Membros andresoares Postado Setembro 15, 2006 Membros Postado Setembro 15, 2006 Gostaria de fazer um roteiro de 12 dias pela patagônia no mês de Maio. Será que seria roubada por ser começo de inverno? Li nos tópicos aqui que o Parque de Torres del Paine não é legal no inverno. Nesses 12 dias, estaria pensando em ficar 2 em El Calafete, 5 em TDP e 5 em Ushuaya. Parece que para Ushuaya não faz diferença pq é Frio demais de qualquer forma né... Obrigado.
Membros 22mochi Postado Setembro 16, 2006 Membros Postado Setembro 16, 2006 Oi...pessoal!! Estou indo visitar o TDP e gostaria de saber qual a cidade mais perto do parque para que eu possa fazer o circuito W, qual a duração do mesmo e se é possivel alugar os equipamento (barraca, fogareiro, panelas, saco de dormir) na cidade mais próxima e se alguem esta indo para lá no final de outubro?? nesta época do ano faz frio por la?? abs.
Membros 22mochi Postado Setembro 16, 2006 Membros Postado Setembro 16, 2006 esqueci.... estarei indo de SP até Ushuaia no dia 14, ficarei por la 3 dias, e dpois irei até punta arenas ver os pinguins e por fim subirei até o parque TDP e pretendo ficar uns 5 dias e se der vou a el calafate conhecer outro parque e por fim vou a Buenos aires no dia 28/10 e ficarei la até o dia 31/10 para voltar SP!! ufa..será que dá tempo??? abs.
Membros juanito caminante Postado Setembro 17, 2006 Membros Postado Setembro 17, 2006 22mochi... leia as mensagens anteriores neste topico que ta tudo ai, amigo
Membros rstefanini Postado Setembro 18, 2006 Membros Postado Setembro 18, 2006 Alguem conhece o site www.rutachile.cl para reservar os refúgios? Será que é confiável passar o número do cartão de crédito? Alguem sabe quanto tempo demora para ir de carro de El Calafate até TDP? Valeu! Renato
Membros de Honra André Taka Postado Setembro 23, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2006 Eu vou com minha namorada para TDP lá pelo dia 23 de dezembro deste ano. Eu queria saber se é necessário reservas os campings pagos em TDP e se há estrutura para fazer comida sem precisar levar fogareiro??? Abraços, Taka
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 25, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2006 Denise e 22mochi, compartilhem seus roteiros em Calafate e Chaltén! Vou estar por lá entre 25 e 30 de outubro e tô querendo trocar umas idéias com quem for nessa época também. Abraços!
Membros Marcelo Soares Postado Setembro 26, 2006 Membros Postado Setembro 26, 2006 cara... acho que não tem necessidade de reservar camping, não... só se fosses ficar em refúgio e tal.. mas isso o trota deve te responder melhor... quanto à estrutura pra fazer comida.. não tem não.. tu tens q ter teu próprio fogareiro, e gás... mas é barato, cara, e pequeno.. O "fogareiro" é praticamente uma boca de fogão que tu acoplas em cima da lata de gás... dá pra alugar por lá tranquilo e o gás, se compra...
Membros andervila Postado Setembro 28, 2006 Membros Postado Setembro 28, 2006 Oi pessoal, O pessoal do refugio Pehoé me informou que o catamarán que cruza o lago em outubro tem apenas 1 horário: "- Catamaran Horarios en Octubre: Pudeto 12:00 / 12:30 Pehoe Lodge. El precio se establece en $ 18.000 pesos chilenos ida y vuelta $ 10.000 solo una via. los precios son por persona." Renato, vou te mandar os docs sobre transporte Calafate-TDP por email (são vários docs), mas basicamente estou fechando com a Always Glaciers (www.alwaysglaciers.com), que foi onde achei o melhor preço. O esquema é o seguinte: - Torres del Paine (Sin Regreso) - 154 pesos + 10% comissao - Regreso día diferido Torres del Paine - 113 pesos + 10% comissao O preço é salgado, mas foi o unico esquema que arrumei pra ir direto de Calafate, sem passar por P. Natales, já que meu tempo é curto. []s Denise Ola Denise! Eu e minha esposa estamos indo para Torres de Paine. Vamos pela Argentina. Poderia me mandar os docs sobre transporte Calafate-TDP? Vc tem informacoes sobre o transporte de Buenos Aires-El Calafate? []'s Anderson
Membros andervila Postado Setembro 28, 2006 Membros Postado Setembro 28, 2006 Olá, pessoal! Sou marinheira de 1ª viagem na Patagônia, e quero conhecer El Calafate e El Chaltén em novembro. Estou com uma dúvida específica sobre o acampamento Poicenot. Pelo que pesquisei na internet, ele é um pit stop "obrigatório" pra conhecer alguns pontos da região, senão as caminhadas vão ficar muito puxadas, partindo de Chaltén. Quero saber se o camping é seguro, se posso, por exemplo, deixar a barraca lá montada e sair, ou se é necessário carregar a mochilada toda junto comigo... E, o quanto agreste é o acampamento? Lá tem vigias? Tem banheiro? Alguma coisa? Eles alugam barracas ? (Diminuiria o meu peso)... Enfim, se vocês puderem me dar uma força, ficarei muito grata. Abraços, Fabriny Ola Fabriny! Eu e minha esposa tb estamos planejando uma viagem para a Patagonia. Somos de BH. Vamos manter contato. Talvez possamos fazer esta viagem juntos. []'s Anderson
Posts Recomendados