Membros de Honra trotatorres Postado Junho 1, 2004 Membros de Honra Postado Junho 1, 2004 fala rapaziada, to trabalhando como escravo e estou meio sem entrar aqui no forum... MARCELO LOPEZ: aqui no rio existem várias, no centro do rio estão quatro lojas: EQUINOX - acho que na buenos aires, mas busca na web que tem site com endereço A/S DIVERS rua da alfandega SUB SUB rua da alfandega http://www.subsub.com.br/ MONT CAMP rio branco, bem depois da esuina da candelária na direçlão da praça maua. sobre os preços, cara tem coisa muito mais caro que 300 pilas...pode ter certeza. o que ando aconselhando para o pessoal comprar, que na minha opinião é um bom custo benefício é o seguinte: anorak trilhas e rumos - caramba tiraram do site da trilhas e rumos, não sei se fabricam mais...era até tecnico, bem acabado, costuras seladas e tal...dei uma olhada nos anoraks da solo e pareceram meia bomba. um polar trilhas e rumos e outro kailash pras pernas uma calça de polar e outra dessas normais de caminhada, acho que só vale a pena gastar numa impermeável se vc fopr fazer alguma caminhada mais pesada e longa... NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros de Honra trotatorres Postado Junho 1, 2004 Membros de Honra Postado Junho 1, 2004 ANA CLD, excelente roteiro,mas esta apertado como o tempo... não esquece que torres del paine é perto de Puerto natales não de punta arenas. não deixaria de fora el calafate de maneira nehuma(pelo glaciar francisco moreno- o perito)e colocaria ai EL CHALTEN!!!!!!!!!!! se vc gosta de caminhadas e paisagens de tirar o folego, não perca de maneira nenhuma, é do mesmo quilate de torres del paine. NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros Priscilla_Rondonia Postado Junho 1, 2004 Membros Postado Junho 1, 2004 Galera, Estive em Ushuaia em Abril/Maio. É um lugar fantástico!!! Cumpri meu sonho de conhecer "O Fim do mundo", e crio que em inverno voltarei a ir. Dica: Recomendo ficar no Hostel "ABRA Ushuaia", paguei só $72(pesos) por 4 noites. É muito lindo e muito limpo. o sabão que presenteiam com os lençóis é um lindo detalhe. O banho está sempre impecável. Sergio, o administrador, é um um cara muito legal, fala bem português e pode dar-lhes muitos dados de que fazer e onde ir. O hostel fica muito perto de tudo, só 3 quarterões até o centro, 4 até o Museu do Fim do Mundo e 2 até o Museu da velha prisão. Eles também programam excursãoes ao Parque Terra do Fogo, caminhadas ate Laguna Esmeralda (só $20 y 3 horas de trekking), navegação para ver pássaros e lobos marinhos e o "Farol Les Eclereurs"($65 por três horas de navegação), caminhadas ate o Glaciar Martial ($17 com teleférico) onde chegue até o gelo e a cume da montanha, onde se pode ver a outra brinco. Crio que uma das melhores saídas foi o vôo sobre Ushuaia e o Canal Beagle (70 dólares por uma hora de vôo.) O parque ($35 Tudo) é incrivelmente belo. A senda da costa e baía Lapataia são imperdíveis. Dica: uma garrafa de água e um par de meias extra!!!. Para jantar, há vários lugares mas não se percam o "guiso de cordeiro" ou a "centola ABRA" cozinhada por Sergio no hostel. Muito bom jantar compartilhada e divertida($18 por pessoa), não vai se arrepender. Crio que 3 dias são suficientes, mas 4 é ideal. Meu percurso foi assim: O primeiro dia fiz o parque, o segundo fui ao glaciar Martial à manhã e ao farol à tarde, o terceiro dia fui a os lagos Escondido e Fagnano ($45), muito belos lugares e à tarde sobrevoei a cidade, e o quarto dia conheci a lagoa esmeralda (Dica: uma garrafa de água e um par de meias extra) e um centro invernal que em verão ou outono se dedicam à criança de cachorros Husky Siberiano. São tão bonitos!!! O quinto dia me dedique a conhecer a cidade, os museus e a dormir para repor forças!!!Quando vejo as fotos de esse lugar, não me ficam dúvidas que voltarei. Me gostaria passar natal e ano novo lá e também conhecer Ushuaia em inverno. Vi fotos e parece fantástico. Pode-se fazer ski ou snowboard, e me gostaria fazer a excursão noturna em trenó de cachorros com assado de cordeiro no vale, rodeada de neve e tochas. Incrível.
Membros Marcelo Lopes Postado Junho 1, 2004 Membros Postado Junho 1, 2004 Ana, pretendo fazer um roteiro parecido ano que vem, e como vou até o sul, fica aí uma sugestão pra vc: Santiago Pucón Valdivia Puerto Montt/Varas Bariloche El Calafate/El Chaltén Puerto Natales/Torres del Paine Volta A partir de Bariloche, chegar em El Calafate, pelas minha pesquisas, é uma verdadeira maratona. Não existe simplesmente Bariloche - El Calafate, mas sim Bariloche - Comodoro Rivadavia - Río Gallegos - El Calafate. Fica aí a sugestão. Trota, valeu pela força.
