Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi !

Então, não citei na minha mensagem, mas tô indo só em outubro, acho que já é começo da primavera nessa época, não é ? Vc que já teve lá na primavera, como que é hein ?

• Membros
Postado

Valeu Celso! Acabei de ver! Falam em 40 min a 1h30m.

Terei que pesquisar outras conexôes, já que para os vôos q partem do Rio de Janeiro não dá tempo. Talvez por Santiago do Chile seja melhor. Vou verificar ...

• Membros
Postado

Oi!!

Estou na reta final do meu planejamento para a minha (infelizmente) pequena trip a TDP/Calafate em outubro. Seguindo os valiosos conselhos do trota cortei o máximo de “gordura” que deu, e por fim ficou assim:

01/Out – Chegada e pernoite em Calafate

02/Out – Calafate a TDP (direto) – passeio pelos mirantes – pern. Ref. Las torres

03/Out – Trekking Base das torres – pern. Ref. Las torres

04/Out – ?????? DICAS ?????

05/Out – 15:30 retorno direto a Calafate

06/Out – Perito Moreno/retorno a BsAs a tarde

Minha nova idéia no dia 04, seria sair do Ref.LasTorres, ir até Pudeto, pegar o barco até o Ref. Pehoé, fazer o Vale Frances e ir até o Ref. Los Cuernos para pernoite. Tudo isso é viável em um dia ??? Quanto tempo leva ? No dia 05 teria que fazer o trek. do ref. los cuernos até hst. Las torres em 5hrs, será que dá ?

Estou em dúvida tbém sobre o barco que cruza o lago pehoé, pois tenho um guia que diz que ele só sai 12:00 em outubro (se for isso mesmo, inviabilizaria meu plano). Alguém sabe o horário, ou onde consultar ?

Trota, se vc tiver uma idéia melhor de como fazer pra conhecer o vale frances em 1 dia desde o ref. Las torres, me dá uma luz... Escolhi o v. frances pq parece ser lindo, mas aceito sugestão de algum outro lugar. Minha única restrição é que não vamos acampar....

Valeu !!

Denise

• Membros de Honra
Postado

Denise, acho uma boa o passeio pelo valle Frances, da forma que vc mesma descreve. Mas realmente não sei o tema do horário do barco, nem onde pesquisar.

Vamso aos etmpos de caminhada, do pehoé até a entrada do valle frances são 2h de caminhada tranquila, depois de caminhar pelo valle frances, a caminhada da entrada do valle até o refúgio los cuernos são 2h.

REsumo da história: é uma bela caminhada, 2h pra chegar, sei lá quantas pra conhecer e mais duas para chegar até o refúgio los cuernos.

Levando-se em conta que em outubro o tempo de luz solar não é tanto como no verão, acho temerário fazer tudo isso num dia, pode ser que fique de noite no meio do caminho...

já ir de los cuernos até las torres em 05 horas, é crível sim, mas tem que andar bastante sem parar.

abraços!

• Membros
Postado

Oi trota,

Isso me deixou preocupada ... tinha lido em algum lugar que do cuernos até o las torres dava 2hrs, mas tinha achado meio desproporcional em relação ao mapa mesmo. nosso preparo físico não é dos melhores então melhor não arriscar.

Será que seria mais tranquilo então fazer o vale francês a partir do ref. pehoé e depois voltar pra dormir no pehoé mesmo ? Aí no dia seguinte faço alguma trilha curta pro lado do glaciar grey (alguma sugestão?), e pego o barco de volta pra pudeto, o bus pra calafate vai passar lá 15:00.

A única coisa que me deixou preocupada em relação ao barco, (além dos horários), são os ventos que podem inviabilizar a volta de barco ... será que outubro venta muito lá ?

Valeu mais uma vez !

Abraços!

• Membros
Postado

Oi Denise,

O seu roteiro está mesmo apertado!! Acho uma pena estar num lugar tão maravilhoso e percorrê-lo na carrera.

Onde vc conseguiu o horário do bus e do Barco?

Estou vendo, no trekking map, a subida do Pehoe até o camp. Grey levam 4hs (vc ainda teria que voltar). Tendo porem um mirante no meio do caminho, poderias voltar antes do camp Grey.

Sei de um passeio de barco pelo Lago Grey (o mapa menciona 3hs) só não sei preços e horários. Pelo mapa ele parece sair e voltar pela Hostelaria Lago Grey.

Boa Sorte

• Membros
Postado

Bom Dia Amigos :P ,

Eu mencionei o barco no Lago Grey, mas não sei detalhe algum. Apenas li em um relato que falava muito superficialmente.

Alguém sabe de algo? Será que podemos embarcar do Camp. Grey ou proximidades?

Acho que a melhor fonte de informação é através das agências (com relação aos barcos, reserva nos refúgios). Tenho indicação da agência Andescape, mas não estou conseguiu acessar. Aceito outra indicação quente :lol:

Abraços a todos :wink:

Sonia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...