Membros de Honra Alexmelo Postado Março 22, 2007 Membros de Honra Postado Março 22, 2007 Putz.. eu tive o mesmo sentimento em Machu Picchu. Fui lá primeiro e quando fui no outro dia ver as outras ruínas, pareceu tudo diminuído... Valeu a dica O problema agora está em decidir se viajo ou se uso meu dinheiro para umas coisas mais úteis hehehehe De qualquer jeito, tem tempo ainda prá juntar a grana. Valeu
Membros DNA Postado Março 23, 2007 Membros Postado Março 23, 2007 Bem, estou começando a planejar a minha viajem para Bariloche o ano que vem(lua-de-mel), vocês poderiam me indicar alguma agência em Porto Alegre boa e barata só para começar. Comecei a ler ontem as 44 página desse tópico, são muito boas as dicas que já peguei aqui. Obrigado Mauro
Membros amauryfilho Postado Março 25, 2007 Membros Postado Março 25, 2007 Ola pessoal sou novo aqui e devo ter uma semana no final de setembro, de 22 a 29 e gostaria de saber. - Primeiro se é possivel fazer o circuito W neste mes (frio) - Segundo se ha a possibilidade de fazer desde santiago-TDP-santigao meste período. - Terceiro qual o minimo de dinheiro para fazer o percurso considerando camping, Obrigao e parabens... só viajando pelo forum ja deu pra conhecer bastante Valeu
Membros brodtjr Postado Abril 1, 2007 Membros Postado Abril 1, 2007 Pessoal , estou indo pra Patagonia sexta dia 06/Abril... Estou travado no meu roteiro quando tento partir de ESQUEL com destino a El Calafate. Alguem poderia me dizer qual é a maneira mais rapida e barata de fazer esse trecho???? Muito obrigado!!! Joao Brodt.
Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 3, 2007 Membros de Honra Postado Abril 3, 2007 tudo bem? Aí tem coisa q não está batendo... a maneira mais rápida é pegar Aerolineas... mas não é a mais barata. Outra opção é ir de minibus via agência Chaltentravel... mas os caras cobram o olho da cara e o caminho não é tão interessante assim (pelo menos foi o q me disseram em Chaltén). Eu fiz o percurso contrário El Calafate - Bariloche pela Don Otto www.donotto.com.ar (Patagónica) de busão, muito confortável. Saí de El Chaltén às 18:00, depois saí de Calafate para Rio Gallegos as 03:00 de Rio Gallegos saímos para Bariloche as 10:30, passamos por Esquel lá pelo meio dia... então com certeza vc conseguirá no sentido contrário. Abração Mike Weiss
Membros de Honra Iole e Junior Postado Abril 9, 2007 Membros de Honra Postado Abril 9, 2007 cara muita coragem nesta época pois em dezembro encarei um -5 no termometro imagine no inverno
Membros mochileira_sp Postado Abril 16, 2007 Membros Postado Abril 16, 2007 Amaury, Lá é sempre frio (pelo para nós brasileiros... hehehe). Dá para fazer o W sem problemas. Vc terá que pegar um ônibus/avião de Santiago a Puerto Natales. Não sei quanto tempo demora. Quando eu fui para lá, eu vim de Ushuaia. Quanto ao $, acampar custa US$7 a diária (com direito a banho quente), US$ 15 (refeição), US$ 9 (café da manhã). Eu comprei um monte de comida no supermercado e cozinhei. Era sempre minguau de aveia no café da manha e macarrão no jantar. Alguns campings possuem um pequeno armazem: TDP, Grey, TDP, mas os preços são caríssimos, mas mais barato do que pagar pelo jantar.
Membros Rodrigo Rebouças Postado Abril 17, 2007 Membros Postado Abril 17, 2007 Olá pessoal, no ano passado depois de muito pesquisar nesse site, fui para Patagonia de carro, saindo de São Paulo até Torres del Paine, fiz o W completo e um pedaço do Circuito paine .... depois acabei não postando nada por aqui, nem agradecendo a ajuda de muita gente ...... valeu pelas dicas e alguém querendo alguma ajuda é só falar, abs a todos Rodrigo Rebouças
Membros paulistaviajante Postado Abril 19, 2007 Membros Postado Abril 19, 2007 Em setembro me parece que o frio ja não é tão intenso. Agora se quer um conselho, compre alimentos em Natales, pq la dentro é tudo muito caro, agora se dispuser de uns dolares a mais, tente ficar niosn refugios. De ve andar opir uns 30 dolares o pernoite, emquarto coletivo, só com direito a banho. De qualquer maneira valea pena TDP é um dos lugares mais lindos do mundo. paulistaviajante
Membros mochileira_sp Postado Abril 20, 2007 Membros Postado Abril 20, 2007 o preço da cama nos refúgios é de US$ 33. Se precisar de lençóis, o preço passa para US$ 36 para dormir em quartos coletivos... Sinceramente, acho muito mais interessante acampar... além de te dar uma flexibilidade, vc curte mais o visual e a natureza.
Posts Recomendados