Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Saudável em uma situação como essa é bastante relativo..

Durante um trekking como esse não há nada mais saudável do que comer bastante massa, chocolates e carboidratos em geral.. alguma proteína pra tentar não queimar tanta massa magra também é bastante interessante.. Queijos, leite em pó, atum enlatado e salame podem fazer esse papel..

Neste período seu corpo vai se preocupar mais se você está ingerindo calorias o suficiente pra se manter em exercício e se aquecendo do que se vc está comendo fibras, vitaminas e e evitando gorduras saturadas e etc..

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem??

Então, é que eu ainda não falei, mas tenho diabetes, por isso não posso ficar comendo chocolates e afins.

Mas vou passar em uma nutricionista e me informar direitinho, acho que sair da dieta 4 ou 5 dias não vai me matar, né?

Aos poucos vou me informado mais sobre esse assunto para decidir o melhor, tanto em termos financeiros quanto práticos.

Mesmo assim eu agradeço todos vocês que deram suas opniões, agora vejo uma luz no fim do túnel!rss..rs..

Abraços! Boa semana a todos!

Adriana

• Colaboradores
Postado

ADORIX..... SUA VIAGEM ESTÁ MARCADA PRA QUANDO????

TUDO BEM QUE TDP NÃO É COMPLICADA DE SE FAZER E QUE TUDO DEPENDE MTO DO CONDICIONAMENTO FISICO...... MAS SE PRETENDE COZINHAR, PQ NÃO PEGA ALGUMAS TRILHAS ANTES COMO PREPARAÇÃO??? ASSIM VC SE FAMILIARIZA COM O FOGAREIRO E OUTROS EQUIPOS...INCLUSIVE SUA MOCHILA!

• Membros
Postado

Alguem pode me dar uma noção de quanto custa o trekking do circuito W ?

Quanto vou gastar com um guia, ou agencia que me leva, não sei como funciona este trekking.

É necessario levar toda a alimentaçao na mochila, ou tem lugar para fazer as refeições.

Preciso de informações.

Grata

Juju

Esse trecho depois dos los cuernos até hosteria las torres é tranquilo (tem somente uma subida bem forte), no mais é tranquilo.....mas tem que passar em pequenos riachos.

O trecho los cuernos até o chileno vc terá, mais uma subida bem forte(maior que a anterior), próximo a hosteria las torres.

Sobre o busão para el calafate eu não tenho informação a respeito.

Hoffman,

O "W" acho que 4 dias é suficiente;

O "O", pra fazer tranquilamente, de 8 a 10 dias, vai depender muito da sua condição física.

abs

• Membros
Postado

galera, alguém tem uma ideia de qnt gasto (em R$) pra fazer o circuito W e o O ? Isso sem contar avião do brasil até lá, somente deslocamento de El Calafate, entrada no parque, custo pra acampar ou outros gastos ao longo da trilha?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI HENRIQUE...

acabei de voltar e fiz o W, mas fiquei nos refugios, que agora estão fechados, só o paine grande esta aberto. eu gastei em 5 dias 600 reais... com bus, van, e refugio... gastamos mais ou menos uns 150 em comida no mercado em puerto natales.

abração

• Membros
Postado

olá... acabei de voltar de torres e fiquei só nos refugios. eu levei toda a comida e sofri pra caramba pra carregar tudo, foi dificil e vou te contar que não é mel na chupeta igual a galera fala não! caracas teve dia que andamos em silencio pelo esforço que estavamos fazendo, muita subida em quase todas as trilhas e dale coxa, joelho e lombar! então prepare-se! faça algumas trilhas, caminhe com mochila nas costas, para não levar susto!

no refugio torre norte, só tinha cama armada e paguei a facada de 64 dólares!!!! ah! cama de ouro!!!! ok... edredom gostoso, cama limpinha, mas fala sério quase infartei qdo a mocinha disse: 64 dólares e só tinha essa opção! viva!!!

no Curenos, eu acho que paguei 42 dólares, e olha que é bem meia boca! tem que ter o saco de dormir ou aluga um por lá! se alugar vc se livra de 1,5 ou 2 quilinhos do saco! e tem que ser saco bom, porque é mega frio dentro do refugio pela noite!

No paine grande custou acho que 38 dólares e a estrutura é bem melhor, banheiros, cozinha e etc... eu não comi nada nos refugios pq é um abuso!!!!!!!! e o prato vem pronto! então corre o risco de ter pouco e dormir com fome! mas...

e no Grey...ah!!! que sonho!!!! quartos bonitos, banheiro bom, sala de estar fofa, lareira e quentinho... e acredite se quiser é o mais barato de todos! uma fofuraaaaa!!! vale muito a pena dormir lá! e eu vi o pessoal jantando lá e um mega jantar! achei o pessoal muito atencioso! amei!

bom... a comida eu levei muita e ficamos 5 dias, mas não foi mole não! caracas tem que suar viu!

só minha opinião sobre as trilhas:

trilha para os paine: afeeeeeeeeeee só subida...mata... 18 qulimetros ida e volta, meu deus! foi um sufoco!

trilha torres para cuernos: tmb com muita subida, nada facil, mas ninguem morre no caminho.

trilha cuernos para paine gde: boa! e da para passar no Italiano e ver um pouco o vale frances..

paine gde para Grey: média, mas tem subida e ai o negocio aperta!

bom... qquer coisa é só chamar!

abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros!

Gostaria de saber se alguém pode sugerir uma opção de roteiro para 2 dias em TDP partindo e retornando de EL Chalten? A intenção seria pernoitar sem fazer o uso de barracas.

Obrigada!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...