Membros Adorix.Su Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Olá pessoal! Desculpe a pergunta, acho que é meio repetida, mas ....não entendi ainda. Vou fazer o W invertido, ou seja começarei por Pudeto. Do Ref. Los Cuernos é melhor me hospedar no Ref. Chileno ou Las Torres? Esse trecho é tranquilo ( me refiro ao nível de dificuldade)? É melhor subir a base das torres no mesmo dia? Se deixar para o dia seguinte, dá tempo para pegar o onibus que vai direto para El Calafate, ou tenho que volta para P. Natales? obrigada mais uma vez pela ajuda ! Adriana
Membros Marcos Hoffman Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 ________________________________________________________________________________________________ Olá, Amigos ! Gostaria de saber quantos dias são necessários para fazer o " Circuito W " e o " Circuito O " tranquilamente ? Quando digo tranquilamente é diminuindo as distâncias a serem percorridas por dia no trekking, e aumentando os dias nos campings/refugios. Agradeço desde já pelas informações ! ____________________________________________________________________________________________________
Membros de Honra casal100 Postado Maio 2, 2013 Membros de Honra Postado Maio 2, 2013 Adoris, Esse trecho depois dos los cuernos até hosteria las torres é tranquilo (tem somente uma subida bem forte), no mais é tranquilo.....mas tem que passar em pequenos riachos. O trecho los cuernos até o chileno vc terá, mais uma subida bem forte(maior que a anterior), próximo a hosteria las torres. Sobre o busão para el calafate eu não tenho informação a respeito. Hoffman, O "W" acho que 4 dias é suficiente; O "O", pra fazer tranquilamente, de 8 a 10 dias, vai depender muito da sua condição física. abs
Membros Adorix.Su Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Olá Mario, td bem? Deixa ver se entendi. Como estarei nesse dia com a mochila cargueira é melhor ficar no ref Las Torres do que ir até o ref Chileno? Considerando as subidas + o peso da mochila?
Membros de Honra casal100 Postado Maio 2, 2013 Membros de Honra Postado Maio 2, 2013 Asdorix, Entre Los cuernos x chileno tem um atalho(eu não peguei ele), mas terá, segundo um relato que li, outra subida forte.......mas andará menos, não precisando ir até próximo a hosteria las torres. Vai depender da sua condição física..... Obs.: Vá com o roteiro aberto, quando chegar na portaria do parque, certifique-se da previsão do tempo para os próximos dias, é que se as torres estiverem encobertas, o passeio não será completo. Ai, vc decide se começa pelo Paine grande ou pelas torres...... Sugiro vc pesquisar sobre dormir no campamento las torres(embaixo das torres) e ver o amanhecer....... é lindo!! vale a pena. Veja meu relato com foto do amanhecer nas torres: torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792-15.html
Membros Adorix.Su Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Olá Mario, Mais uma vez muito obrigada pela ajuda. Como ficarei somente em refúgios, infelizmente não poderei deixar o trecho em aberto. Terei que começar mesmo por Pudeto e contar com a sorte para pegar dias com tempo bom. Essa subida forte para ir até o refugio chileno me assustou, estou achando que não vai ser uma boa com mochilão nas costas. Vou ficar no refugio Las Torres mesmo. Agora estou super na dúvida se levo um fogareiro e faço minha comida, primeiro que nunca mexi nem vi um. Segundo que é a questão do peso. Queria ir o mais leve possível para aguentar esse novo desafio. Por outro lado li muito que a comida dos refugio além de ser caro, é muito ruim. Por favor alguem me dá uma luz Tnks Adriana
Colaboradores albertinho Postado Maio 3, 2013 Colaboradores Postado Maio 3, 2013 Adriana... Aí é com você...Vale lembrar que além de carregar o fogareiro, você também tem que levar a comida! Como é o "W" você deverá levar uns 4-5 dias de caminhada. Isso representa no mínimo uns 4-5 kgs de comida, lembrando que em locais frios, seu corpo pedirá mais comida!
Membros Adorix.Su Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Albertinho, Aí que tá, não sei o que fazer!! Ao mesmo tempo que não quero carregar peso extra, quero economizar e comer comida saudável. Bom até lá eu decido, ainda tem muito tempo. tnks Adriana
Colaboradores albertinho Postado Maio 3, 2013 Colaboradores Postado Maio 3, 2013 Adriana, Você chegou a dar uma olhada sobre os restaurantes do parque no site do parque? http://www.torresdelpaine.com/secciones/05/b/directorio.asp
Membros de Honra casal100 Postado Maio 4, 2013 Membros de Honra Postado Maio 4, 2013 Adriana, Fazer comida no fogareiro é a coisa mais fácil do mundo, qualquer coisa, o pessoal lhe ensina..... Além do fogareiro, tem o gás, panela, talheres, comida...... 4 a 5 dias, acrescente de 6 a 7 kgs na mochila. A comida é ruim, para nós, mas dá pra descer numa boa.....o problema é o preço. Ainda tem a opção de levar somente o fogareiro/gás/talheres e comprar o rancho lá......é assim: Paine grande tem grande diversidade de produtos(o melhor), e os preços não são tão caros..... ali vc pode comprar mantimentos para o campamento italiano(não tem estrutura alguma, somente banheiro)... o que reduz o peso..... no ref. los cuernos tem mantimentos também, vc pode parar lá e fazer o rango numa boa..... e no refúgio las torres a mesma coisa..... Vc tem muito tempo pela frente, se prepara fisicamente e leve barraca, fogareiro....... experiência única! pode acreditar.
Posts Recomendados