Membros sergioya Postado Janeiro 8, 2006 Membros Postado Janeiro 8, 2006 Se for possível, não fique nos refugios, acampe. No último dia que estava no parque, fiquei no refúgio Las Torres para descansar. Foi a pior decisão que tomamos, 32 dolares por uma cama sem nada (cobertor, lençol) e 13 dolares por uma comida com sopa, carne dura, uma colher de arroz e legumes e um mousse duro de sobremesa. Não gostamos do lugar, serviço ruim, comida péssima e tudo muito caro (uma cerveja Quilmes custava 19 dólares !) , vale mais a pena alugar uma barraca e ficar no camping ao lado, o ambiente lá era muito melhor. Se quiser, pode reservar nas agencias em Puerto Natales, com a Fantastico Sur ou Comapa (http://www.comapa.cl). Em El Calafate, uma dica é o albergue Los Dos Pinos (www.losglaciares.com/losdospinos), hospedagem econômica e atendimento simpático.
Membros de Honra serneiva Postado Janeiro 9, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2006 E ai Furmiga, está dando uma de Cigarra? Passeando e aproveitando, sem trabalhar? Tudo de bom para vc. e um ótimo regresso. Sergio
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 9, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2006 furmiga: aproveitem bem e depois nos conte detalhes! rossano: estou especialmente interessado na reação das crianças na viagem. tenho um filho de 8 meses. e nossa primeira viagem foi muito legal mas muito cansativa tb , por causa dele... tem um tópico no viagens de carro: PAI MOCHILEIRO-FILHO MALA. se puder na volta deixe seu depoimento lá. abraço e boa viagem a todos!!!!!!!!!!!!
Membros furmiga Postado Janeiro 9, 2006 Membros Postado Janeiro 9, 2006 Ola Sergio! É bem a estória da cigarra. Estamos aproveitando muito este sonho. Agora aqui em Ushuaia sao quase 21:00 dia claro e sete graus. Já fizemos guerra de neve no Cerro Martial, descemos escorregando... Enfim está sendo divertido. Amanha tomaremos o rumo de El Calafate e Perito Moreno. Agora preciso ir tomar uns goles de vinho. Abracos a todos. Adriano o percurso foi realmente longo e rolou até um pouco de desanimo. Mas foi só comecar a rolar algumas coisas diferentes que alegrou todos novamente. Depois te conto mais. Abs. Adilson Ramos Rossano as estradas até agora foram tranquilas no geral. Mando mais detalhes. Abs.
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 O Furmiga, Também tô na Patagônia só que em Comendador Rivadavia. Aqui também tá fazendo um friozinho legal, em torno de 12º graus. Cheguei hoje as 19:30 hs, peguei muita chuva no trecho de Viedma até C.Rivadavia. Amanha sigo rumo sul em direcao a Ushuaia. A única critica que tenho até o momento é total falta de sinalizacao dentro das cidades argentinas o que nos faz perder muito tempo, principalmente em Bahia Blanca. Abracos a todos
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 Furmiga: como estão as estradas, é tudo asfalto ou pegou rípio tb? Beier: de novo na estrada hein? coisa boa! e o filhão, curtindo muto a viagem? abraços!
Membros falbertotti Postado Janeiro 10, 2006 Membros Postado Janeiro 10, 2006 Concordo com o Sergio !! PAssei pelos refugios : Grey , Lodge PAine Grande , Los Cuernos e LAs Torres todos cobram caro e oferecem pouco a exceção é o lodge Paine Grande com uma infra estrutura melhor e cobra o mesmo que os outros !
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 11, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2006 Pois é Adriano, novamente estamos curtindo a Patagônia, hoje estou em Rio Gallegos e amanha estou indo até Ushuaia. Depois faremos uma escala em Torres del Paine e na volata novamente El Calafate. Meu filho é um dos mais entusiasmados com as viagens, tudo prá ele é diversao. Na volta vou criar um novo fotolog com as fotos dessa nova aventura em familia. Grande Abraco.
Membros Marcelo Soares Postado Janeiro 11, 2006 Membros Postado Janeiro 11, 2006 Oi! Eu estou indo para Torres del Paine em Fevereiro, e preciso urgentemente de algumas informações. O principal, por enquanto, é saber quanto custa uma passagem de avião pra de Santiago até Punta Arenas. Procurei alguns valores na internet e encontrei 211 dólares ida e volta. Mas quando fui numa agência aqui na minha cidade, á passagem mais barata estava por mais de 400 dólares. Se esse for o caso, pretendo ir de ônibus. Sei que a duração da viagem é 36 horas, mas não sei qual o preço atualmente. Pretendo passar por volta de 5 dias no parquee vou alugar em Punta todo o equipamento (pretendo acampar mesmo), e comprar a comida lá também. É isso mesmo, ou vcs indicam outra coisa? Por favor, estou precisando muito saber o preço dessas passagens. E também quaisquer dicas a mais, sobre qquer coisa, como o equipamento indispensável pra acampar, e o custo aproximado. Ah, e qual o esquema da barraca? Cabem quantas pessoas? É pesada demais pra ficar carregando pra cima e pra baixo? Pretendo fazer o circuito W. 4 ou 5 dias é suficiente? Desde já, obrigado pela atenção de vocês. Marcelo Soares
Membros de Honra trotatorres Postado Janeiro 11, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2006 Marcelo, primeiro reserve um pouco mais de dias segundo procure alugar o mínimo de equipo possivel, leve o maximo de suas coisas. Passagem, veja aqui : www.decolar.com.br tente ir via EL CALAFATE (ARG), por que? vc estaria do lado de El chalten e do glaciar perito moreno, dois, me parece que as passagens são mais baratas, tres - é perto de torres del paine, é só tomar um bus para puerto natales. adendo: muita gente aqui tem conseguido em agencias de turismo preços bons nesse trecho, a questão é comprara antecipadamente. BArraca: vc deve levar a apropriada para o número de pessoas que vão dormir dentro dela. Uma lista de equipo sugerida está nas primeiras paginas do tópico, de uma olhada, qualquer duvida que pesista volte e screver. abraços
Posts Recomendados