Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Valeu Trota!! Obrigada pela resposta, mas queremos abusar de vc mais um pouco!

Temos mais uma dúvida. Vamos ficar 7 dias entre Puerto Natales e El Calafate, de onde sairemos para Buenos Aires.

Pensamos em ficar 4 dias em Torres del Paine e dividir o restante (3 dias)entre El Calafate e El Chaten.

Já que não temos mto tempo, e temos o excesso de frio q pode nos impedir de fazer algumas coisas, o que vc considera imperdível nesses lugares?

Abraços

Regiane e Maurício

• Membros
Postado
Léo e Marcelo Soares, obrigado pelo apoio e retorno.

Silvio e Estela.

Aproveitando para mais pergunta (não sei se é o fórum apropriado): estaremos por dez dias, fazendo o percurso da Carreteira Austral, entrando no Chile por Futaleufú seguindo até Cochrane e retornando à Argentina por Chile Chico.

Vocês teriam dicas sobre camping na região?

Locais imperdíveis para conhecer?

Obrigado.

• Membros
Postado

Valeu pelas boas vindas, trota!

Quanto ao caso do preparo físico, cara, sei lá, acho q eu penei muito porque carreguei muita coisa. Realmente é tranquilo de fazer o circuito, mas tudo depende de quanto peso vocês vão levar.. Economizem ao máximo!!! (exceto no queijo ralado, como disse o trota). Porque o peso faz muita diferença... Não sei se eu já disse aqui, acho que não, mas não levem água. É peso desnecessário. Tem água por todos os lados dentro do parque. Levar uma garrafa plástica de um litro, vazia, é muito bom. Excelente pra pegar água quando quiser, encher a panela, ou preparar aqueles sucos de pacotinho.

Quanto à altitude, depende do que vocês consideram subir muito... Como o trota disse, não se passa de 2500 metros... Mas lá a gente sobe e desce... mas o percurso W todo tá num desnível de 1000 metros. O negócio é que a gente vai do zero pro mil, volta pro zero, vai pro 600, volta, sobe denovo... mas é bem legal.. a paisagem compensa muuuito!

Eu tenho fotos espetaculares de lá, quem quiser eu posso mandar pra dar uma olhada...

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Valeu Marcelo,

só uma dica, partindo de uma já dada pelo MArcelo : levar uma garrafa de boca grande, pra facilitar pegar a água nos rios, que são gelaaaaaaaaaaaaaados.

Cara, estão na web as suas fotos? eu quero ver sim!

• Membros
Postado

Pessoal,

A quem possa interessar, estou enviando os preços de refugio/camping/aluguel de equipamento/comida da Fantastico Sur em Torres del Paine, que recebi por email ontem:

[]'s

Denise

-----------

TARIFAS ALBERGUES Y CAMPING FANTÁSTICO SUR LTDA.

TEMPORADA 2006/2007

TARIFAS ALBERGUES Y CAMPING

ALBERGUES:

Cama sola: US$ 33

* Cama armada (cobertor, sabanas, almohada): US$ 39

Desayuno Fantástico Sur: US$ 8

Almuerzo: US$ 12

Cena: US$ 14

Albergue y pensión completa: US$ 62

*Albergue y pensión completa (Alb. Torres): US$ 63:

Camping con ducha y baño, por persona: $ 3.500 pesos chilenos (con iva)

ARRIENDO DE EQUIPO:

Saco de dormir: $ 3.500 pesos chilenos (con iva)

Carpa: $ 5.500 pesos chilenos (con iva)

Colchoneta: $ 1.500 pesos chilenos (con iva)

Pensión completa en Albergue: $ 18.000 pesos chilenos (con iva)

CABAÑAS LOS CUERNOS:

Cama armadas (cobertor, almohadas): US$ 43

PS: parece que eles usam conversão de 1 dólar pra 500 pesos, outro detalhe é que alguns preços estão com IVA, mas estrangeiros não pagam IVA

• Membros
Postado

Cara, como isso é o meu fotolog, algumas fotos tão meio.. poluídas com a minha presença. Mas eu tenho melhores pra mandar, se quiseres, sem mim. E esse fotolog é uma porcaria, a imagem perde muito em qualidade lá, mas dá pra ter uma idéia...

e essa aqui, é pra veres o aperto q eu passei lá, pra teres uma idéia de pq q eu me preocupo qndo me perguntam se precisa ter preparo físico...

imagina.. o percurso inteiro com isso nas costas.. foi brutal, cara...

http://www.fotolog.com/__mm__/?photo_id=16164554

• Membros de Honra
Postado

MArcelo! tudo que vou escrever abaixo é de boa onda...

Agora sim eu entendo todo o seu sofrimento com o peso da mochila!

hauahuah é o seguinte: nunca vi, em uma única foto, tantos erros na forma de carregar tralhas em montanhas!!!!!1 deveria ser assim num cursod e montanhismo: o que JAMAIS FAZER AO CARREGAR A SUA MOCHILA NUMA TRAVESSIA.- foto do marcelo no vale do acensio em torres del paine!!!!!!!

Grande MArcelo, se vc estievsse com uma boa mochila cargueira, de boa estrutura e construção e com toda aquela tralha (saco de dormir, barraca, panela e cia) dentro da mochila, vc não teria sofrido 1/10 do que sofreu!

Cara, vc pendurou coisas por todos os lados e direções, isso te matou. Além de levar o peso todo no ombro (a barrigueira da mohila serve para discipar o ppeso, transferindo do ombro para a cintura)...

PArabéns, vc é um guerreiro. mas da próxima vez leve uma boa cargueira, vc vai aproveitar 100% mais a paisagem.

Ainda não consegui ver o restanet das fotos, pois minha conexão em casa estava lentíssima

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...