Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

para acampar custa US$ 7, com direito a ducha quente. Alguns são gratuitos como o Italiano, Paso e Los Guardas, mas não possuem nenhuma infra-estrutura. É camping selvagem. Em alguns campings é possível alugar barracas. Se for acampar, recomendo alugar as barracas em Puerto Natales, pois é mais barato.

• Membros
Postado

Eu e a minha esposa estamos tirando ferias em Junho, ela me disse que queria ir a algum lugar para ver neve pela primeira vez, logo pensei na Patagonia pois acredito que nessa epoca o unico lugar que da pra garantir neve no começo do inverno seria lá. Cotei um pacote de 12 dias para o começo de Junho mas estou preocupado em entrar em uma furada... Oq podem me dizer a respeito disso? O nosso perfil é de viajantes mais tranquilos, queremos só apreciar a paisagem e curtir o frio e gelo, nada de escaladas ou trekking. Vou perder muita coisa se for fora de temporada ou da pra curtir assim mesmo? Ja li um pouco sobre esse assunto e disseram que os dias são mais curtos... é mais frio, etc... mas chega a ser uma furada ir para lá nessa época do ano ou vale pela tranquilidade e preços mais baixos?

Segue o roteiro para que puder ajudar:

1° Dia - SÃO PAULO / SANTIAGO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, com antecedência mínima de 3 horas da saída de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Após trâmites de check-in e migração, embarque com destino a Santiago. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel.

2° Dia - SANTIAGO / PUNTA ARENAS

No horário combinado, traslado ao aeroporto de Santiago, para embarque com destino a Punta Arenas. Chegada recepção e traslado ao hotel.

3° Dia - PUNTA ARENAS

Café da manhã no hotel. No horário combinado, saída para realizar City Tour pela cidade de Punta Arenas, conhecendo seus pontos de maior interesse. Tarde livre, sugerimos realizar opcionalmente excursões a pingüireira da Mina Pecket ou a navegação pelo Estreito de Magalhães até a Ilha Magdalena.

4° Dia - PUNTA ARENAS // PUERTO NATALES

No horário combinado, traslado ao Terminal de ônibus de Punta Arenas, para embarque em ônibus regular, com destino a Puerto Natales ( 260 km de distância ). Chegada em Puerto Natales, recepção e traslado ao hotel.

5° Dia - PUERTO NATALES – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE

Excursão de dia inteiro ao Parque Nacional Torres Del Paine, que fica localizado a 160 km ao norte de Puerto Natales. Uma das mais importantes reservas ecológicas da humanidade, com seus animais guanacos, caiquenes, emas, flamingos e lobos. Sobrevoando a região, estão os Condores, os mais ilustres dos pássaros andinos. Na região, está localizado o Maciço do Paine, com suas montanhas rosadas, de formação granítica, com seus gelos e neves acomodados entre a impressionante geometria, criadas pelas erosões de milhares de anos. Vários lagos de coloração singular são alimentados pelos degelos das geleiras acomodadas sobre o Valle das Torres Del Paine, formando um espetáculo inesquecível. Regresso ao hotel em Puerto Natales.

6° Dia - PUERTO NATALES / EL CALAFATE

Em horário determinado, traslado ao Terminal de ônibus de Puerto Natales, para embarque, em ônibus regular, com destino a El Calafate (325 km de distância). Passagem pela fronteira Argentina/Chile (Cerro castillo / Cancha Carrera), para prosseguir viagem até El Calafate. Chegada recepção e traslado ao hotel.

7° Dia - EL CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO

Neste dia prepare o seu coração e o seu espírito, para conhecer uma das obras primas de Deus, o Glaciar Perito Moreno. Excursão de dia inteiro, visitando o Glaciar Perito Moreno. O Glaciar é considerado uma das mais impressionantes testemunhas da era glacial, quando toda a terra estava coberta de gelo. O Glaciar impressiona por sua beleza e suas dimensões, sendo: 80 mts de altura, 4 mil mts de Largura aproximadamente.

8° Dia - EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Consulte seu guia sobre interessantíssimos passeios para conhecer um pouco mais desta região cheia de contrastes e inigualáveis paisagens. Sugerimos passeio lacustre de dia inteiro pelo Lago Argentino para fazer a excursão "Todos Los Glaciares", conhecendo os glaciares de Upsala, O'nelli, Agassis e Bolado.

9° Dia - EL CALAFATE / USHUAIA

No horário combinado, traslado ao aeroporto de El Calafate, para embarque com destino a Ushuaia. Chegada recepção e traslado ao hotel.

10° Dia - USHUAIA – PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO

No horário combinado, saída para uma fantástica excursão de meio dia ao Parque Nacional Terra do Fogo, considerado como o fim do mundo em Ushuaia, passando pelo vale da Cascata do Rio Pipo, Bahia Ensenada, Lago Roca, Laguna Negra, chegando a Bahia Lapataia. Retorno ao hotel.

