Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos mochileiros!

Estou indo no dia 25 para a Patagon ia mas ainda não decidi se vou pra Ushuaia ou El Calafate. Como tenho apenas 5 dias livres estou pensando em ficar apenas em uma delas para conhecer melhor ao invés de ir para as duas. Alguma dica de qual é melhor nessa época do ano?

Ah, outra coisa, estou com um pouco de receio quanto ao tempo, alguém já foi pra lá nessa época? Que tipo de roupas devo levar?

Obrigado!!!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

na boa.. da pra vc conhecer as 2 cidades.. é claro que ushuaia tem mais o q fazer do que el calafate.. pois el calafate só tem o perito moreno.. (q nao é pouca coisa) mais eu acho tbm q ir pra patagonia e nao visitar o perito moreno é a mesma coisa q ir pro rio de janeiro e nao ver o cristo redentor... já em ushuaia tem mais coisas a fazer... mais da pra vc ficar 3 dias em ushuaia e 2 em el calafate!! e ja ta bom!!

• Membros
Postado

heuheuheuheu

pois é, cara...

acontece q era a minha primeira viagem, então não sacava muito sobre a qualidade da mochila e peguei aquela emprestada... Ela quebrou, rasgou, fez tudo o q tinha direito... consegui achar um fio de sutura bacana lá em puerto natales e dei um grau nela, mas ficou precária a situação ainda assim, hehe

bom, aquela mochila era uma porcaria... e não cabia mais naaada dentro dela... senão eu teria posto, com certeza... a barrigueira tava apertada ao máximo.. sem ela, eu não teria conseguido, com toda a certeza... o que tava matando no início é q eu tava carregando material pra 2 pessoas, então ficou mto pesado... (mais do q já tava, hehe) Mas depois melhorou um pouco.. e com o tempo a comida ia diminuindo tbm.

Mas já comprei uma mochila mais razoável do q aquela... uma de 77 litros, com armação e tal... Mas sei lá, me pareceu beeem menor o espaço interno... Bora ver.. Minha irmã tá indo com ela pra austrália agora...

• Membros de Honra
Postado

Marcelo, considero carregar peso (20kg por exemplo, como vc o fez), numa mochila não adequada, da forma que vc o fez, uma forma letal de sado masoquismo!!!!!!!!

Qual a mochila que vc comprou?

• Membros
Postado

Eu sugiro El Calafate e Torres del Paine (esta última sem dúvidas!!!!!). Ushuaia é bacana, mas eu não me emocionei muito... Fui neste verão, em janeiro, e em El Calafate usei blusão, casaco e touca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço. :D

• Membros
Postado

POis é, o tempo é curto mesmo! Mas acabei fazendo um roteiro para ir aos dois lugares. Realmente ir a Patagonia e não conhecer os dois lugares é muito ruim!

Abs

• Membros
Postado

Oi pessoal !!

Como vcs fizeram para ir de Calafate a Torres del Paine ???

Queria ir direto pra TDP sem passar por Puerto Natales antes, pq vou ter pouco tempo pra conhecer a região e quero perder o menos tempo possível. Vou ficar 3 dias em TDP e voltar pra Calafate. Me falaram que dá pra ir pegando uma excursão pra TDP e depois voltar em outro dia usando a mesma "passagem" ... será que dá mesmo ?

Estou meio desesperada pois não consigo obter informações entrando em contato com agencias de calafate. Se alguém souber agradeço muito a ajuda!

Valeu!

Denise

• Membros
Postado

Oi, da uma verificada se é possivel aproveitar el calafate e torres del paine nesa época!

Esses lugares sáo interessantes no veräo, primavera e outono já no inverno praticamente näo dá para curtir, é muito frio ,muita neve e näo é possivel fazer muitos passeios.

Ushuaia , já fui no inverno e no veräo e se aproveita do mesmo jeito, pela proximidade da antartida o tempo näo sofre muitas variaçöes, existem vários centros invernales na ilha aonde vc podera aproveitar e esquiar,andar de trenó, fazer esqui de fundo,esqui alpino, o parque tambem pode ser visitado é deslumbrante.

Eu aconselho náo ir a el calafate nem torres agora vc vai gastar dinheiro e náo vai aproveitar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...