Membros Bianco Postado Novembro 27, 2006 Membros Postado Novembro 27, 2006 E ai Celso, beleza tuas fotos ai de ushuaia... sabe me dizer se a estrada de Buenos Aires ate Ushuaia é asfaltada? seria uma boa para veículo próprio? abraços
Membros Luciano_viajante Postado Novembro 28, 2006 Membros Postado Novembro 28, 2006 Pessoal, obrigado pelas respostas,elas serão valiosas.Espero logo após voltar,contribuir com mais infos.
Membros de Honra Celso Postado Novembro 28, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2006 well...olha, depende do trecho, pq essa estrada é loooooongggaaaaa pra caramba, eu fiz BUA/USH de avião, o único trecho de estrada que peguei foi USH/El Calafate, tem trechos que não tem asfalto, pedrinhas pra caramba, e com aquele vento forte toda hora, é capaz de riscar ou quebrar os vidros do carro, tome cuidado.
Colaboradores cmcf Postado Novembro 28, 2006 Colaboradores Postado Novembro 28, 2006 E ai Celso, beleza tuas fotos ai de ushuaia... sabe me dizer se a estrada de Buenos Aires ate Ushuaia é asfaltada? seria uma boa para veículo próprio? abraços Eu fiz esse trecho todo terrestre, quebrando com paradas em Mar del Plata, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos, e pelo que eu me lembro a estrada era asfaltada sim e até que estava em boas condições. O lado Oeste da Argentina, que é cortado de Norte a Sul pela Ruta 40 é que tá em estado de fazer pena. A estrada é toda de rípio, praticamente, e cheia de buracos.
Membros de Honra Jorge Soto Postado Novembro 28, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2006 O q acontece e q os acampamentos pagos estao localizados estrategicamente logo nos finais de circuito de cada dia...ja os q sao free nao passam de clareiras relativamente sujas q estao nesse meio-termo, porem se vc nao se importar vc pode pernoitar neles numa boa, esticando mais seus dias de permanencia no TDP. Ja acampaei fora dos limites de campings e nada aconteceu (nem multa nem nada), e foi entre o Pehoe e Italiano, pq um temporal me pegou na metade, impedindo qq chance de prosseguir. O jeito foi bivacar na trilha mesmo.
Membros Marcelo Soares Postado Novembro 28, 2006 Membros Postado Novembro 28, 2006 Po, cara, que azar! Graças a Deus, nos 5 dias q eu fiz o W, não caiu uma gota d'água.. no máximo uns grãozinhos de gelo, lá no Britânico... Mas o q eu ia falar é o seguinte.. Eu não sabia disso, mas pelo que o jorge tá falando, o W não inclui um pernoite lá em cima, no camping Torres, logo antes de ir pro mirante las torres... Eu sugiro que quem faça o W clássico, então, só ficando nos campings pagos, mude um pouco o seu roteiro e passe uma noite lá, pra acordar cedo na manhã seguinte e ir assistir ao nascer do sol no mirante. Se vc sair umas 5 da manhã, chega lá umas 6, e o sol deve nascer umas 6 e 15 em janeiro, q era qndo eu tava lá... E se o tempo estiver bom, como foi o meu caso, vcs vão ver uma das coisas mais bonitas que existe no plantea, sem sombra de dúvida... É um espetáculo... O sol nascendo atrás das montanhas, e iluminando de frente aos poucos as torres do outro lado, que vão ficando douradas, parecem ouro mesmo! deve durar uns 20 a 30 minutos mais ou menos o tempo que demora pra luz ir caminhando devagar sobre a sombra... é absolutamente incrível!
Membros de Honra rjquel Postado Novembro 29, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2006 Só passei para deixar um link para a galera.... http://www.trilhaserumos.com.br/dicas_ondeir_ler.asp?IdDestino=46
Membros MoisésRIO Postado Novembro 29, 2006 Membros Postado Novembro 29, 2006 Alguem saberia me dizer qual seria o meio mais eficiente para ir de El calafate à região dos lagos no Chile? Tenho um trecho de avião entre el calafate e BsAs, mas estou pensando em trocar ou cancelar se nao houver alternativa viavel de aviao. Neste caso, faria o percurso de onibus. Valeu!!
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 29, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2006 SERA QUE NO COQUITO LARGO TEM CAMPING FREE
Membros Marcelo Soares Postado Dezembro 2, 2006 Membros Postado Dezembro 2, 2006 Tudo pronto! Dia 8 tô saindo de Belém, dou uma passada em Ushuaia e El Calafate e dia 14 eu devo estar chegando em El Chaltén!
Posts Recomendados