Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá FridaKahlo

Pode deixar o carro na Laguna Amarga e lá pegar a van até Guarderia Pudeto para seguir de catamarã até Refugio Paine Grande e iniciar o W pela perna do Grey. Quando terminar o W pega a van de volta na Hosteria las Torres até Laguna Amarga onde estará o carro.

Ou pode seguir de carro até Hosteria Las Torres, pega a van de volta até Laguna Amarga para de lá seguir de van até Guarderia Pudeto e continuar como coloquei acima. Ao chegar de volta do W o carro já estaria no ponto final.

Abraço e boas trips!

Marcelo Juká

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Ola pessoal!

Estou planejando viajar em nov p/Patagonia, e claro que vou fazer a trilha W em TDP.

Mesmo lendo as dicas de vcs, estou um pouco insegura quanto a minha condição física, sou totalmente sedentária, nem tão jovem e nem tão no peso ideal. Por conta desses fatores pretendo ficar somente em refúgios com pensão completa para andar mais light possível.

Sei que tenho muito tempo ainda e pretendo me preparar fisica/te, mas considerando que não venha a concretizar essa idéia.

Será que nessas condições é possivel completar em 4 dias? Segue o itinerário que tenho em mente:

1o dia - P. Natales-Pudeto-Salto Grande-Glaciar Grey-pernoite ref. Paine Grande

2o dia - ref. Paine Grande - Vale Frances - ref. Los Cuernos ( nesse dia terei que andar com a mochila, ou tem como deixar algum lugar no camping italiano?)

3o dia - ref. Los Cuernos - ref. Chileno

4o dia - ref. Chileno - torres - voltar p/ P.Nat.

Se alguém tiver alguma dica ou sugestão, agradeço desde já.

Adriana

• Membros de Honra
Postado

Oi Adriana

Dificil responder essa tua pergunta hein!!! Só voce pode saber se tem condiçoes ou nao de fazer esse planejamento!

Mas... posso te dizer que quando eu fui estava na mesma situaçao que tu, sem preparo, acima do peso, sem noçao, sem nada!

Eu fiz esse mesmo roteiro que tu só que ao contrario, e no 3º dia eu nao fui para o Vale Frances, passei direto porque nao ia aguentar.

No italiano todo mundo deixa a mochila pra subir pro Vale dos Franceses, mas o resto do caminho tem que levar a mochila sim.

O que posso te sugerir é que comece fazendo agumas trilhas e caminhadas pra ver o quanto aguenta antes de fazer a viagem!

Déia

• Colaboradores
Postado

concordo com a Déia...tbem estou indo no final de ano para Patagônia, mas irei fazer o circuito "O" e o maximo de trilhas que eu consegui em Chalten e Ushuaia......

mas vou começar uma preparação na academia, além de intensificar minhas trilhas.... serra dos Orgãos, serra Fina e pico da Bandeira ja estão no meu calendário de preparação!!!!

• Membros
Postado

Déia e James muito obrigada por responder.

Entendo que a minha pergunta é muito pessoal e a resposta irá depender da minha vontade de completar essa trilha. Bem, a vontade é muuuuuuita!!!

Para quem já foi para El Chaltén, vcs acham que é melhor ir para lá a fim de dar uma " aquecida" antes de TDP, ou tanto faz?

[ ]s

Adriana

• Membros de Honra
Postado

Tanto faz... voce tem que se preparar aqui antes de ir, e nao quando chegar lá!

Mas vale a pena ir pra El Chalten sim, o lugar é lindo, só nao deixa pra usar como preparaçao para TDP!!!!

Déia

• Membros
Postado

Olá para todos!

Muito obrigada pelas dicas e sugestões.

Como podem perceber nunca fiz trilhas, então tenho dúvidas bem básicas e muitas inseguranças.

A pergunta que não quer calar no momento é um pouco constrangedora, mas ...tenho que saber.

Gente, como que vcs fazem, principalmente as meninas, para fazer as necessidades fisiologicas? Vão no matinho? Acho que ninguém consegue se segurar por várias horas. Preciso saber disso com detalhes, porque eu bebo muita água e consequentemente tenho que expelir os resíduos sólidos e líquidos.

Já li que para as mulheres tem um tal de Pipimpe (acho que é isso), legal mas claro que não vou ficar fazendo isso na frente dos outros!

O que eu fico imaginado é como ter (um pouco pelo menos) privacidade em um campo aberto e cheio de gente indo e vindo, sem correr o risco de passar por uma situação constrangedora ou deparar com algum animal selvagem ou sei lá.

Já vou me desculpando por perguntar isso, mas por favor me dê um crédito pela minha inexperiência.

obrigada,

Adriana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...