Membros AnaCLD Postado Junho 2, 2004 Membros Postado Junho 2, 2004 Valeu Trota! Realmente troquei a ordem do parque. Não pretendo fazer nada técnico e sim caminhadas de um dia. Estou fazendo um levantamento do que ver nesses lugares, os valores, o tempo gasto e as agências que os fazem. Qto às roupas e calçados, estou fazendo uma pesquisa de preço. Já vi anoraks de quase R$1.000,00. Levarei na mochila: 1 anorak, 1 polar, 2 camisas dry (farei as 3 camadas), 1 calça-bermuda, 1 calça impermeável... Um abraço.
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 2, 2004 Membros de Honra Postado Junho 2, 2004 Galera! Desculpem a demora em responder... Marcelo Lopes: Quando fui à Patagônia, em novembro de 2001, levei apenas casacos e calças jeans normais. Em uma caminhada em Torres del Paine, indo do Lago Pehoé até o Glacial Grey, aluguei um casaco corta viento e uma calça corta viento para usar por cima da calça jeans, em Natales, na Casa Cecilia . Nada demais. Só aluguei estas peças pq na véspera havia pego uma nevasca no parque e fiquei com a roupa encharcada, não pelo frio. O aluguel destas roupas foi baratíssimo, cerca de 5 reais por dia. Fora isso, de Santiago até chegar a Torres del Paine, passando por Temuco, Pucón, Valdívia, Puerto Varas, Punta Arenas e Natales, usei apenas um casaco acolchoado de lã, calças jeans, meias, moletons e camisas de gola longa da Hering, tudo nacional, sem anoraks, polares, fleeces, ou qualquer coisa mais "muderna". Não passei frio. Já em El Tatio, em agosto do ano passado, fui todo encapotado, inclusive com uma ceroula hering por baixo da calça jeans, duas meias, camisa de gola alta, moleton e casacão de couro acolchoado, cachecol, gorro e luvas e passei frio do mesmo jeito. Afinal, subir ao altiplano, em pleno deserto, às 5 da manhã, não é pouca coisa, né? Lá no "Dicas Chilenas" tem outras opções de roupas e um link para lojas em Santiago. Foi o Trota quem colocou. É só dar uma procurada... Abraços, Chico Neto
Membros de Honra trotatorres Postado Junho 4, 2004 Membros de Honra Postado Junho 4, 2004 CHICO, vamos supor, vc a menos 30 graus celcios não morrerá de frio se estiver com dois pulovers de lá grossos, jaqueta de couro com lã, etc...inclusive não vai sentir frio, o que ocorre é se vc for fazer exercício no frio precisará de algo mais tecnico, respirável, etc...ai esta a diferença, estar parado ou estar caminhando por horas com uma mochila pesada e suando a pingaros debaixo da roupa... ANA:botaria mais um polar, e sobre os anoraks, não gaste essa grana toda com um(os de mil) são feitos para trabalho mais duro-alta montanha, gelo, etc...vc pode levar os economicos mesmo. HA! levaria com certeza uma calça quente, pode ser de lã ou u8ma de polar, que não é cara e esquente bem legal. vc vai acampar? se for leve um saco e dormir bom. esses da trilhas e rumos ou nautica são baratos e aguentam o tranco, leve o mais frio. NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros AnaCLD Postado Junho 6, 2004 Membros Postado Junho 6, 2004 Olá Trota, Não gostaria de acampar. Como é esse camping refúgio? Por exemplo: Camping Refúgio Las Torres, Los Cuernos, Grey, Chileno. Pelo que entendi, além de ser camping (óbvio), você pode dormir na casa. Estou certa? Terei que levar saco de dormir para esses lugares? Ah! Vou comprar a Alpinist da Snake... é mais leve do que a Trilogy e tem as mesmas características. Qto às roupas, novamente agradeço pelas dicas. Estou interessada tb numa mochila da Curtlo (Adventure 60+15) pois ela é reversível para mala. O que vc acha dessa marca? Um abraço. Ana
Membros de Honra trotatorres Postado Junho 6, 2004 Membros de Honra Postado Junho 6, 2004 fala! Pode dormir nas casas sim, mas tem que reservar, é meio cheio, são refúgios, mas absurdamente CAROSSSSSSS! 15 DOLETAS! e se for comer lá piorou, roubo total! Ana, não perde essa, ACAMPA! sim vc tem que levar saco de dormir mesmo nos refúgios curtlo - marca muito boa! mas não vai nessas que viram mala...melhor é uma mochila mochila mesmo NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros AnaCLD Postado Junho 8, 2004 Membros Postado Junho 8, 2004 Aiii Trota! Nunca acampei na vida... sei que nunca é tarde para começar, mas... Adorei o calçado (Snake Alpinist) e comprei uma meia de coolmax (é assim que se escreve?). Calcei-o e amei. Muito confortável e leve. Agora é só amaciar... hehehe Um abraço Ana
Posts Recomendados