Membros Ivan Valentim Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Pessoal, estou querendo ir a Patagônia agora no fim do ano e fazer o circuito completo (7 dias) de Torres del Paine e tenho algumas dúvidas, as quais seguem abaixo: 1 - Irei levar barraca, com isto irei acampar em todos o lugares possiveis, é necessário fazer reserva nos campings ou consigo sem reserva chegar e acampar? 2 - É necessario de um guia turístico ou a trilha é bem sinalizada sem necessidades de guias? 3 - É possivel fazer a trilha, assim como entrar no parque sem contratar uma agência? Abraço a todos.
Membros Mineirim Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Pessoal, estou querendo ir a Patagônia agora no fim do ano e fazer o circuito completo (7 dias) de Torres del Paine e tenho algumas dúvidas, as quais seguem abaixo: 1 - Irei levar barraca, com isto irei acampar em todos o lugares possiveis, é necessário fazer reserva nos campings ou consigo sem reserva chegar e acampar? 2 - É necessario de um guia turístico ou a trilha é bem sinalizada sem necessidades de guias? 3 - É possivel fazer a trilha, assim como entrar no parque sem contratar uma agência? Abraço a todos. Não precisa de agência, não é necessário guia, a trilha é muito bem sinalizada, e não precisa reservar camping. Apenas fique atento às notícias do parque, porque dependendo da época do ano e das condições climáticas alguns trechos do circuito completo podem ser fechados, por causa de avalanches. Se for a partir de novembro provavelmente não terá problemas, mas antes disso procure se informar bem, e vá preparado para o frio. Também fique esperto em relação à barraca que vai usar lá, porque em alguns campings é comum o vento muito forte. (Paine Grande é o pior, em relação ao vento).
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 1, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2013 Fuganti, acho -4° pouco para o SD nesta época que queres ir. Eu tenho um Deuter +5° e passei frio nas montanhas do PR neste fds, tive que vestir toda minha roupa, e não fez 0°, pois a água não congelou. E veja que o circuito "O" pode estar fechado, como disse o James.
Membros Ivan Valentim Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Pessoal, estou querendo ir a Patagônia agora no fim do ano e fazer o circuito completo (7 dias) de Torres del Paine e tenho algumas dúvidas, as quais seguem abaixo: 1 - Irei levar barraca, com isto irei acampar em todos o lugares possiveis, é necessário fazer reserva nos campings ou consigo sem reserva chegar e acampar? 2 - É necessario de um guia turístico ou a trilha é bem sinalizada sem necessidades de guias? 3 - É possivel fazer a trilha, assim como entrar no parque sem contratar uma agência? Abraço a todos. Não precisa de agência, não é necessário guia, a trilha é muito bem sinalizada, e não precisa reservar camping. Apenas fique atento às notícias do parque, porque dependendo da época do ano e das condições climáticas alguns trechos do circuito completo podem ser fechados, por causa de avalanches. Se for a partir de novembro provavelmente não terá problemas, mas antes disso procure se informar bem, e vá preparado para o frio. Também fique esperto em relação à barraca que vai usar lá, porque em alguns campings é comum o vento muito forte. (Paine Grande é o pior, em relação ao vento). Valeu pelas dicas mineirinho, acredito então que não terei dificuldades quanto ao clima, pois estou planejando em sair de BH no dia 02/12. Em relação a barraca, comprei uma azteq nepal, acredito que seja suficiente para forte ventos. Uma outra pergunta, você é de Belo Horizonte? Se for, tem como marcamos para trocarmos ideiais? Valeu
Membros MarceloJuká Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Valentin Fiz o circuito completo em janeiro/2013 com uma Azteq Nepal e foi de boa. Vai tranquilo. Abraço
Membros Ivan Valentim Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 ValentinFiz o circuito completo em janeiro/2013 com uma Azteq Nepal e foi de boa. Vai tranquilo. Abraço E ai Marcelo, tem alguma dica importante que poderia me passar? Pois estarei indo mais ou menos na mesma época que você. Quantos dias voce ficou transitando pela Patagônia e quanto voce gastou em sua viagem? Valeu e Abraços.
