Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Se for possível, não fique nos refugios, acampe. No último dia que estava no parque, fiquei no refúgio Las Torres para descansar. Foi a pior decisão que tomamos, 32 dolares por uma cama sem nada (cobertor, lençol) e 13 dolares por uma comida com sopa, carne dura, uma colher de arroz e legumes e um mousse duro de sobremesa.

Não gostamos do lugar, serviço ruim, comida péssima e tudo muito caro (uma cerveja Quilmes custava 19 dólares !) , vale mais a pena alugar uma barraca e ficar no camping ao lado, o ambiente lá era muito melhor. Se quiser, pode reservar nas agencias em Puerto Natales, com a Fantastico Sur ou Comapa (http://www.comapa.cl).

Em El Calafate, uma dica é o albergue Los Dos Pinos (www.losglaciares.com/losdospinos), hospedagem econômica e atendimento simpático.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

E ai Furmiga, está dando uma de Cigarra?

Passeando e aproveitando, sem trabalhar?

Tudo de bom para vc. e um ótimo regresso.

Sergio

• Membros de Honra
Postado

furmiga:

aproveitem bem e depois nos conte detalhes!

rossano:

estou especialmente interessado na reação das crianças na viagem.

tenho um filho de 8 meses. e nossa primeira viagem foi muito legal mas muito cansativa tb , por causa dele...

tem um tópico no viagens de carro: PAI MOCHILEIRO-FILHO MALA.

se puder na volta deixe seu depoimento lá.

abraço e boa viagem a todos!!!!!!!!!!!!

• Membros
Postado

Ola Sergio!

É bem a estória da cigarra. Estamos aproveitando muito este sonho. Agora aqui em Ushuaia sao quase 21:00 dia claro e sete graus.

Já fizemos guerra de neve no Cerro Martial, descemos escorregando...

Enfim está sendo divertido.

Amanha tomaremos o rumo de El Calafate e Perito Moreno.

Agora preciso ir tomar uns goles de vinho.

Abracos a todos.

Adriano o percurso foi realmente longo e rolou até um pouco de desanimo. Mas foi só comecar a rolar algumas coisas diferentes que alegrou todos novamente.

Depois te conto mais.

Abs.

Adilson Ramos

Rossano as estradas até agora foram tranquilas no geral.

Mando mais detalhes.

Abs.

• Membros de Honra
Postado

O Furmiga,

Também tô na Patagônia só que em Comendador Rivadavia. Aqui também tá fazendo um friozinho legal, em torno de 12º graus. Cheguei hoje as 19:30 hs, peguei muita chuva no trecho de Viedma até C.Rivadavia.

Amanha sigo rumo sul em direcao a Ushuaia.

A única critica que tenho até o momento é total falta de sinalizacao dentro das cidades argentinas o que nos faz perder muito tempo, principalmente em Bahia Blanca.

Abracos a todos

• Membros de Honra
Postado

Furmiga:

como estão as estradas, é tudo asfalto ou pegou rípio tb?

Beier:

de novo na estrada hein? coisa boa!

e o filhão, curtindo muto a viagem?

abraços!

• Membros
Postado

Concordo com o Sergio !!

PAssei pelos refugios : Grey , Lodge PAine Grande , Los Cuernos e LAs Torres todos cobram caro e oferecem pouco a exceção é o lodge Paine Grande com uma infra estrutura melhor e cobra o mesmo que os outros !

• Membros de Honra
Postado

Pois é Adriano, novamente estamos curtindo a Patagônia, hoje estou em Rio Gallegos e amanha estou indo até Ushuaia.

Depois faremos uma escala em Torres del Paine e na volata novamente El Calafate.

Meu filho é um dos mais entusiasmados com as viagens, tudo prá ele é diversao. Na volta vou criar um novo fotolog com as fotos dessa nova aventura em familia.

Grande Abraco.

• Membros
Postado

Oi!

Eu estou indo para Torres del Paine em Fevereiro, e preciso urgentemente de algumas informações.

O principal, por enquanto, é saber quanto custa uma passagem de avião pra de Santiago até Punta Arenas. Procurei alguns valores na internet e encontrei 211 dólares ida e volta. Mas quando fui numa agência aqui na minha cidade, á passagem mais barata estava por mais de 400 dólares. Se esse for o caso, pretendo ir de ônibus. Sei que a duração da viagem é 36 horas, mas não sei qual o preço atualmente.

Pretendo passar por volta de 5 dias no parquee vou alugar em Punta todo o equipamento (pretendo acampar mesmo), e comprar a comida lá também. É isso mesmo, ou vcs indicam outra coisa?

Por favor, estou precisando muito saber o preço dessas passagens. E também quaisquer dicas a mais, sobre qquer coisa, como o equipamento indispensável pra acampar, e o custo aproximado. Ah, e qual o esquema da barraca? Cabem quantas pessoas? É pesada demais pra ficar carregando pra cima e pra baixo?

Pretendo fazer o circuito W. 4 ou 5 dias é suficiente?

Desde já, obrigado pela atenção de vocês.

Marcelo Soares

• Membros de Honra
Postado

Marcelo, primeiro reserve um pouco mais de dias

segundo procure alugar o mínimo de equipo possivel, leve o maximo de suas coisas.

Passagem, veja aqui : www.decolar.com.br

tente ir via EL CALAFATE (ARG), por que? vc estaria do lado de El chalten e do glaciar perito moreno, dois, me parece que as passagens são mais baratas, tres - é perto de torres del paine, é só tomar um bus para puerto natales. adendo: muita gente aqui tem conseguido em agencias de turismo preços bons nesse trecho, a questão é comprara antecipadamente.

BArraca: vc deve levar a apropriada para o número de pessoas que vão dormir dentro dela.

Uma lista de equipo sugerida está nas primeiras paginas do tópico, de uma olhada, qualquer duvida que pesista volte e screver.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...