Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Que bom saber disso ! Estava preocupada com chuvas/vento principalmente pq vou ter míseros 2 dias para conhecer TDP... mas se eu conseguir pelo menos subir até as torres e conseguir vê-las já vai ser massa!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá a todos!

Alguém poderia me informar se no parque Terra do Fogo é o mesmo esquema do Torres del Paine..., vc paga a entrada, recebe um mapinha e se vira, ou tem que contratar guias pra te encherem a paciência durante o trekking?

Ví umas fotos na net de umas rotas de trekking que levam até o pico daquelas montanhas que ficam por trás da cidade. As imagens são incríveis, mas antes de me empolgar muito, queria me certificar se dá pra fazer sozinho ou se tem que ser através de agência.

Valeu por qualquer informação!

Abraços,

Robério Rodrigues

• Membros
Postado

parceiro, o parque é mais ou menos o mesmo esquema de tdp, nao tem q ir de agencia. é mto bonito e tem uns 3 trekkings legais pra fazer (obviamente mto menores q as trilhas de torres).

uma daquelas montanhas q fica por trás da cidade é o cerro martial, da pra subir de teleférico e ir escalando até bem proximo do glaciar. pra ir lá n tem q pegar as vans pro parque não.

abç

• Membros
Postado

A vantagem de pegar as vans é que você pode escolher vários pontos dentro do parque para descer e escolher o lugar para pegar qualquer van da mesma empresa na volta, é só guardar o ticket. Se estiver cansado, pode economizar uns kilometros de caminhada. :wink:

• Membros
Postado

Amigos, valeu mesmo pelas informações!

Esse lance do camping dentro do parque, foi realmente uma ótima notícia.

Vou pensar um pouco e incluir pelo menos uns 4 dias em Ushuaia, no roteiro dessa próxima trip à Patagônia.

Abraços!

Robério Rodrigues

• Membros de Honra
Postado

No meu roteiro reservei 1 dia bate e volta pro Pq Tierra del Fuego.

Quais trilhas vcs recomendam?

No outro dia devo fazer o Canal Beagle

Depois subo pra El Chalten

Abraços

• Membros
Postado

Uma opção é ir de van e pedir para descer no começo da senda Costera, são 8 km margeando as baias Enseada e Lapataia, paisagem bonita. No final da trilha, vc vai até o centro de turistas (pode almoçar por lá) e pergunta onde é o começo da senda Hito XXIV, ao lado do lago Roca (nesta trilha de 10 km vc pode avistar pica-paus "carpinteros"), na volta, use o mesmo ticket da van. Outras opções mais pesadas são pegar a trilha até o cume do Cerro Guanaco ou fora do parque, subir o Monte Vinciguerra.

• Membros de Honra
Postado

E a Senda Pampa Alta, alguém conhece ? Sabem dizer se é interessante ?

Planejo começar a caminhada pela Pampa Alta, continuar pela Senda Costera e acampar próximo ao Lago Roca.

No outro dia ando pela Senda Guanaco e Laguna Negra e pego o ônibus para voltar para o centro.

Alguém tem alguma dica para este roteiro ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...