Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Já estou até imaginado, qual será a maior dificuldade, as trilhas (desnível, cansaço físico etc) ou essas situações embraraçosas. Sei que parece besteira mas eu sou muuuuito encanada com isso.

O jeito é tentar encarar com bom humor e rir depois ( porque na hora acho que vou chorar!).

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá albertinho,

Ok, vou relaxar. Mas acho que para os homens é mais fácil do que para as mulheres.

Olá Mauro,

Li o relato,tnks pela dica.

Abraços e feliz pascoa!

Adriana

• Membros
Postado

oi gente!!!! bom dia!!! vou pra torres agora em abril e tenho algumas duvidas:

- toda a água é potavel? da pra abastecer as garrfinhas no caminho? como vcs fizeram?

- vcs acham que preciso reservar os refugios? uma menina de um hostel, me disse que lá é vazio e não precisa de reservas nessa época em abril!

- alguém já ficou em refugio? nós vamos levar liofoods, assim comemos refeições quentes e gastamos pouco, é facil esquentar água do lado de fora?

abração gente!!!

boa semana!

• Membros
Postado

Oi Katia! bom dia!

Sim toda a água é potável, pode abastecer a garrafinha na trilha que é tranquilo e não fica muito tempo sem passar por um riachinho.

Vc vai fazer o W?

Eu sempre fui de barraca, mas segundo o que sei nessa época é tranquilo os refugios, pouca gente.

Na última vez fui só com liofoods e sempre tem lugar pra esquentar água e cozinhar.

Abração e boas trips!

• Membros
Postado

orbigada!!!! valeu pela dica... mas compre uma garrafinha super legal que tem um filtro no bico... baratinha 29,90... e assim fico tranquila! puts sou caipira da cidade!!! hahahaha

vou fazer o w sim... mega ansiosa...vou dia 14/04 pra santiago e lá pro dia 20 estarei no torres!!!! vou alugar lá um fogareiro e assim esquentamos água para chocolate quente, capuccino e liofoods!!!

qual liofood vc recomenda? de que "sabor" heheheheheh...

abração

• Membros
Postado

Bah Katia!

Como sou vegetariano levei as opções que não tinham nenhum tipo de carne que eram um kit a base de arroz, feijão, pure de batata, proteína de soja e outro que era com macarrão e outras coisinhas. Levei uns avulsos também de pure de batatas e arroz com queijo. Todos eram bem bons. O feijão tem que deixar mais tempo do que diz nas instruções senão fica duro. Até colocava o feijão na panela depois de ter esquentado a água para os outros itens e dava uma fervidinha. Aí ficou bom.

Abração

• Membros
Postado

(...) - toda a água é potavel? da pra abastecer as garrfinhas no caminho? como vcs fizeram?

Teoricamente, um guanaco pode estar morto (ou cagar) alguns metros acima do rio, fora de sua vista, vc bebe, tem uma diarreia terrível e morre lentamente. Você deve ferver, colocar cloro e filtrar sempre. ::lol4::

Muitos defendem essa teoria, sempre brincaram em carpete quando eram crianças e no máximo usaram um ventilador para empinar pipa.

Colocando meu cinismo de lado e falando sério, a água é perfeita. Desnecessário qualquer processo de purificação. Os riscos são absurdamente mínimos e não justificam qualquer processo de purificação.

Usar uma "garrafinha" é praticamente desnecessário, em quase todos os circuitos de toda Patagonia que conheço (TDP, Chalten, Tierra del Fuego). Mentira. Não é desnecessário, é desperdício de energia, porque água é pesado pra burro.

Use simplesmente uma caneca pendurada do lado de fora da mochila. Mais nada.

Viu um rio? Pare e beba uma caneca, mesmo que não esteja com sede. Na pior das hipóteses, você vai andar uma hora e meia até a próxima fonte de água.

Leve suco instantâneo, beba um suco, descanse 5 minutinhos quando ver qualquer rio.

Eu fiz isso em TODAS as minhas viagens e sim, passei por momentos de sede (mas não carreguei peso nenhum de água em nenhum momento). Os pontos que voce passa um pouco de sede em alguns trechos são:

- Entre Seron e a guarderia.

- Lado oeste do paso Jonh Gardner

- Entre Seron e Dickson (nas proximidades do Dickson e Seron)

- Loma del Pliengue Tumbado (Chalten)

Em todos os demais lugares, água é sempre disponível e garrafinha desnecessária. Se quiser garantias maiores, carregue pouco, coloque 200ml como uma reserva.

(...)nós vamos levar liofoods, assim comemos refeições quentes e gastamos pouco, é facil esquentar água do lado de fora?(...)

liofoods? Bom, economizando, certamente você não esta.

Tem um post meu, antigo, que fala sobre comida. Comida lio, em TDP é absurdamente desnecessário. Reprovado!

ushuaia-arquivo-perguntas-e-respostas-antigas-e-repetidas-t78441-2970.html#p662269

Meu planejamento de comida, é bem detalhado, porque gosto de comer bem, gastar pouco e carregar pouco peso.

Vou dar uma colher de chá, anexo, minha planilha de planejamento de comida, que alias usei na ultima trip.

Tem um total e também uma separação por trilha que fiz, incluindo a comida de emergência

Comida de emergência: é aquela comida reserva, que você NÃO vai usar, vai carregar a toa, portanto tem que ser leve, nutritica, calórica e possível de comer mesmo sem cozinhar.

Suas emergências podem ser um dia de muita chuva, um fogareiro quebrado, um bujão de gaz acabado, isqueiro perdido, um rio muito cheio impossível de cruzar.

Comida.xls

• Membros de Honra
Postado

Realmente o feijão da Liofoods tem que "cozinhar" um pouco mais, também deixei ele um pouco no fogo até amolecer.

E achei sem gosto, da próxima vez vou levar alho e cebola pra dar uma temperada.

Rlciq, show de bola a planilha!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...