Membros de Honra trotatorres Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Postado Julho 28, 2006 Léo, Valeu demais pelas respostas, vc não sabe o quanto estava desesperada por essas informações hehehe Estou com receio dos refúgios por causa do frio (ainda não entendi se eles tem calefação/banho quente ou não) e tbém por causa do conforto em si (camas), meu marido tem um problema nas costas, e depois de caminhar bastante às vezes fica com dor, to com medo de metê-lo em uma roubada. Mas tô vendo que não vai ter jeito... Vc teria um refugio legal pra indicar ? Quanto ao itinerário na verdade poderei ter até 2,5 dias em TDP, dependendo do horario dos onibus na volta pra ElCalafate, porém a unica empresa que me respondeu (Zaahj) falou que eles não tem onibus a tarde, só às 09:00 da manhã aí perderia o dia em TDP (por outro lado ganharia + 1/2 dia em Calafate).... Vc sabe alguma trilha/passeio que dê pra fazer em 1/2 dia nesses lugares ? Valeu! Denise reforçando o que eu disse anteriormente ao celso, apare arestas no seu roteiro, no caso el calafate, e concentre mais coisas em torres del paine, well - dois dias em torres del paine - caminhada até a base das torres, com pernoite no refúgio chileno (metade do caminho entre a hosteria las torres e a base propriamente dita das torres) o refúgio: o caminho, ao fundo se encontra o refúgio, ao lado do rio, esse é o avlle acensio No outro dias vcs podem fazer um tour pelo parque, na estrada, conhecendo as panorÂmicas e tirando fotos, etc...
Membros denise_so Postado Julho 28, 2006 Membros Postado Julho 28, 2006 cara ... essas fotos foram COVARDIA !!! QUERO IR PRA LÁ HOJEEEE !!! não vejo a hora .... Valeu pelas dicas ... estou tentando ver esse negócio do transporte pra sobrar mais tempo em Torres. []'s
Membros de Honra Celso Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Postado Julho 28, 2006 pô, depois dessas fotos vou ter que repensar minha trip inteira... em Puerto Natales eu consigo alugar barracas, saco de dormir, fogareiro e tal ?
Membros SilvioJ Postado Julho 28, 2006 Membros Postado Julho 28, 2006 Olá Trota. Eu Silvio(54) e Estela(56) estaremos em outubro durante 5 dias em TDP. Iremos de Meriva e pretendemos acampar. Perguntas: 1. O camping Pehoe é uma boa? 2. Pode-se ir de carro até a Hostería las Torres? 3. Nesta época do ano faz muito frio durante a noite? 4. Como nós dois não temos muito preparo físico, conseguiremos fazer bons passeios? Aguardo, obrigado.
Membros Blackboro Postado Julho 29, 2006 Membros Postado Julho 29, 2006 Olá trota, seguinte, estive navegando no site da aerolineas argentinas pesquisando alguns vôos e vi que em um único dia haviam cerca de 5 até El Calafate, vc acha que mesmo eu naum consigo adquirir uma passagem chegando com um dia ou dois dias de antecedência em B Aires? Uma outra dúvida que eu tenho é a seguinte, pretendo fazer o circuito completo, tem alguma coisa pra vender nos refúgios/campings do Parque? ou é mais o caso levar toda provisão pra fazer o circuito na mochila vindo de P. Natales? valeu
Membros MAU&RE Postado Julho 30, 2006 Membros Postado Julho 30, 2006 E aí, Galera? Estamos nas vésperas de nossa viagem e estamos preocupados se tem como visitar TDP no final de agosto? Tem alguém que já foi nessa época, ou tem informações "valiosas"? Será que tem jeito de fazer trilhas curtas e ficar nos refúgios? Se tiverem informações, vão nos ajudar muito! Abraços, e obrigado. Mauricio e Regiane
