Membros jcfuria Postado Janeiro 13, 2006 Membros Postado Janeiro 13, 2006 Rapaziada, algumas dúvidas pra quem foi lá recentemente: -alguem sabe a frequencia de onibus de Calafate a Puerto Natales, mais ou menos o horario/precos e se dá pra comprar passagem na hora, assim como de Puerto a Punta Arenas? -refugios e campings: preciso reservar ou da pra tentar na hora (em meados de fevereiro)? -$$$ de aluguel de barraca/saco de dormir/fogareiro? tenho uma coleman basica, um saco de 0º e fogareiro a gas (nao sei se pode levar no aviao), tudo isso rola numa boa? -$$$ dos tickets dos catamarãs no parque? -dificuldade do W: comparando com Açu-Sino (dificil), Pico da Bandeira (moderado facil)? -que horas - mais ou menos - são o nascer e por-do-sol em TDP (em fevereiro)? obrigado pelas dicas!
Membros marib Postado Janeiro 13, 2006 Membros Postado Janeiro 13, 2006 hm... tb quero saber isso tudo aí que perguntaram!
Membros jcfuria Postado Janeiro 13, 2006 Membros Postado Janeiro 13, 2006 Minha pesquisa virtual, cositas bacanas pra quem quiser: Refúgios e acampamentos http://www.comapa.cl/html/espanol/alojamiento/refugios/index_refugios.asp http://www.verticepatagonia.cl/noticias.htm# (aqui vai direto aos precos - no Paine Grande) Um mapa legal http://www.torresdelpaine.com/img/secciones/02/a/iconos/TDP.pdf
Membros Marcelo Soares Postado Janeiro 15, 2006 Membros Postado Janeiro 15, 2006 Bom, como eu disse, vou acampar lá... Mas pretendo alugar a barraca, isolante, saco, fogareiro e o q mais eu tiver q alugar, ainda em Puerto Natales (alguém sabe os preços atuais?), pq dentro do parque é mto caro. De coisas minhas, eu n tenho nada, pq nunca acampei. O que eu quero saber é se dá pra carregar a barraca (pra 2 pessoas) sem problemas (eu já tive uma barraca e era extremamente pesada), ou se ela é pesada e tal, o que eu tenho q alugar de roupa, e o custo disso, mais ou menos, ainda em Puerto natales. Infelizmente eu n tenho mais do q 5 dias pra ficar dentro do parque. E como eu faço pra ir por El Calafete? Por enquanto meu roteiro é Santiago - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine. Os preços q eu encontrei no www.decolar.com.br foram absurdos, encontrei mais baratos no www.lan.com, mesmo... 209 dólares, mas o site é confuso e n dá pra ter certez, ainda mais pq, como eu disse, na agência de viagens q eu fui aqui, me deram um preço de mais de 400 dólares... E eu ainda preciso saber o preço e a duração da passagem de ônibus de Santiago pra Punta Arenas. Ah, e a bota é indispensável ou tem alguma possibilidade de eu ir de tênis mesmo?
Membros BBaldanzi Postado Janeiro 15, 2006 Membros Postado Janeiro 15, 2006 ola Trotatorres, gostaria de tirar uma duvida com relação a essa dica de adquirir os trechos em separado (B.Aires-Ushuaia e El Calafate-B.Aires), e ir de onibus de Ushuaia ate P.Arenas e TDP. Nao entendi qual eh a vantagem, uma vez q eh mais rapido fazer o trecho de aviao Ushuaia-El Calafate e depois descer pra TDP de onibus. Nao estou considerando a visita a P.Arenas, uma vez q meu interesse seria soh comecer mesmo o parque TDP! Soh pra esclarecer minha duvida, estou indo pra B.Aires dia 28 de fevereiro e jah estava certo indo comprar os trechos: B.Aires-Ushuaia-El Calafate-B.Aires. Desde jah agradeco as dicas! Um abraco, Beto. quote:Originally posted by ecleao Sobre passagens aéreas, De fato , se a compra for pela Internet(site da aerolineas no Brasil), o preço´chega a ser quase o triplo dos oferecidos a residentes, os quais tem exclusividade na compra pelo site argentino. Ocorre que qualquer pessoa aqui no Brasil dirigindo-se a qualquer agência de viagens, eles emitem o bilhete com os mesmos preços praticados para residentes e com a vantagem de parcelar no cartão em até 7 X. Agora mesmo(final de Outubro) adquiri para viajar em março de 2006, os seguintes trechos: Buenos Aires - Ushuaia e El Calafate - Buenos Aires, saindo os 02 trechos por R$ 467,00 já inclusos a tx de embarque. O valor varia um pouco em funçao da cotação do dolar, e é exatamente o mesmo do praticado no site do DESPEGAR, com a vantagem de que os bilhetes são emitidos na hora e vc tendo a quem recorrer(agência), no caso de qualquer problema. Em anos anteriores adquiria pela internet na Southern Winds, mas infelizmente a empresa estava ou está em processo de falÊncia, parece que só agora se recuperando. Outra dica, essa já retirada dos próprios amigos aqui do site, é a razão de ter adquirido os trechos em separado, é que poderei fazer o percurso de ônibus de Ushuaia, passando por Punta Arenas e Torres del Paine ( vide TROTATORRES ) , ambos no Chile, antes de chegar em El Calafate. id="quote">id="quote">
Membros Chile em 2006 Postado Janeiro 16, 2006 Membros Postado Janeiro 16, 2006 Trota, em relação a sua resposta para Marib, quanto a intenção de esquiar e caminhar...visto que este tem sido meu principal problema para decidir o mes de minha viagem, pois tenho o mesmo objetivo. Depois de muito conversar com quem tem ido e ler um pouco a respeito do clima e inclusive me comunicar com alguns residentes em Ushuaia, e considerando que pretendo passar uns 40 dias, penso que dá pra conciliar sim, da seguinte forma: chegando em Bariloche final de setembro (final de inverno e ainda tem neve) com opção de esticar até Pucón, via San Martin de los Andes e subir o vulcão Villarica pegando o início da primavera, quando pretendo dar um giro via Valdívia, até Puerto Varas/Montt e dependendo do tempo (chuva) até Chilloé. Depois, seguindo para Chilloé e El Calafate, quando já seria primavera (2ª quinzena de outubro) e a temperatura já estaria amena. Outra opção seria ir direto para Ushuaia na 2ª quinzena de abril (final do outono) e inverter o roteiro, chegando em Bariloche no início das primeiras nevascas no inicio de junho.Esta segunda opção me parecia mais interessante devido a paisagem avermelhada do outono, mas estou com receio de ter que aguardar mais de 40 dias para a primeira nevasca, considerando que não estou fazendo questão de esquiar, caso não seja ainda possível, mas quero curtir o visual com neve sem falta. Estou errada em alguma coisa???
