Membros de Honra chiconeto Postado Junho 28, 2004 Membros de Honra Postado Junho 28, 2004 AnaCLD: Nenhuma foto faz justiça à beleza de Torres del Pine. Vc vai ver quando chegar lá. É indescritível! Achei na web uma foto do Camping Pehoe, que fica à direita deste Refúgio. Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 28/06/2004 15:04:06
Membros Inconstancio Postado Junho 28, 2004 Membros Postado Junho 28, 2004 Acabei de ligar na pluma e me confirmaram que o preço da passsagem é R$150,00. Interessante que o preço da passagem tenha caído tanto desde a sua viagem... Espero que outros também tenham caído hehehe
Membros Mihaelo Postado Junho 29, 2004 Membros Postado Junho 29, 2004 150 reais é o preço a partir de Porto Alegre. De Sao Paulo é realmente 250 reais.Isso pela Pluma.Pela Crucero Del Norte custa 225 reais.
Membros AnaCLD Postado Junho 29, 2004 Membros Postado Junho 29, 2004 Trotta, Você teria o tempo ou a distância do circuito W? Chico, você me mostrando essas fotos... só está aumentando a minha vontade. Pena que a minha viagem está longe, mas por um lado é bom, pois estou "tentando" planejá-la calmamente. Os relatos que encontro na Internet são muitos, e o pior, pessoas que vão despreparadas e sentem frio por não ter uma roupa apropriada ou um saco de dormir +10º. Quero curtir a paisagem sem ser escrava do roteiro. Um abraço e bom dia para todos.
Membros de Honra trotatorres Postado Junho 29, 2004 Membros de Honra Postado Junho 29, 2004 km? esquece kms... a sua mochila, não vi ao vivo mas vou dar uma olhada...só acho que as coisas vão ficar meio apertadas, vc vai om outra pessoa, né... o W Esse outro circúito também é clássico, é o W, ele realmente é em forma de w, sendo uma parte do circúito grande. dia 1 -Descida na laguna amarga, caminhada na estrada até o refúgio las torres, aí vc decide onde acampar, logo próximo do refugio ou subir um pouco o vale e acampar na refúgio chileno. Se vc acampar lá em baixo no las torres, a subida até a base pode ser feita no mesmo dia da chegada, em bom rítimo são umas 4 h. Resesrve um tempinho no seu cronograma para conhecer o vale do silencio, que é na continuação do vale do acencio(vale que é recorrido para chegar a moraina na base das torres), não conheço esse vale do silencio, pois um guarda parques disse não ser muito bonito,etc..mas recentemente vi numa foto e era muito maravilhoso!!!! dia 2- segundo ou terceiro dia( dependendo do seu cronograma) caminhar até o vale frances, no acampamento italiano, dá umas 6 horas. dia 3- Subida do vale frances, não deixe de fazer isto de forma alguma! É muito bonito. dia 4- Caminhada até o refúgio gray, passando no caminho pelo refúgio pehoe, após passar pelo pehoé, sobe-se a quebrada dos ventos, continuando a trilha em breve já se poderá avistar o glaciar gray, linda visão! Quando vc avistar o glaciar e o lago gray, terá que caminhar até lá em baixo onde fica o refúgio gray. dia 5- No outro dia curtir o local ou voltar para o pehoé e pegar uma lancha até o refúgio pudeto, para no refúgio pudeto tomar o ônibus de volta para natales OBS: a lancha é meio cara. Pode-se ir caminhando pela trilha “de las carreteras”, são 6 h. Com bastante calma, curtindo bem, faz-se em uma semana, com preça em 5 dias, claro que não vai conhecer o parque todo, mas vai conhecer lindos lugares: as torres, o vale do acencio, os cuernos, o vale frances , muitos lagos cor de esmeralda e o glaciar gray. …Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino... http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 29, 2004 Membros de Honra Postado Junho 29, 2004 OI, AnaCLD: Apenas complementando o que o Trota disse sobre "esquecer a quilometragem", as placas indicativas de todo o Parque são marcadas por tempo de caminhada e NUNCA por distâncias. Este caminho até o Glacial Grey, partindo do Lago Pehoé (aquele ali de cima, das minhas fotos) é deslumbrante, com direito a uma florestinha no meio do caminho e lindo picos nevados do seu lado direito durante toda a ida. Abraços, Chico Neto
Membros Inconstancio Postado Junho 29, 2004 Membros Postado Junho 29, 2004 Estou realmente confuso porque eu liguei na pluma do terminal Tiête e me informaram que o preço era de R$150,00.De qualquer forma vou ligar de novo para ter certeza. Mas se Crucero Del Norte custa R$225,00 a Pluma não deve custar R250,00 já que pelas informações que eu tenho o onibus da Crucero é muito melhor e inclui refeições durante a viagem o que não ocorre na Pluma.
Membros AnaCLD Postado Julho 2, 2004 Membros Postado Julho 2, 2004 Olá Trotta! Vou com outra pessoa sim e que terá a mesma mochila. Hummm... vc está achando 60+15 pequena? Obrigada pelo circuito. Um abraço
Membros mtcard Postado Julho 3, 2004 Membros Postado Julho 3, 2004 Galera, eu paguei, en janeiro do ano passado, R$250,00, de S. Paulo a B. Aires. Vocês acreditam que preço de passagem de ônibus cai? Já é muito não subir. Esse povo que atende por telefone às vezes viaja um pouco. Liguem no 0300...(peguem no site da Pluma pq não lembro direito) e confirmem o trecho exato. Um abraço.
Membros Mihaelo Postado Julho 4, 2004 Membros Postado Julho 4, 2004 Inconstancio:o Mtcard tem razão.Como a passagem iria reduzir 40% de seu preço em um ano!!!! Impossível.E a passagem nã está mais 250 reais porque hoje entrou em vigor o aumento de 5% nas passagens de onibus interestaduais e internacionais.Quanto a empresa argentina Crucero Del Norte,realmente é muito melhor que o lixo da Pluma.Ela serve todas as refeições e só utiliza modernos e confortáveis ônibus de dois andares da Marcopolo.A Pluma que é uma empresa nacional deveria também comprar esses ônibus e não ficar com a frota atual de veiculos horríveis.A revista Viagem e Turismo de maio publicou uma reportagem sobre viagem Sampa-Buenos Aires pela Crucero DEl Norte.
Posts Recomendados