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Olá, Boa tarde! Estou programando um roteiro para a Patagônia, e estava observando as dicas dos mochileiros. Em Torres del Paine, para fazer a caminhada no roteiro "w", para quem não deseja acampar, tem a possibilidade de se hospedar em hotéis, pousadas, hostel que abranjam esse percurso? Dorcilia, é possível fazer o W sem acampar, sim. Tem refúgios pagos por todo o parque. Leia o relato que acabou de ser postado, que explica direitinho!
Membros Pedrn21 Postado Agosto 18, 2013 Membros Postado Agosto 18, 2013 Estou querendo fazer o circuito W de TDP no final de dezembro (25-29). Quero ficar em Camping mas não estou muito afim de comprar barraca, pois não vou utilizar aqui no Brasil. Quero carregar o menor peso possível por isso seria melhor alugar barraca no camping mesmo, gostaria de saber se é seguro ir com esse pensamento? ou melhor alugar em Puerto Natales? visando alugar barraca em Camping, montei assim (em negrito os campings em que alugaria as barracas) : 1 dia : Paine - Grey - Paine 2 dia : Paine - Los Cuernos 3 dia : Los Cuernos - Frances - Los Cuernos 4 dia : Los Cuernos - Chileno 5 dia : Chileno - Torres - Chileno e sair de TDP Se tiverem alguma sugestão, podem mandar. Cara, acho que é possível alugar barracas lá, sim. Isso já foi um assunto comentado aqui, eu acho, talvez até esse ano. Se voce tiver disposição, vale a pena dar uma lida nas mensagens antigas. As 2 vezes que fui, aluguei barraca fora do parque, então não tenho informações precisas. Mas preciso fazer 3 considerações: 1. Pode ser arriscado confiar na disponibilidade de barracas no meio da alta temporada... 2. Caso isso realmente seja possível, seria excelente. O peso é o pior inimigo no TDP... 3. Minha sugestão clássica pra todos que perguntam é começar pelas Torres. Quem começa pelo Paine Grande normalmente perde o momento principal do W (na minha opiniao), que é o nascer do sol na base das Torres. Pra entender, é so assistir o vídeo que sai no rodapé das minhas mensagens. Valeu Marcelo, acho que vou acabar arriscando mesmo. Eu fiz Salkantay e no ultimo dia tive que carregar minha mochila cheia e não curti muito kkk. Quanto ao nascer do sol na base das torres, no 4º dia eu durmo no chileno, acordo cedo e pego o nascer, não? ps: mandou muito no pedido de casamento
Membros Marcelo Soares Postado Agosto 19, 2013 Membros Postado Agosto 19, 2013 Cara, que é possível, é, mas pra fazer isso voce vai ter que sair do chileno umas 3 horas da manhã, na escuridão total... Não recomendo... Pra ver o nascer do sol na base das Torres, o ideal é acampar no campamento Torre, sair umas 5 da manhã, chegando lá em cima umas 6:15, 6:30...
Membros rlciq Postado Agosto 19, 2013 Membros Postado Agosto 19, 2013 Cara, que é possível, é, mas pra fazer isso voce vai ter que sair do chileno umas 3 horas da manhã, na escuridão total... Não recomendo... Pra ver o nascer do sol na base das Torres, o ideal é acampar no campamento Torre, sair umas 5 da manhã, chegando lá em cima umas 6:15, 6:30... O trecho entre o Chileno e o Campamento base torres é MUITO tranquilo. Da para ir na escuridão, numa boa e se tiver lua cheia dispensaria até a lanterna de cabeça (eu fiz assim!). Cada caso, porém é um caso. Eu fiz o W + O em sentido inverso, tinha comida para 10 dias na mochila. Era meu primeiro dia e subir de mala cheia até o acampamento base torres ficou fora do meu plano. Subi até o Chileno e na madrugada subi levissimo só com mochila de ataque até a base. Não planeje tanto. Do Cuernos até o Italiano é uma longa caminhada ladeira acima. Quando chegar no Italiano olhe a hora e a sua disposição, vc estará leve mesmo em seus últimos momentos de TDP.....
Posts Recomendados