Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Sonia ,

Realmente é uma pena ... tenho pouco tempo mas quero ver as principais atrações, por isso ta dificil decidir o que fazer e como fazer, mas achei legal sua sugestão, de repente é uma saída... só não sei se fica meio redundante conhecer o grey, pois depois vou conhecer o perito moreno em calafate....

Sobre esse passeio de barco no lago grey, ainda não fui atrás mas tenho um guia que indica a propria hosteria grey pra reservar o passeio, ou a agencia bigfoot. Lá diz que o passeio custa USD$60 (ida-volta) e que dá pra pegar sim a partir do refugio grey. Links:

http://www.frommers.com/destinations/parquenacionaltorresdelpainechile/2353010020.html

www.bigfootpatagonia.com

Quanto a agencia andescape, tenho o email: andescape@chile.com. o site deles parece que tá em construção mesmo.

O horário do barco que cruza o rio pehoé não consegui ainda (espalhei vários emails ontem e até agora nada, uma coisa que vi é que o pessoal lá não gosta muito de responder email, hehehe...). O horario dos bus consegui com agências, mas na verdade como vou direto de Calafate sem passar em P. NAtales, vou ter que ir de excursão, se vc quiser te passo o que recebi.

Abraços,

Denise

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá Denise,

Obrigada pela dica dos sites. Na verdade, eu também estarei indo e voltando por El Calafate, não passarei por P. Natales.

Quero, sim, o que vc recebeu das agências. Os onibus dentro do parque ainda são interrogações para mim. :? Preciso infs de trajeto, horários, necessidade de compra de bilhete antecipado ...

Qto aos refúgios: preciso descobrir se é necessário fazer reserva somente das refeições, pois estarei acampando sem "cozinha" hehe.

Descobrir também sobre os passeios de barco, pensei em subir pela trilha Sendero Grey, fazer o trekking no gelo e depois voltar de barco no dia seguinte.

Depois do circuito W voltarei para El Calafate e de lá partirei para El Chalten, Perito Moreno.

E a busca continua :roll:

Abraços

Sônia

• Membros de Honra
Postado

Queria saber o seguinte, se eu for de Santiago até Punta Arenas e de lá para Torres Paine, para fazer trekking W, e depois rumar até Buenos Aires e de lá um vôo para o Brasil...quantos dias vou precisar? Porque estarei vindo do Norte do Chile e ao invés de voltar de Santiago pretendia pegar uns 10 a 12 dias nesta brincadeira...não sei se dá apra fazer isso neste pouco tempo...

Abraços,

André Taka

• Membros
Postado

olha... Saindo de Santiago de manhã, de avião, se chega em Punta arenas no início da tarde, e pegando logo o ônibus q já fica esperando a galera q sai do avião, indo direto pra Puerto Natales, chega-se lá umas 4 da tarde, do mesmo dia... Aí faz as compras q tem q fazer e aluga o material pra levar pro parque... Importante é na chegada, ou de preferência muito antes, já reservar a passagem de volta.. Pq chegar lá é fácil.. Sair, meu amigo... complica.. pelo menos em alta estação. Sim, isso tudo se faz num dia.. No dia seguinte, sai pra Torres del Paine de ônibus umas 7 da manhã eu acho.. 8. sei lá... Já no parque, o W se faz em uns 4 dias... 5 se quiser ter mais calma, já chegando de noite em puerto Natales. Aí já totaliza 6 dias... E vai depender de como vc vai voltar pra buenos aires. Se conseguir uma passagem pro mesmo dia, o q é sorte, de ônibus, chega lá em uns 2 ou 3 dias... O que eu consegui foi perder um dia inútil em Punta Arenas, arrumei uma carona com caminhoneiro mesmo na saída da cidade até Río Gallegos, primeira Cidade na Argentina... De lá, fui de ônibus até Comodoro Livadávia, 10 horas mais acima... Cheguei na manhã seguinte... Até perdi a conta.. acho q já tá no nono dia... Aí eu consegui um avião pra Buenos Aires.. é.. deu 9 dias.. acho q é isso..

• Membros de Honra
Postado

Ola pessoal

Li varias dicas de TDP, mas antes de decidir ir pra la, tenho que saber se conseguirei caminhar pelo menos parte do circuito... Somos um casal de meia idade, 48 e 49 anos (mas em forma, hehe,) pergunta:

1) Se nao fizer o grande W, qual a rota que vcs recomendariam fazer e qtos dias?

2)Onde fica a entrada principal do Parque, e ate onde da pra fazer de bus la dentro? (ou qual a melhor entrada do parque)

3)Os trajetos de barco substitui (ou economiza) as pernadas no roteiro? Quais trajetos de barco?

Bem, com essas duvidas basicas sanadas poderei saber se é viavel essa aventura pra nos, entao fico aguardando alguma info!

Obrigada !!

'sueli

aqui vai um mapa legal que achei das trilhas W:

http://www.bigfootpatagonia.com/img/mapafinal_TP.gif

• Membros de Honra
Postado

Marcelo,

Valeu pelo histórico acima...

Eu andei vendo o roteiro e a única coisa que embassa é o preço da passagem de ida de Santiago a Punta Arenas, mas mesmo assim acho que dá...

Abraços,

André Taka

• Membros
Postado

Taka, eu paguei 204 dólares na passagem de avião de Santiago até Punta Arenas, sem volta... Mas paguei caro.. Quanto mais em cima tu tentares comprar, mais caro fica.. Tentando com antecedência, e em baixa estação, deves conseguir bem mais barato.. talvez por menos de 100 dólares, mas não sei..

• Membros
Postado

rapaz.. minha pesquisa eu fiz na lanchile mesmo... na tava beeem mais barato.. eu dei uma olhada lá agora e realmente, tá salgadão..

mas na hora, o q eu fiz mesmo, foi ir numa agência de turismo lá e comprar, pra uns 3 dias depois a passagem.. e foi bem mais caro do q o q eu tinha pesquisado.. na época, os 204 dólares q eu te falei.. foi o preço q paguei.. cara, talvez o trotatorres tenha alguma informação melhor de compra de passagem pra te dar... pergunta pra ele.. de repente ele ajuda..

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...