Membros Sônia RJ Regina Postado Agosto 1, 2006 Membros Postado Agosto 1, 2006 Eu me referia ao Circuito W. Não sei se faço no sentido horário ou anti-horário. Neste caso, tb é a melhor opção?
Membros SilvioJ Postado Agosto 1, 2006 Membros Postado Agosto 1, 2006 Léo e Marcelo Soares, obrigado pelo apoio e retorno. Silvio e Estela.
Membros MAU&RE Postado Agosto 2, 2006 Membros Postado Agosto 2, 2006 Valeu Trota!! Obrigada pela resposta, mas queremos abusar de vc mais um pouco! Temos mais uma dúvida. Vamos ficar 7 dias entre Puerto Natales e El Calafate, de onde sairemos para Buenos Aires. Pensamos em ficar 4 dias em Torres del Paine e dividir o restante (3 dias)entre El Calafate e El Chaten. Já que não temos mto tempo, e temos o excesso de frio q pode nos impedir de fazer algumas coisas, o que vc considera imperdível nesses lugares? Abraços Regiane e Maurício
Membros SilvioJ Postado Agosto 2, 2006 Membros Postado Agosto 2, 2006 Léo e Marcelo Soares, obrigado pelo apoio e retorno. Silvio e Estela. Aproveitando para mais pergunta (não sei se é o fórum apropriado): estaremos por dez dias, fazendo o percurso da Carreteira Austral, entrando no Chile por Futaleufú seguindo até Cochrane e retornando à Argentina por Chile Chico. Vocês teriam dicas sobre camping na região? Locais imperdíveis para conhecer? Obrigado.
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 4, 2006 Membros Postado Agosto 4, 2006 Valeu pelas boas vindas, trota! Quanto ao caso do preparo físico, cara, sei lá, acho q eu penei muito porque carreguei muita coisa. Realmente é tranquilo de fazer o circuito, mas tudo depende de quanto peso vocês vão levar.. Economizem ao máximo!!! (exceto no queijo ralado, como disse o trota). Porque o peso faz muita diferença... Não sei se eu já disse aqui, acho que não, mas não levem água. É peso desnecessário. Tem água por todos os lados dentro do parque. Levar uma garrafa plástica de um litro, vazia, é muito bom. Excelente pra pegar água quando quiser, encher a panela, ou preparar aqueles sucos de pacotinho. Quanto à altitude, depende do que vocês consideram subir muito... Como o trota disse, não se passa de 2500 metros... Mas lá a gente sobe e desce... mas o percurso W todo tá num desnível de 1000 metros. O negócio é que a gente vai do zero pro mil, volta pro zero, vai pro 600, volta, sobe denovo... mas é bem legal.. a paisagem compensa muuuito! Eu tenho fotos espetaculares de lá, quem quiser eu posso mandar pra dar uma olhada... Abraço!
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 4, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2006 Valeu Marcelo, só uma dica, partindo de uma já dada pelo MArcelo : levar uma garrafa de boca grande, pra facilitar pegar a água nos rios, que são gelaaaaaaaaaaaaaados. Cara, estão na web as suas fotos? eu quero ver sim!
Membros denise_so Postado Agosto 4, 2006 Membros Postado Agosto 4, 2006 Pessoal, A quem possa interessar, estou enviando os preços de refugio/camping/aluguel de equipamento/comida da Fantastico Sur em Torres del Paine, que recebi por email ontem: []'s Denise ----------- TARIFAS ALBERGUES Y CAMPING FANTÁSTICO SUR LTDA. TEMPORADA 2006/2007 TARIFAS ALBERGUES Y CAMPING ALBERGUES: Cama sola: US$ 33 * Cama armada (cobertor, sabanas, almohada): US$ 39 Desayuno Fantástico Sur: US$ 8 Almuerzo: US$ 12 Cena: US$ 14 Albergue y pensión completa: US$ 62 *Albergue y pensión completa (Alb. Torres): US$ 63: Camping con ducha y baño, por persona: $ 3.500 pesos chilenos (con iva) ARRIENDO DE EQUIPO: Saco de dormir: $ 3.500 pesos chilenos (con iva) Carpa: $ 5.500 pesos chilenos (con iva) Colchoneta: $ 1.500 pesos chilenos (con iva) Pensión completa en Albergue: $ 18.000 pesos chilenos (con iva) CABAÑAS LOS CUERNOS: Cama armadas (cobertor, almohadas): US$ 43 PS: parece que eles usam conversão de 1 dólar pra 500 pesos, outro detalhe é que alguns preços estão com IVA, mas estrangeiros não pagam IVA
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 5, 2006 Membros Postado Agosto 5, 2006 Tá aqui, trota! http://www.fotolog.com/__mm__/?pid=14199543 Começando por aqui, tem umas 20 fotos da minha viagem... umas 15 devem ser só do torres del paine... Depois me diz o q tu achaste, e se tu tiveres fotos tbm, manda aê os links pra eu ver. Abraço!
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 5, 2006 Membros Postado Agosto 5, 2006 Cara, como isso é o meu fotolog, algumas fotos tão meio.. poluídas com a minha presença. Mas eu tenho melhores pra mandar, se quiseres, sem mim. E esse fotolog é uma porcaria, a imagem perde muito em qualidade lá, mas dá pra ter uma idéia... e essa aqui, é pra veres o aperto q eu passei lá, pra teres uma idéia de pq q eu me preocupo qndo me perguntam se precisa ter preparo físico... imagina.. o percurso inteiro com isso nas costas.. foi brutal, cara... http://www.fotolog.com/__mm__/?photo_id=16164554
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 7, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2006 MArcelo! tudo que vou escrever abaixo é de boa onda... Agora sim eu entendo todo o seu sofrimento com o peso da mochila! hauahuah é o seguinte: nunca vi, em uma única foto, tantos erros na forma de carregar tralhas em montanhas!!!!!1 deveria ser assim num cursod e montanhismo: o que JAMAIS FAZER AO CARREGAR A SUA MOCHILA NUMA TRAVESSIA.- foto do marcelo no vale do acensio em torres del paine!!!!!!! Grande MArcelo, se vc estievsse com uma boa mochila cargueira, de boa estrutura e construção e com toda aquela tralha (saco de dormir, barraca, panela e cia) dentro da mochila, vc não teria sofrido 1/10 do que sofreu! Cara, vc pendurou coisas por todos os lados e direções, isso te matou. Além de levar o peso todo no ombro (a barrigueira da mohila serve para discipar o ppeso, transferindo do ombro para a cintura)... PArabéns, vc é um guerreiro. mas da próxima vez leve uma boa cargueira, vc vai aproveitar 100% mais a paisagem. Ainda não consegui ver o restanet das fotos, pois minha conexão em casa estava lentíssima
Posts Recomendados