Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Gostaria de saber sobre esses eco-camps em Torres Del Paine?

Ah! Meu roteiro já está quase pronto.

Abraços.

Ana

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

gore -tex é um material usdo em anoraks, é considerado o melhor devido a suaa performance corta - vento- impermeavel-respirante, mas segue sendo um anorak, só é melhor devido a ter meelhor desemprenho nesses fatores que te disse acima. Ou seja, é melhor que o ultrex e outros tantos TEX por ai...mas nõ aquece, somente isola do tempo...

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

• Membros
Postado

Vou pegar carona na discussão e tirar algumas dúvidas.

A primeira é com relação a alguns trajetos de ônibus na Argentina. É possivel fazer os trajetos Buenos Aires - Puerto Madryn - El Calafate - Ushuaia - Bariloche - Buenos Aires de ônibus, no mês de julho? Quanto tempo leva cada trecho? Há risco de o trajeto ser cancelado devido ao mau tempo? Quais são as empresas que operam estes trechos? Ônibus é realmente a melhor alternativa, considerando custo x benefício? É possível economizar hospedagens em alguns destes trechos, dormindo no ônibus?

A segunda é com relação ao tempo em cada lugar. Planejo passar de duas a três semanas nesta viagem. Quanto tempo é suficiente em cada lugar para que eu possa conhecer a cidade? Para orientar a resposta, eu passei três dias em Buenos Aires em uma viagem anterior e achei o suficiente...

Por fim, vale a pena voltar por Santiago e conhecer a cidade, em vez de voltar por Buenos Aires? A cidade não é muito cara?

Bom, conto com o apoio de vocês para terminar a etapa de planejamento e poder passar para a de gastar dinheiro...

Um abraço,

Victor Burns

• Membros
Postado

Olá Trota!

Não farei, somente umas caminhadas pelo parque, que creio eu, não será nada técnico e essas caminhadas também não serão de dias...

• Membros
Postado

Chico, o que vc chama de "agasalhos normais aqui do Brasil"?

Passei um frio estúpido (para mim) nos geysers del Tatio, e não estou afim de repetir a experiência na patagoônia. Estava -2º e três casacos de moletom, gorro, luva e meião do Botafogo(!) não deram conta... Precisava da ajuda dos mais experimentados em frio pra me indicar o que levar pra Patagonia. Li em algum lugar do forum sobre comprar pela internet, mas comprar roupa pela rede não sei se é uma boa idéia... e se não couber, se ficar grande, se estiver rasgada, o material n for bom? enfim, alguem conhece loja especializada no Rio ou em São Paulo que venda esse tipo e roupa?

Fui numa no Rio que os caras falavam tantos termos técnicos, com preços tão absurdos - tipo 300, 400 reais - que não dava pra saber se estavam me enganando ou não.

Qualquer ajuda é valida... valeu rapaziada.

• Membros
Postado

Victor, o ideal é comprar o "Guia para o viajante independente na América do Sul". Veja no site da Saraiva e no site O Viajante, do uol. Ajuda muito e lá vc vai descobrir lugares interessantes p/ incluir no seu roteiro. No inverno é tudo mais difícil e as saídas dos ônibus não têm a mesma freqüência que no verão. Eu recomendo 4 semanas para fazer esse percurso com calma e não ficar irritado com os atrasos. Recomendo descer pela costa atlântica, passando por P. Madryn e seguindo para Ushuaia. De lá, pegar um ônibus para Punta Arenas, depois para Puerto Natales p/ conhecer o Torres del Paine e então seguir para El Calafate. A pior parte é ir de Calafate para Bariloche, pq vai ter que ir até Rio Gallegos, pegar um ônibus até Comodoro Rivadavia e outro até Bariloche. Vai perder mais de 2 dias para chegar. Fiz no sentido inverso ao que recomendo e tive que ficar 1 dia em C. Riv. esperando p/ pegar o ônibua à noite p/ R. Gallegos. De Bariloche vc pode atravessar para Puerto Varas (6 a 8 horas) e conhecer algumas cidades do Chile até chegar em Santiago. Cuidado por lá pq tem umas mulheres na rodoviária que batem as carteiras dos turistas. De Santiago a dica é passar por Mendoza, depois Cordoba e voltar p/ o Brasil. A Pena tem linha direta entre SP e Cordoba. Consulte pelo telefone. Muitas viagens são sim feitas durante a noite e vc pode economizar bem com hospedagem. Leia novamente o relato que escrevi no início do tópico e, qquer dúvida que ainda ficar, pergunte. Um abraço.

• Membros
Postado

então pessoal...

mesmo sendo Novembro, haverá chuva e ventos...

ainda sim recomendo a anorak (junto com uma polar),

uma marca interessante é a SOLO, tem umas polares bem bacanas, calças e blusas...

dem uma olhada em http://www.grade6.com.br/index.htm (não é querendo propagandear, afinal só conheço...) e também em www.arcoeflecha.com.br...

usei uma parka da trilhas e rumos que "guento" bem no verão... e tb usei as polares da solo assim como uma calça impermeável da solo (solo storm - é nylon revestido internamente com silicone)...

qualquer cois perguntem...

anima tu camiño

• Membros
Postado

quanto aos acampamentos Ana...

tem os gratuitos e os pagos, no mapa que vou te mandar tem as indicações, dá para fazer um roteiro legal...

minha sugestão para o W... marque três pontos de base onde montará acampamento e deixará quase tudo e caminhará apenas com um mochilinha..., depois da entrada do parque ... acampamento italiano ... e acampamento pehoe,.;... depois dou mais detalhes...

abraços

gabriel

anima tu camiño

anima tu camiño

• Membros
Postado

Obrigada, Gabriel!

Bem, aí vai a primeira versão do meu roteiro:

Brasília icon_smile_big.gif

São Paulo

Santiago

Pucón

Frutillar

Puerto Varas

Puerto Montt (Navimag - não resisti)

Puerto Natales

Punta Arenas

Torres Del Paine

- Estou pensando esticar em:

El Calafate

Bariloche

Santiago ou Buenos Aires

São Paulo

Brasília icon_smile.gif

Pretendo fazer esse roteiro em 27 dias. Sugestões são bem vindas.

Abraço para todos.

Ana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...