Colaboradores Hugodcp Postado Janeiro 9, 2007 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2007 Avoante, Eu achei moleza, para vc ter ideia eu fiquei na cidade em um albergue e ia para o parque de manhã e voltava para o albergue no final do dia. Os únicos lugares mais longes são o Piedra del Fraile que é o caminho para o Paso del Cuadrado e o Lago Del Deserto. O resto é mais perto, é claro que indo e voltado eu caminhava quase o dobro. Abraços Hugo
Membros andrehipolito Postado Janeiro 9, 2007 Membros Postado Janeiro 9, 2007 Olá amigos, primeiramente parabéns pelo tópico, realmente bem rico em informações, mas ainda sim tenho algumas dúvidas: Vou comprar um mochila boa para esta viajem, kailash 78, Doite 78 ou Moint Blanc. A pergunta é: compro no Brasil ou levou uma mala e compro no Chile? As vezes deixo a mala na pousada enquanto ando pelo parque. Outra pergunta é: Quero ir por Santiago e voltar por Buenos Aires, mas para isto preciso chegar a Ushuaia, tem ônibos de Puerto Natales para Ushuaia? Quanto custa? Qual empresa? Qual frequência? Obrigado a todos.
Colaboradores Hugodcp Postado Janeiro 9, 2007 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2007 André, Aqui no Brasil vc já encontra ótimas mochilas, lá no Chile vc encontra mochilas boas também e a maioria são da marca Doite, e essas mochilas vendem na Zona Franca de Punta Arenas e é possível mas não é certo encontrar nas lojinhas de Puerto Natales. Não existe onibus direto de Ushuaia para Puerto Natales, e sim de Ushuaia para Punta Arenas e de Punta Arenas para Puerto Natales. De Ushuaia para Puerto Natales a passagem sai por volta de 150 pesos argentinos e a viagem dura 12horas, e a viagem de Punta Arenas para Porto Natales o valor deve ser por volta de 15000 pesos chilenos e com a duração de 4 horas. Tem saidas diárias para esses dois destinos, mas são lotadas, é bom comprar com uns dias de antecedencia. Abração Hugo
Membros andrehipolito Postado Janeiro 9, 2007 Membros Postado Janeiro 9, 2007 Ah sim, obrigado, o onibus de punta arenas para Ushuaia é diário também? O que acha então de comprar a mochila aqui e o corta vento, fogareiro e etc lá? O que você faria se tivesse de comprar quase tudo eheheh Valeu.
Membros Diabo Verde Postado Janeiro 9, 2007 Membros Postado Janeiro 9, 2007 Olá, chego em Cala por volta de 1º/fev. Minha dúvida é quanto à hospedagem durante os trekkings. Em todos os pontos de ligação (poincenot, De Agostini, etc) há opções que não sejam o acampamento? Não estou levando barraca. Caso tenham, qnt custam? Um abraço do Rio e muitas viagens!
Membros Sônia RJ Regina Postado Janeiro 9, 2007 Membros Postado Janeiro 9, 2007 marcelo escreveu-ir no primeiro dia até a piedra del fraille. -subir pro paso del cuadrado e voltar no segundo dia. -ir pro poincenot no terceiro dia. -no quarto, ir pra laguna de los trés, voltar, e seguir pro Agostine, via laguna madre e hija. -quinto dia, ir pra laguna e glaciar torre, e quaisquer outros mirantes que tenham por lá, e depois voltar pro povoado de el chaltén. -e no sexto dia, j´tendo até devolvido o material alugado, ir pra loma del pliegue tumbado. Marcelo, você seguiu este roteiro pretendido? o meu é igual ao seu e também tenho a dúvida sobre o Loma del Pliegue Tumbado ... Ir direto do Agostini (consegue-se a travessia da tiroleza ?) ou voltar ao povoado e seguir pela trilha do rio tunel no dia seguinte ? Pode me ajudar ? Parto para TDP dia 15 de janeiro e para El Chalten em 23 /01. Forte Abraço
Membros Sônia RJ Regina Postado Janeiro 9, 2007 Membros Postado Janeiro 9, 2007 Ah! E o clima ? Ouvi dizer que choveu horrores !!! Verdade ?
Membros de Honra Celso Postado Janeiro 10, 2007 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2007 Diaboverde Sem chance, hospedagem que não seja acampar só na vila mesmo.
Colaboradores Hugodcp Postado Janeiro 10, 2007 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2007 marcelo escreveu-ir no primeiro dia até a piedra del fraille. -subir pro paso del cuadrado e voltar no segundo dia. -ir pro poincenot no terceiro dia. -no quarto, ir pra laguna de los trés, voltar, e seguir pro Agostine, via laguna madre e hija. -quinto dia, ir pra laguna e glaciar torre, e quaisquer outros mirantes que tenham por lá, e depois voltar pro povoado de el chaltén. -e no sexto dia, j´tendo até devolvido o material alugado, ir pra loma del pliegue tumbado. Marcelo, você seguiu este roteiro pretendido? o meu é igual ao seu e também tenho a dúvida sobre o Loma del Pliegue Tumbado ... Ir direto do Agostini (consegue-se a travessia da tiroleza ?) ou voltar ao povoado e seguir pela trilha do rio tunel no dia seguinte ? Pode me ajudar ? Parto para TDP dia 15 de janeiro e para El Chalten em 23 /01. Forte Abraço Sônia, O normal para ir ao Pliegue Tumbado é voltar para a cidade. Não sei nem se tem algum caminho do Agostine para lá. Um abraço Hugo
Colaboradores Hugodcp Postado Janeiro 10, 2007 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2007 Olá, chego em Cala por volta de 1º/fev. Minha dúvida é quanto à hospedagem durante os trekkings. Em todos os pontos de ligação (poincenot, De Agostini, etc) há opções que não sejam o acampamento? Não estou levando barraca. Caso tenham, qnt custam? Um abraço do Rio e muitas viagens! Fala Diabo Verde!!! Bom para mim é fácil ir de bate e volta da cidade para a Laguna de Los 3 (Fitz Roy) e também para o Mirador Maestri (Cerro Torre), fica só um pouco longe para ir para a Piedra del Fraile, mas mesmo assim dá. É claro que vc vai caminhar bem mais, isso depende de cada um, só quero dizer que fazer isso não é difícil. A hospedágem (cama em um albergue) está custando por volta de 25 a 30 pesos argentinos. Um abraço Hugo
Posts Recomendados