Membros renami Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 Boa tarde, mochileiros, tudo bem? Estou começando a pesquisar sobre a trilha W ou a completa e gostaria de fazer esse final do ano ou em janeiro, porém eu gostaria de saber se é possível fazer essa trilha sozinha. Muito obrigada! Renata
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 18, 2013 Membros de Honra Postado Julho 18, 2013 Oi Renata é possivel sim, porem muito mais seguro voce entrar em um grupo. Eu ia fazer sozinha e no meio da viagem conheci um pessoal e fui com eles, a maioria faz isso, monta grupos na hora! Déia
Membros renami Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 Oi, Déia, muito obrigada pela resposta! Você acha possível então eu chegando lá conseguir montar na hora? Mas isso você diz na entrada do parque? Obrigada!!!
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 18, 2013 Membros de Honra Postado Julho 18, 2013 nao, na cidade de Puerto Natales. Voce vai ter que parar lá pra comprar comida, alugar equipamento... ou em El Calafate, mas é mais fácil em Puerto Natales.
Membros katiasantos Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 olá meninas! tranquilissimo fazer sozinha! o W tranquilo! na alta temporada vai ter trilha movimentada, nenhum trecho é perigoso então ir sozinha é facil... e lá possivelmente faz amigos. Mas se for sozinha relaxe, eu faria! abração
Membros renami Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 Legal, meninas, muito obrigada pelas dicas!!! Estou querendo ir mesmo por Puerto Natales! Agora fico mais tranquila Bjs
Membros Dorcilia Lira Postado Julho 23, 2013 Membros Postado Julho 23, 2013 Olá, Boa tarde! Estou programando um roteiro para a Patagônia, e estava observando as dicas dos mochileiros. Em Torres del Paine, para fazer a caminhada no roteiro "w", para quem não deseja acampar, tem a possibilidade de se hospedar em hotéis, pousadas, hostel que abranjam esse percurso?
Membros Dani Assis Postado Julho 29, 2013 Membros Postado Julho 29, 2013 Boa Noite!!! Também estou programando um trekking pela Patagônia, mas o circuito completo, mais uma provável volta ao mirador Zapata (se sobrar pé)! Estou reservando os refúgios/campings etc.... Mas não encontro como reservar os acampamentos Italiano, Passo, Zapata e Pingo, vi que todos eles são de graça e fiquei na dúvida se é preciso reserva ou é só chegar na hora e tá tudo tranquilo??? Dorcilia, pelo q eu já vi fica caro de doer o coração masss, ao q parece pro circuito W não precisa necessariamente acampar, vc chegou a ver esse site: http://www.torresdelpaine.com/secciones/03/a/directorio.asp Têm a lista de hotéis e refúgios por lá, mais os links desses hotéis Muito obrigada! Dani
Membros Fuganti Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Bom ando programando a viajem a tempos... como trabalho em um navio e tenho so 2 meses de ferias fica complicado datas e tudo mais. Esse ano vai dar certo. A principio estou progammando para sair do brasil entre 20 e 21 de outubro pra fazer o circuito completo, minha duvida fica no que levar. equipamento eu tenho o problema é o que levar. um fogareiro normal serve? esses leves de 100g acoplado direto no gas? 2 segundas peles de cada? peito e perna. saco de dormir -4? deuter? marmot limelight 2p? tenho uma jaqueta da columbia 3x1 waterproof windstoper 2 fleeces. 1 ou 2 calças windstoper w waterproof bota eu tenho uma nomade xpro que ta meio acabada e vo comprar uma igual pq gosto dela haha. tenho bastao de caminhada black diamond syncline headlamp princeton tec fuel. ainda me falta um sleeping pad. pretendo comprar um da camp inflavel queria saber o que mais levar? sacos de agua pra mochila ou levar garrafa? a duvida é o material pra levar. ja li o forum todo mais as duvidas sempre cointinuan entao ai estao e vcs como sao os experts podem responder vlw se puderem dar a resposta o mais rapido possivel pq to na turquia e aqui tudo é muito barato. pra terem idea a aircontact pro 70+15 saiu por 280 doleta e os bastoes dde caminha que no brasil estao na faixa de 500 reais sairam por 80 dolares. haha abraços a todo.
Colaboradores James D. por aí Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Postado Julho 30, 2013 BELEZA FUGANTI?! AQUI....SE VC ESTÁ SAINDO DO BRASIL NO FINAL DE OUTUBRO (2º QUINZENA), PRA FAZER O CIRCUITO COMPLETO, NÃO QUERENDO TE DESANIMAR, MAS ATÉ HOJE TODOS OS RELATOS QUE EU LI E CONHECIDOS QUE JÁ FORAM, DÃO CONTA QUE VÁRIOS TRECHOS DO CIRCUITO "O" FICA FECHADO POR CAUSA DA NEVE E DAS AVALANCHES QUE PODEM ACONTECER. O IDEAL SERIA A PARTIR DA 2º QUINZENA DE NOVEMBRO. ABRAÇOS.....
Posts Recomendados