11° Dia - USHUAIA

Café da manhã e dia livre para atividades pessoais e/ou excursões opcionais. Sugerimos, como opcional ou navegação pela Isla Lobos ou ainda a bela excursão de dia inteiro aos Lagos Escondido e Fagnano. Hospedagem.

12° Dia - USHUAIA/ BUENOS AIRES / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Ushuaia, para embarque em vôo com destino a Buenos Aires. Chegada e traslado de conexão do Aeroparque ao aeroporto internacional de Ezeiza, para embarque com destino a São Paulo e... fim de nossos serviços.

Pacote Inclui

Passagem aérea São Paulo / Santiago / Punta Arenas // terrestre // El Calafate / Ushuaia / Buenos Aires (nonstop) / São Paulo - voando LAN nas classes econômicas promocionais (L/H) e A. Argentinas nas classes (B/Q/K);

Traslados em Santiago: Aeroporto / Hotel / Aeroporto;

1 noite de hospedagem em Santiago, incluindo café da manhã e taxas;

Traslados em Punta Arenas: Aeroporto / Hotel / Terminal Rodoviário;

2 noites de hospedagem em Punta Arenas, incluindo café da manhã e taxas;

City tour de meio dia, a cidade de Punta Arenas;

Passagem de Ônibus Punta Arenas // Puerto Natales - regular;

Traslados em Puerto Natales, Terminal Rodoviário / Hotel / Terminal Rodoviário;

2 noites de hospedagem em Puerto Natales, incluindo café da manhã e taxas;

Excursão de o dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, incluindo entrada e box-lunch - regular;

Passagem de Ônibus Puerto Natales // El Calafate - Regular;

Traslados em El Calafate: Terminal de Ônibus / Hotel / Aeroporto - regular;

3 noites de hospedagem em El Calafate, incluindo café da manhã e taxas;

Excursão de o dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno, incluindo entrada ao parque;

Traslados em Ushuaia: Aeroporto / Hotel / Aeroporto - regulares;

3 noites de hospedagem em Ushuaia, incluindo café da manhã e taxas;

Excursão com duração de meio dia ao Parque Nacional Tierra del Fuego, incluindo entrada ao parque - regular;

Traslado de conexão em Buenos Aires: Aeroparque / Ezeiza - privativo;

Assistência de embarque no aeroporto de Guarulhos;

Bolsa Calcos Brasil;

Cartão de Seguro Viagem - Plano Básico.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Boa dica rodrigo, realmente ganharia tempo e pernadas com o transporte, farei nesse sentido, depois de P>Fraile seguiremos pra Poincenot.

Obrigada.

• Membros
Postado

olá!

Cheguei de uma viagem que incluiu El Calafate e Puerto Natales, que estão no seu roteiro. Bom... minha intenção era um pouco diferente da sua, pois queria fazer trekking e escalar montanhas, no que fui feliz. Quanto à temperatura é baixa, peguei nesta duas cidades algo entre 0º e 9º (mínima e máxima). Em El Calafate você pode ir conhecer o Glaciar Perito Moreno, onde eu peguei uma neve discreta (primeira semana de maio/2007). Em Puerto Natales você pode fazer um tour por Torres del Paine (de microbus). Sai algo em torno de $ 18.000,00, no que estimo algo em torno de R$ 55,00 e R$ 60,00. É fácil contratar os dois passeios por lá, e certamente sua esposa verá neve, principalmente em El Calafate. O avião que me levou de Buenos Aires a El Calafate fez escala em Ushuaia, e deu pra ver, pela janela, que estava nevando. Depois encontrei algumas pessoas que estiveram por lá no início de maio e estas me disseram que nevava e fazia bastante frio, algo entre -2º e 2º.

Bem... é isso. Também passei por Pucon, Santiago e Buenos Aires. Nestas duas últimas é frio, mas não tanto.

Outra dúvidas, pode escrever.

Abraço e boa viagem.

Shirley

• Membros
Postado

Tenho um mapa do Parque, feito pela Bigfoot, que mostra uma trilha saindo da parte sul do Parque, da Posada Rio Serrano, passando pela Laguna Linda, Laguna Los Ciervos e Laguna Verde. Outra, sai da mesma Guarderia, passa pela margem direita do Rio Paine e do Lago Pehoe, e passa entre os lagos Nordenskjold e Sarmiento de Gamboa, seguindo até a Laguna Azul, onde há um camping.

Outra trilha é a continuação da circunavegação do maciço, pelo lado direito, saindo da Hosteria Las Torres até o Camping Seron e acampamento Coiron, até o Dickingson.

Outra trilha no meu mapa sai da Guardeira e Hosteria Lago Grey, e passa pelo Refugio Pingo e Refugio Zapata.

Minha dúvida é a seguinte: Estas trilhas existem ou não, atualmente? Sei que aquela área foi afetada pelo incendio deflagrado pelo turista checo descuidado que tacou fogo no parque.

Outra dúvida:Onde posso alugar caiaques para navegar pelos lagos, e quanto custa o aluguel? De onde a onde posso pegar barcos?

Grato a quem puder ajudar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...