Membros avoante Postado Outubro 26, 2006 Membros Postado Outubro 26, 2006 Jorge, Vc passou a dica sobre hospedagem em casas de famílias na patagônia, poderia me informar se nos meses de dezembro e janeiro(alta estação), é fácil conseguir vaga nessas casas? por acaso você tem algumas dicas de casas na região de ushuaia, chalten, p. natales,..... Quanto custa a diária? Valeu.
Membros de Honra Jorge Soto Postado Outubro 26, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2006 avoante, qdo eu fui tinha a mesma preocupacao de vcs, e fiquei pasmo com a facildiade de achar pouso bom e barato. Fui com dicas de albergue, q nem utilizei. Como disse, na lata temporada os locais ficam se pegando pra fisgar turista..bastara vc escolher e negociar preco. Nao tem erro. A unica excecao é El Chalten e Calafate, nas quais ou vc opta por camping ou os poucos albergues q tem (Chalten) ou pelas inumeras hosterias q tem no entorno da rodoviaria (Calafate). nao tem segredo.
Membros de Honra Jorge Soto Postado Outubro 27, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2006 Povo, estou com uma dúvida Eu haviadistribuído 2 dias em El Chalten da seguinte forma dia 1: Camp D' Agostini-Poincenot, via lags Madre e Hija, visitando no mesmo dia as Lagunas Sucia e De Los 3. dia 2: bate e volta Poincenot-Gl Piedras Blancas Pensei em outra opção: dia 1: Camp D'Agostini-Poincenot dia 2: lags Sucia e De Los 3, Glaciar Piedras Blancas, voltando ao Poincenot Vocês acham racional? Abração Pq vc nao faz o circuito q a gringaiada td faz, e q tb fiz? Sai do Chalten destino Laguna Torre, acampa. Dia seguinte volta pela mesma trilha e pga a bifurcacao Laguna Mde e Hija ate chegar um dos 2 acampamentos na base do Fitzroy (esqueci os nomes). Faz um bate volta pro mesmo e no dia sgte volta pro Chalten. Isso dá 3 dias e 2 pernoites. Com sorte! Claro q torça por tempo estar bom, pq la é td imprevisivel! No meu caso, esses meros 3 dias se trasnformaram em 5/6, pq na base do Fitzroy o tempo virou com chuva e nevascas, impossivel de sair da barraca! Tive q esperar melhorar, claro.. e leve sempre provisao extra. Va contando com esses imprevistos, q sao comuns.
Membros de Honra Vareja Postado Outubro 28, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2006 Se eu fizer as trilhas em 1 dia dá pra fazer a Senda Costera e a Hito XXIV?
Membros de Honra Vareja Postado Outubro 28, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2006 Povo Existem onibus a noite/fim de tarde entre El Calafate e El Chalten?? E a volta? Aproveitando o post, vale a pena visitar a Piedra del Fraile?? Abs
Membros de Honra Jorge Soto Postado Outubro 29, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2006 Dá sim, claro! Desde q tenha condicionamento fisico, claro! Eu me meti a besta, fiiz essas duas e ainda por cima subi o Cerro Guanaco, no mesmo dia.. voltei pra barraca 22hrs, quase escurecendo, pregado! Nao recomendo.
Membros de Honra Jorge Soto Postado Outubro 29, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2006 os onibus so circulam durante o dia, justamente pela condicao precaria das estradas.. so tem a noite nas estradas asfaltadas, de longa distancia. Isso vale pro Chile tb.
Membros avoante Postado Outubro 29, 2006 Membros Postado Outubro 29, 2006 Jorge, Estamos planejando ir até el chaltén e torres, mas uma dúvida está nos preocupando, como não temos experiência em trekking, você acha que podemos fazer as caminhadas com tênis normais, ou é imprescindível botas??
Membros de Honra Celso Postado Outubro 29, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2006 Vareja Não sei como é no verão, mas agora quando eu fui só tinha 1 ônibus diário, as 08:00hs Calafate/Chaltén e 17:00 hs Chaltén/Calafate. avoante sim, é imprescindível botas.
Membros avoante Postado Outubro 29, 2006 Membros Postado Outubro 29, 2006 Celso, VALEU!! qual bota é mais apropriada para aquela região (janeiro e fevereiro)? As estradas são boas, principalmente de rípio, os ônibus são confortáveis?
Posts Recomendados