Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 16, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2013 A cultura por lá é diferente, pois não tem tanta insegurança.... creio que não terá problemas em pegar caronas em cerro castillo, eu já peguei carona, mas foi dentro do parque...... foi muito tranquilo......tem muita gente que vai de carro para o parque e quase todos param e passam por cerro castillo....... Numa dessa vc pode até pegar uma carona de el calafate até TDP, tudo é possível por lá! Informe, também, com as empresas de ônibus outras alternativas..... Será muito bem-vindo, se vc postar o resultado da tua experiência por lá.... não esqueça de voltar aqui e contar tudo prá futuros viajantes! obrigado!
Membros Marcelo Soares Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Se voce conseguir chegar a uma alfândega (aduana), fica muito mais fácil... Com muita sorte, as caronas são diretas. Mas normalmente acaba sendo quebrado. Ja dei carona dentro e fora do parque. Levei 2 chilenos desde Castillo ate El Calafate. Também levei 2 alemães dentro do TDP... E ja peguei carona também. Em outra viagem, peguei de Punta Arenas ate Rio Gallegos, num caminhao, pra depois me virar pra chegar em El Calafate. Não foi fácil... Tive que passar 2 dias tentando, e so consegui quando paguei alguém pra me levar ate a aduana. Aí lá na aduana, é mais fácil. Gente sai do e chegando de todos os lugares...
Colaboradores leonardolima90 Postado Janeiro 16, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2013 Veleu pelos valores marioluc, já dá pra ter uma noção!!! Outra Questão é a comida, fica mais em conta comprar o alimento pra Torres Del Paine em Ushuaia na Argentina ou Puerto Natales no Chile??? Alguém já voou pela LADE Argentina (Líneas Aereas del Estado)?? Ví que eles voam em boa parte da patagônia e inclusive saem de Buenos Aires pra lá com preços mais acessíveis também! Queria saber se alguém já voou, já teve problemas com essa cia aérea ou ela é de boa? Vlw!!
Colaboradores cris_unb Postado Janeiro 16, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2013 gostei da dica Cris...então eu consigo trocar facil lá?! Puerto Natales é bem pequena e o comércio gira praticamente em torno dos turistas, então todo mundo acaba trocando dólar, o negócio é pesquisar um pouquinho para ver quem faz um câmbio melhor
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 16, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2013 (editado) Leonardo, Não sei os preços de ushuaia, fui prá lá a uns 4 anos atrás.... mas os preços de puerto natales não são tão altos. Vc encontra quase tudo por lá, só um ano que não encontrei miojo, acabou tudo..... Outra questão é que não poderá ingressar no chile com produtos de origem vegetal e animal......principalmente in natura...... vc deve levar muitas frutas secas, castanhas, nozes........ Na minha opinião, acho melhor vc comprar tudo em puerto natales... Editado Janeiro 26, 2013 por Visitante
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 22, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2013 obrigado mais uma vez Cris!!!! dei uma olhadinha no seu blog e ele tbem é maneirissimo!!!!
Membros Frederico Costa Postado Janeiro 24, 2013 Membros Postado Janeiro 24, 2013 Bom dia galera, estou vendo que por aqui o assunto TDP, esta super movimentado, minha dúvida é se em Abril, consigo fazer o circuito "O", se sim, por onde começar, saio de férias no dia 01 de Abril, sei que em Abril, o frio, e os ventos já começam a apertar um pouco mais, mas an? dei lendo que ainda é viável de se fazer o trekking, alguém por aqui já foi no mês de Abril? Recomenda? alguma dica? Obrigado, bons ventos a todos! Frederico Rodrigues.
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 24, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2013 Frederico, estou montando um roteiro com infos daqui e tenho pesquisado mto a respeito do circuito "O", que é o ponto principal do meu roteiro..... posso te dizer que a temporada de TDP começa em novembro e vai até maio, só que um ponto em comum nos relatos e info, é que a primeira quinzena de novembro tem mta neve e por isso varios trechos do "O" fica fechado..... janeiro, fevereiro, março e abril, ficam marcado pelos preços já que é considerado alta temporada e maio, começa a mudar o tempo e pode haver fechamento de trecho tbem. Portanto, vc nao deve ter problemas em relação a interdição de trecho nao, lembrando que o tempo na patagônia é mto instável e como tal pode mudar a qualquer momento!!!! uma caixinha de surpresa|!!!!! abs.....
Membros Frederico Costa Postado Janeiro 24, 2013 Membros Postado Janeiro 24, 2013 Obrigado James... Obrigado Mario... Valeu demais, estou pesquisando bem mesmo, principalmente porque inicialmente estou indo sozinho, e pelo que já vi, abril, ainda dá pra fazer o circuito, mas as variações de clima já são mais constantes, minha maior preocupação! James, quando pretende ir? Conegue disponibilizar o que já tem por e-mail, se for possível? Mario, nas temporadas que você fez, qual foi o principal cardápio? O que levou basicamente de rango? Valeu pelo relato, vou começar a ler! Abção.... Frederico.
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 24, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2013 Frederico, estou indo na segunda quinzena de novembro..... eu e um outro amigo meu, estamos juntando as info pra fazer uma mini apostila, que parece que nao vai ficar tão "mini" assim!!!! kkkkkkkk assim que eu terminar eu te envio uma copia, blza?! abs......
Posts Recomendados