kayaque, não sei como funciona. Talvez vc tenha que ir com uma agência. Dá uma olhada no site:

http://www.torresdelpaine.com/secciones/04/d/directorio.asp :D:D

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Bom, algumas dicas de quem acabou de voltar de lá (2 semanas atrás). Estive por 20 dias nessa região. Algumas dicas:

1. Punta Arenas: lá está muito frio. Esquece passeio em pinguineira, pois os pinguns já foram embora em Março. A cidade é pequena, tem uma zona franca lá. se voce for consumista, há alguns produtos com preços bons lá.

2. torres del paine. como a colega já disse, pegue uma excursao de um dia lá. sem problemas. como vc não vai fazer trekking, é sem problemas o frio (muito vento) lá.

3. em el calafate faça o passeio todos los glaciares. Excelente. é o dia todo, muita coisa linda pra se ver.

qualquer coisa pode me mandar um email que posso lhe dar mais dicas.

• Membros
Postado

Quando estive lá (cerca de 3 semanas atrás), conheci uma irlandesa que fez esse itinerario El calafate-bariloche. 37 horas, passando por rio gallegos.

Já comprou as passagens pela aerolineas???? so o trecho buenos aires-ushuaia tá 460 reais (média). veja aí teus calculos.

no mais, boa viagem e aproveite. lá eh lindo!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal pretendo fazer o circuito W no final de setembro e sozinho

depois de pesquisar aqui estou pensando em utilizar os refugios em algum momento e acampar em outro.

Para isso estou pensando em utilizar um saco de dormir Quechua para temp. de conforto -5°C e uma barraca comum, é possivél?

Outra informação que preciso é saido do refugio Grey pela manhã... como faço para chegar em Puerto Natales, sem utilizar o barco? consigo sair de manhã e chegar em puerto natales no mesmo dia?

A minha Previsão de Roteiro é:

dia 20 Santiago - Punta Arenas

dia 21 P. Arenas - Puerto Natales

dia 22 P. Natales - TDP ( Refugio Las Torres)

dia 23 Refugio Las torres - Mirante das Torres - Refugio Las torres (Inicio do W)

dia 24 Refugio las torres - Acampamento Italiano

dia 25 Acampamento italiano - Mirante Frances - Refugio Pehoe

dia 26 Refugio Pehoe - Refugio Grey

dia 27 Refugio Grey - Puerto Natales

dia 28 Puerto natales - Punta Arenas

dia 29 Punta Arenas - Santiago

Por favor critiquem o roteiro...

abraço

• Membros
Postado

Vá e faça, fiz isso sozinho tem uns anos, NUNCA HAVIA ARMADO UMA BARRACA NA VIDA, apenas acampei uma vez. fFui sozinho, não consegui subir a bas e das torres,e cometi um erro, voltei e tentei ir para oAcampamento Italiano no mesmo dia.

Torci o joelho meu bastão de caminhada quebrou, tive cãimbras, pensei que ia me foder, ou que ia dormir num lugar qualquer por uam noite. Felizmente cheguei meio morto e meio vivo, quas e10 da noite ao acampamento.

No outro dia pensei em alugar um cavalo para poder sair de lá, pois o joelho doia. Mas ai entra a mágica que só ocrre quando vc se aventura na vida. Um casal de chilenos, jovens-20 anos, se ofereceu para irmos junto, sem pressa. Animado, fui e conheci a hospitalidade desse povo que sçao os chilenos. Chegamos no meio da tarde ao Acampamento frances ou britanico, não me recordo, so lembro que não tinha infraestrutura, era do lado de um rio lindo e debaixo de umas árvores. Esse casal além de me indicar um bom lugar para armara barraca(falta de experiencia), AINDA ME VISITOUA NOITE E DIVIDIMOS UM VINHO.

NO DIA SEGUINTE TINHA DE IR ATE O PEHOE, E dEUS ME AJUFOU MAIS UMA VEZ, nas figura de um guarda parques, que fez comigo o trajeto e ate carreg ou minha mochila(eu tava ruim de joelho).

]Nãofui ao lago Grey, chegamos, por volta de umas 14 horas, esperei o barco que me levou ate =onde peduei o ônibus para Puerto Natales.

Cheguei emnatales mais de 9 da noite e ja não havia ônibus para Punta Arenas, entãoaconselho-o, por precauçãoa planejar um possivel pernoite em Natales, e seguir diretro no primeiro ônibus no dia seguinte para P.Arenas.

Bem espero ter ajuddado de alguma nesse meu relato e desculpe os erros de digitação

paulista viajante

PS vc vai em queépoca de setembro.

• Membros
Postado

Poxa Paulista obrigado por responder...

Eu devo ir dia 20 de setembro.... alguem aqui foi nesta epoca????

Pessoal ainda preciso de ajuda com o roteiro.... e outra duvida é com a barraca... pretendo acampar uma barraca comum da pra encarar...(trilhas e rumos ou Nautika)

Valeu

A minha Previsão de Roteiro é:

dia 20 Santiago - Punta Arenas

dia 21 P. Arenas - Puerto Natales

dia 22 P. Natales - TDP ( Refugio Las Torres)

dia 23 Refugio Las torres - Mirante das Torres - Refugio Las torres (Inicio do W)

dia 24 Refugio las torres - Acampamento Italiano

dia 25 Acampamento italiano - Mirante Frances - Refugio Pehoe

dia 26 Refugio Pehoe - Refugio Grey

dia 27 Refugio Grey - Puerto Natales

dia 28 Puerto natales - Punta Arenas

dia 29 Punta Arenas - Santiago

Por favor critiquem o roteiro...

• Membros de Honra
Postado

olha da tranquilo fomos com uma hummer e apesar de não ser a ideal aguentou so cuide com o vento pois elas são meio frageis se preocupe mesmo é com a roupa pois eu passei frio e tive o azar de pegar chuva ai é dose então acredito que pelo menos um anorak impermeavel seja importante e uma poteção para a mochila pois a minha molhou o que estava em cima

• Membros
Postado

Valeu Iole e Junior

Estava apreensivo de ir com uma barraca normal

Mas outra procupação minha é com relação a época, entre 21 e 29 de Setembro.....

Mas ja estou praticamente convencido que da sim....

Pessoal como faço a volta do refugio Pehoe até Punta arenas???

quanto tempo preciso dispor para isso....

**** PESSOAL QUE JA FOI E FEZ O CAMINHO W AJUDEM ****

abraço

• Membros
Postado

Amaury, eu usei uma barraca da Aztech e ela agüentou bem o vento. Agora não sei se agüentaria uma chuva forte, porque quando fui lá não choveu. Se vc tiver inseguro com a tua barraca, poderá alugar uma em Puerto Natales. O importante tb é o saco de dormir porque o vento irá atravessar a barraca, seja ela qual for: Náutica ou NOrth Face.

Em setembro, escurece por volta das 19h30. Quanto ao tempo, uma coisa é certa: frio e vento (fui no verão - em março - e tb estava frio e ventava muuuuuuuuuuuuuuuuito)

Minha dúvida: é o Refúgio Pehoé ou o Paine Grande? O Paine Grande é o antigo Pehoé e ele fica no caminho do Gray.

Do Paine Grande vc pode pegar o Catamarã até o outro lado da lagoa e de lá vc pega o ônibus de volta a Puerto Natales. De lá vc segue para Punta Arenas.

Sei que dá para ir direto de TDP para El CAlafate, mas para Punta Arenas, nunca ouvi falar.

Estive em TDP em março. CAso queira tirar mais alguma dúvida, vc pode mandar uma mp para mim. bjs e boa viagem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...