Membros Chile em 2006 Postado Janeiro 16, 2006 Membros Postado Janeiro 16, 2006 Só corrigindo: depois de Chiloé, seguindo para Ushuaia e El Calafate....
Membros demolidor2099 Postado Janeiro 16, 2006 Membros Postado Janeiro 16, 2006 Prezados, alguem conhece este hostel GALEAZZI - BASILY B&B? Podem me dizer se vale ficar la, se nao... Valeu
Membros de Honra trotatorres Postado Janeiro 17, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2006 ROBERIOMOSH: Olha aho que se vc estiver nos refúgios, há a possibilidade de conseguir carregar, ou mesmo nas administrações, mas não posse te dar certeza. quanto a segurança: nunca tive problemas nem nunca soube de problemas com furtos, mas não deixe grana nem coisas de valor...melhor prevenir. JCFURIA: "alguem sabe a frequencia de onibus de Calafate a Puerto Natales, mais ou menos o horario/precos e se dá pra comprar passagem na hora, assim como de Puerto a Punta Arenas?" DIÁRIOS, de natales para punta arenas em varias horas, não sei os preços; "-refugios e campings: preciso reservar ou da pra tentar na hora (em meados de fevereiro)?" refúgio melhor reservar, camping sem necessidade, não sei se reserva-se camping... "-$$$ de aluguel de barraca/saco de dormir/fogareiro? tenho uma coleman basica, um saco de 0º e fogareiro a gas (nao sei se pode levar no aviao), tudo isso rola numa boa?" em puerto natels, acho que é meior caro, tente levar o maximo de equipamento seus, sobre o fogareiro, é o de refil descartavel né...obvviamente vc não pode levar os refis de butano no avião, compre por lá mesmo (calafate, natales ou p. arenas). "-$$$ dos tickets dos catamarãs no parque?" prepare-se, uma fortuna, mas saiba que vc pode dispensa-los e caminhar. "-dificuldade do W: comparando com Açu-Sino (dificil), Pico da Bandeira (moderado facil)?" bem, são longas marchas mas sem nenhuma subida fortissima como a subida do açu por exemplo, somente a subida do mirante das torres, que é forte, se vc já fez a travessia petro-tere, leva totalmente numa boa. "-que horas - mais ou menos - são o nascer e por-do-sol em TDP (em fevereiro)?" não se preocupe com sol, ela vai estar lá qando vc acordar e provavelmente vai estar quando vc for dormir, é coisa de nascer as 5 e se por as 22h, uma beleza.(ou um pouco menos) MARCEL0 SOARES: As barracas atuas não pesam mais de 3, 4kg, dividindo em duas mochilas tornam-se muito leves. Para ir a el calafate vc pega um onibus de puerto natales Sobre botas, eu aconselho uma impermeável, se vc caminhar 5 horas na chuva de tenis vc vai entender o conselho. Roupas : não sei se aluga-se roupa, mas leve polares e uma jaqueta impermeável. Sobre as passagens aéreas, corra para uma agencia de viagens e veja as cotações, quanto mais cedo mais barato, corra! CHILE EM 2006: VC ESTÁ PERFEITA! Ótima análise, só uma ressalva, primavera na patagonia sul não necessariamente significa temperaturas amenas, vc pode encarar belas nevascas em frente frias polares. Mas em tese vc está com um planejamento perfeito. Seguindo para el calafate- el chalten - NÃO PERCA!
Membros Chile em 2006 Postado Janeiro 17, 2006 Membros Postado Janeiro 17, 2006 Valeu Trota! Considerando sua observação qto a primavera, significa que vc é mais favorável a ida no mês de abril? Como disse, creio que a paisagem seja mais bela, porém me parece que chove um pouco mais em maio do que em outubro.Teria idéia de qdo começam as primeiras nevascas? se antes do dia 10 de junho? Bem, enfim, em abril ou setembro estarei partindo....se alguém se interessar neste roteiro, vamos nessa!!!Enviem e-mail para trocarmos idéias e tentarmos montar um grupo com os mesmos interesses[] Marib, quero contar com vc, reveja seus planos qto a julho, afinal a pasagem aérea pesa mais que tudo no orçamento e penso que podemos conciliar as atividades de esqui e caminhadas.
Posts Recomendados