Membros AnaCLD Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 Olá pessoal! Gostaria de saber sobre esses eco-camps em Torres Del Paine? Ah! Meu roteiro já está quase pronto. Abraços. Ana
Membros de Honra trotatorres Postado Maio 25, 2004 Membros de Honra Postado Maio 25, 2004 gore -tex é um material usdo em anoraks, é considerado o melhor devido a suaa performance corta - vento- impermeavel-respirante, mas segue sendo um anorak, só é melhor devido a ter meelhor desemprenho nesses fatores que te disse acima. Ou seja, é melhor que o ultrex e outros tantos TEX por ai...mas nõ aquece, somente isola do tempo... NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros de Honra trotatorres Postado Maio 25, 2004 Membros de Honra Postado Maio 25, 2004 complementando...vc vai fazer algum coisa tecnica? se não, leve pulover de ´lã e polares...se for tecnico leve primeir capa de coolmx ou asemelhados, polares e sua jaqueta anorak NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros Pena Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 Vou pegar carona na discussão e tirar algumas dúvidas. A primeira é com relação a alguns trajetos de ônibus na Argentina. É possivel fazer os trajetos Buenos Aires - Puerto Madryn - El Calafate - Ushuaia - Bariloche - Buenos Aires de ônibus, no mês de julho? Quanto tempo leva cada trecho? Há risco de o trajeto ser cancelado devido ao mau tempo? Quais são as empresas que operam estes trechos? Ônibus é realmente a melhor alternativa, considerando custo x benefício? É possível economizar hospedagens em alguns destes trechos, dormindo no ônibus? A segunda é com relação ao tempo em cada lugar. Planejo passar de duas a três semanas nesta viagem. Quanto tempo é suficiente em cada lugar para que eu possa conhecer a cidade? Para orientar a resposta, eu passei três dias em Buenos Aires em uma viagem anterior e achei o suficiente... Por fim, vale a pena voltar por Santiago e conhecer a cidade, em vez de voltar por Buenos Aires? A cidade não é muito cara? Bom, conto com o apoio de vocês para terminar a etapa de planejamento e poder passar para a de gastar dinheiro... Um abraço, Victor Burns
Membros AnaCLD Postado Maio 26, 2004 Membros Postado Maio 26, 2004 Olá Trota! Não farei, somente umas caminhadas pelo parque, que creio eu, não será nada técnico e essas caminhadas também não serão de dias...
Membros Marcelo Lopes Postado Maio 29, 2004 Membros Postado Maio 29, 2004 Chico, o que vc chama de "agasalhos normais aqui do Brasil"? Passei um frio estúpido (para mim) nos geysers del Tatio, e não estou afim de repetir a experiência na patagoônia. Estava -2º e três casacos de moletom, gorro, luva e meião do Botafogo(!) não deram conta... Precisava da ajuda dos mais experimentados em frio pra me indicar o que levar pra Patagonia. Li em algum lugar do forum sobre comprar pela internet, mas comprar roupa pela rede não sei se é uma boa idéia... e se não couber, se ficar grande, se estiver rasgada, o material n for bom? enfim, alguem conhece loja especializada no Rio ou em São Paulo que venda esse tipo e roupa? Fui numa no Rio que os caras falavam tantos termos técnicos, com preços tão absurdos - tipo 300, 400 reais - que não dava pra saber se estavam me enganando ou não. Qualquer ajuda é valida... valeu rapaziada.
Membros mtcard Postado Maio 29, 2004 Membros Postado Maio 29, 2004 Victor, o ideal é comprar o "Guia para o viajante independente na América do Sul". Veja no site da Saraiva e no site O Viajante, do uol. Ajuda muito e lá vc vai descobrir lugares interessantes p/ incluir no seu roteiro. No inverno é tudo mais difícil e as saídas dos ônibus não têm a mesma freqüência que no verão. Eu recomendo 4 semanas para fazer esse percurso com calma e não ficar irritado com os atrasos. Recomendo descer pela costa atlântica, passando por P. Madryn e seguindo para Ushuaia. De lá, pegar um ônibus para Punta Arenas, depois para Puerto Natales p/ conhecer o Torres del Paine e então seguir para El Calafate. A pior parte é ir de Calafate para Bariloche, pq vai ter que ir até Rio Gallegos, pegar um ônibus até Comodoro Rivadavia e outro até Bariloche. Vai perder mais de 2 dias para chegar. Fiz no sentido inverso ao que recomendo e tive que ficar 1 dia em C. Riv. esperando p/ pegar o ônibua à noite p/ R. Gallegos. De Bariloche vc pode atravessar para Puerto Varas (6 a 8 horas) e conhecer algumas cidades do Chile até chegar em Santiago. Cuidado por lá pq tem umas mulheres na rodoviária que batem as carteiras dos turistas. De Santiago a dica é passar por Mendoza, depois Cordoba e voltar p/ o Brasil. A Pena tem linha direta entre SP e Cordoba. Consulte pelo telefone. Muitas viagens são sim feitas durante a noite e vc pode economizar bem com hospedagem. Leia novamente o relato que escrevi no início do tópico e, qquer dúvida que ainda ficar, pergunte. Um abraço.
Membros gabriel_bio Postado Maio 29, 2004 Membros Postado Maio 29, 2004 então pessoal... mesmo sendo Novembro, haverá chuva e ventos... ainda sim recomendo a anorak (junto com uma polar), uma marca interessante é a SOLO, tem umas polares bem bacanas, calças e blusas... dem uma olhada em http://www.grade6.com.br/index.htm (não é querendo propagandear, afinal só conheço...) e também em www.arcoeflecha.com.br... usei uma parka da trilhas e rumos que "guento" bem no verão... e tb usei as polares da solo assim como uma calça impermeável da solo (solo storm - é nylon revestido internamente com silicone)... qualquer cois perguntem... anima tu camiño
Membros gabriel_bio Postado Maio 29, 2004 Membros Postado Maio 29, 2004 quanto aos acampamentos Ana... tem os gratuitos e os pagos, no mapa que vou te mandar tem as indicações, dá para fazer um roteiro legal... minha sugestão para o W... marque três pontos de base onde montará acampamento e deixará quase tudo e caminhará apenas com um mochilinha..., depois da entrada do parque ... acampamento italiano ... e acampamento pehoe,.;... depois dou mais detalhes... abraços gabriel anima tu camiño anima tu camiño
Membros AnaCLD Postado Maio 31, 2004 Membros Postado Maio 31, 2004 Obrigada, Gabriel! Bem, aí vai a primeira versão do meu roteiro: Brasília São Paulo Santiago Pucón Frutillar Puerto Varas Puerto Montt (Navimag - não resisti) Puerto Natales Punta Arenas Torres Del Paine - Estou pensando esticar em: El Calafate Bariloche Santiago ou Buenos Aires São Paulo Brasília Pretendo fazer esse roteiro em 27 dias. Sugestões são bem vindas. Abraço para todos. Ana
Posts Recomendados