Membros Sônia RJ Regina Postado Agosto 1, 2006 Membros Postado Agosto 1, 2006 Olá amigos mochileiros! Estou chegando agora e impressionada com a camaradagem entre vocês. Parabéns a todos, trocentas mil vezes. Bem, vamos ao ponto. Estou embarcando para o paraíso em questão em janeiro de 2007 e depois de ler alguns relatos (que aliás me auxiliaram em muito) ainda ficaram algumas interrogações: 1o - Qual a melhor opção - RJ - Santiago - El Calafate ou RJ - Buenos Aires - El Calafate ou Rio Gallegos? A minha idéia é ir via Chile e voltar via Argentina, será uma boa opção? 2o - Existe limitação na entrada do parque relativo ao numero de pessoas? 3o - É tranquilo deixar a barraca armada nos campings gratuitos e sair para o ataque? 4o - Encontro refil de gás(butano-propano) em Punta Arenas? Já que não poderei levá-lo no avião. 5o - O circuito W pode ser realizado a partir da Pousada Rio Serrano indo para o Pehoe e finda em Las Torres ou também no sentido inverso, ou seja, apartir de Las Torres e findar em Pehoe. Estou certa? Qual a melhor alternativa? Após o W estarei indo para El Chalten 6o - Não posso entrar com produtos orgânicos no Chile, logo terei q fazer minhas compras em Punta Arenas, né? Beijos nos corações de todos. Boas Trilhas
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 1, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2006 Primeiramente seja bem vinda! rapidamente responderei às suas perguntas, pois terei que sair em breve...depois respondo aos demais com mais calma! 1o - Qual a melhor opção - RJ - Santiago - El Calafate ou RJ - Buenos Aires - El Calafate ou Rio Gallegos? A minha idéia é ir via Chile e voltar via Argentina, será uma boa opção? Sem dúvidas Rio- bs As -El calafate, sendo esta última sua "cidade base" 2o - Existe limitação na entrada do parque relativo ao numero de pessoas? até onde eu sei, não. 3o - É tranquilo deixar a barraca armada nos campings gratuitos e sair para o ataque? sim, mas não vai deiaxr sua cÂmera, iPod e 2000 dólares dentro dela, né.... 4o - Encontro refil de gás(butano-propano) em Punta Arenas? Já que não poderei levá-lo no avião. SIM 5o - O circuito W pode ser realizado a partir da Pousada Rio Serrano indo para o Pehoe e finda em Las Torres ou também no sentido inverso, ou seja, apartir de Las Torres e findar em Pehoe. Estou certa? Qual a melhor alternativa? Após o W estarei indo para El Chalten Sim pdoe fazer desta forma, a partir de Pehoé, vc iria para o Glaciar Gray e voltaria para Pehoé, depois seguiria para o valle frances - valle acensio(base das torres), completando o seu W. ps. por que não fazes o circuito completo? vc vai se arrepender de não fazer... 6o - Não posso entrar com produtos orgânicos no Chile, logo terei q fazer minhas compras em Punta Arenas, né? exato...ou Natales, mas etnte comprara muita coisa em Calafate, pois é muito mais barato. Abraços Léo
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 1, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2006 E aí, Galera? Estamos nas vésperas de nossa viagem e estamos preocupados se tem como visitar TDP no final de agosto? Tem alguém que já foi nessa época, ou tem informações "valiosas"? Será que tem jeito de fazer trilhas curtas e ficar nos refúgios? Se tiverem informações, vão nos ajudar muito! Abraços, e obrigado. Mauricio e Regiane MAuricio e REgiane: Acho esas a melhor opção para qum vaia torres del paine no inverno, caminhadas curtas (de um dia) e pernoite em refúgios. Só uma dica: saiam pra caminhar às primeiras luzes do dia, pois no inverno anoitece cedo. abraços
Membros Sônia RJ Regina Postado Agosto 1, 2006 Membros Postado Agosto 1, 2006 Léo, obrigada pela resposta. Bem, chegando em El Calafate eu consigo comprar passagem para Ponta Arenas para o mesmo dia e pernoitar por lá? Fazer o tour por Ponta Arenas , ir para Puerto Natales e no dia seguinte pegar outro onibus para o parque? Estas passagens eu compro na hora ou com antecedência? Qual a frequência destes onibus? Estou com dificuldades em calcular o tempo disponível que terei para o tour por Ponta Arenas, por isso o interesse qto aos horários, frequência (intervalo) e disponibilidade de passagens. Qual a sua sugestão ou experiência? O Ataque do parque é melhor que seja feito no sentido horário ou anti-horário? Com relação ao circuito completo estou tentando persuadir o meu marido para tal. Mas, tem a questão do tempo, já que El Chalten está incluido no roteiro. Eu quero muito, incluir pelo menos o Vale Encantado, além do W. Chega de perguntas, né? Vou parar o aluguel por aqui!! []s
Posts Recomendados