Membros Roberiomosh Postado Agosto 28, 2006 Membros Postado Agosto 28, 2006 Sérgio, Vc poderia falar mais um pouco sobre essa trilha do Cerro Guanaco e essa subida ao Monte Vinciguerra? É do cume do Cerro Guanaco que dá pra avistar a cidade e o canal de Beagle lá embaixo? Muito obrigado! Robério Rodrigues
Membros de Honra Celso Postado Agosto 28, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2006 eu reservei 4 dias em Ushuaia, 1 eu quero ir pro Glaciar Martial, 1 esquiar e 2 fazendo trilhas no parque nacional. vc's poderiam me dar mais dicas sobre as trilhas lá ? obrigado ! Celso
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 29, 2006 Membros Postado Agosto 29, 2006 Fala, Trota! Cara, tô precisando de uma ajuda tua... Talvez, em janeiro, eu vá pra patagônia argentina.. mas tô estudando ainda, e vendo se sai dinheiro.. Seguinte.. Tô pretendendo ir pra buenos aires, e depois pro sul, e começar a subir devagar, de ônibus e tal.. Não sei ainda se começo de ushuaia ou de el calafate... Queria que tu me desses uma luz e tal, pq depois eu ainda pretendo ir pra montevidéu e punta del este, mas só tenho 20 dias, mais ou menos... bom, acho q uns 2 ou 3 lugares ia ser legal, mas o q q tu me indicas? Não tô com muita grana, e nem com muito tempo, como eu te falei... Tava pensando em ushuaia, el chalten e perito moreno... Mas eu preciso de informações de custo, e tempo que se gasta em cada lugar. E se é tranquilo conseguir passagem pra subir de lá pra buenos aires, pq em fevereiro eu penei pra sair de puerto natales, mas penei mesmo! Se puderes ajudar, cara, eu agradeceria muito! Qualquer um que queira dar a sua opinião, eu tô agradecendo tbm, hehhe
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Agosto 29, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2006 Alguém foi para o Torres del Paine no começo de dezembro.. tipo dia 10, 11 ? Queria informação sobre o estado das trilhas... ouvi dizer que dependendo o trecho acima do Gray está fechado por causa da neve... alguém confirma isso ?
Membros sergioya Postado Agosto 29, 2006 Membros Postado Agosto 29, 2006 A subida ao cume do Cerro Guanaco dura mais ou menos umas 4 horas de subida bem acentuada (uns 1000 metros de desnível), tem que estar em boa forma e bem agasalhado porque o frio, a chuva e o vento congelam até os ossos. Lá de cima tem-se uma visão muito bonita da Baia Lapataia e do Lago Roca. Para avistar a cidade de Ushuaia e o canal de Beagle, creio que a melhor visão é a do Glaciar Martial. Não fui ao Vinciguerra, mas me falaram bem, você faz um trekking até a Laguna de los Tempanos e depois tem a opção de fazer uma caminhada no gelo do glaciar. Nestes links, tem muitas informações sobre os trekkings em Ushuaia. http://eng.companiadeguias.com.ar/PDF/Tarifario%20y%20Programas%20-%20Temporada%202005%20-%202006.pdf http://www.aventurarse.com/red/relatos/turi3.html Abraços.
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 29, 2006 Membros Postado Agosto 29, 2006 dezembro é verão lá... eu fui em fevereiro e tava tranquilo, sem neve... mas eu só fiz o W.. não passei do Gray
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Agosto 29, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2006 Então Marcelo, ouvi dizer que o trecho do Gray para o Garner é meio crítico.. se chover é bom adiar porque é certeza de neve lá em cima.. se alguém pudesse dar um parecer sobre isso pra mim seria bom. Em último caso vou para El Chaiten primeiro e deixo TDP um pouco mais para frente.
Membros rstefanini Postado Agosto 29, 2006 Membros Postado Agosto 29, 2006 O horário do barco que cruza o rio pehoé não consegui ainda (espalhei vários emails ontem e até agora nada, uma coisa que vi é que o pessoal lá não gosta muito de responder email, hehehe...). O horario dos bus consegui com agências, mas na verdade como vou direto de Calafate sem passar em P. NAtales, vou ter que ir de excursão, se vc quiser te passo o que recebi. Oi Denise, Será que vc poderia me passar essas informações sobre transporte El Calafate - TDP, por favor. Estou indo em outubro e o meu tempo será meio apertado. Estou querendo ir de El Calafate pra TDP sem passar por P. Natales. Valeu!
Membros rstefanini Postado Agosto 30, 2006 Membros Postado Agosto 30, 2006 Se alguem puder me ajudar... Estou indo em outubro fazer o W. No guia Lonely Planet tem um roteiro do W e um dos trechos inclui refugio pehoe, vale do frances e esticada até o Cuernos (25km). Queria saber se alguem poderia me informar se é muito pesado fazer esse trecho ou se dá pra levar numa boa. E a opção de sair do pehoe, ir ao vale do francês e voltar ao pehoe, para no dia seguinte caminhar até o Cuernos? Seria melhor? Valeu! []s, Renato
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 30, 2006 Membros Postado Agosto 30, 2006 o horário do ferry q cruza o pehoé.. se eu n me engano, são 3 horários... acho q um deles é meio dia... E esse ano eu peguei um saindo de pehoé, com o horário de 5 e meia... portanto deve sair lá de perto da las torres às 5 horas, 4:45... por aí...
Posts Recomendados