Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Marcelo,

Eu já fiz isso na minha primeira vêz que fui prá lá, a questão que estava de carro, o quê facilitou muito a minha vida.......se vc conseguir encaixar os horários dos busões dos parques, ou mesmo arrumar uma carona, tenho certeza que vcs conseguirão...... VAI DEPENDER DA CONDIÇÃO FÍSICA/PSICOLOGICA DA TURMA....principalmente no segundo dia, pois já estarão moidos do dia anterior, e terão quase 30 kms(do paine grande até valle francês ida e volta)..

Meu roteiro foi:

1º dia - acordamos bem cedo em puerto natales, demos entrada no parque.....montamos barraca no campamento hosteria las torres, subimos bem leve até a torres e voltamos.....

2º dia - desmontamos barraca, pegamos o carro e fomos até o pudeto(deixamos o carro no estacionamento), pegamos o catamaran, já montamos barraca no paine grande, fomos/voltamos ao valle francês(quase 30 kms, mas estávamos sem mochila)...

3º dia - acordamos bem cedo, fomos até o mirante lago grey(após hosteria grey), voltamos ao paine grande, desmontamos barraca, pegamos catamaran.........

Obs.:

1) - o dia é mais longo nesse período(verão).....anoitece lá pelas 21:30horas, então terão mais de 14 horas por dia;

2) - Terão que sair no primeiro busão de puerto natales...

3) - Do paine grande x vale francês, levem somente lanche e água(não tem onde comprar), subam mais leve possível.....

4) - Vcs só terão sucesso nessa empreitada, se tiverem bem fisicamente.

5) - A vantagem desse roteiro é que vcs não carregarão a casa nas costas, o que facilita muito......

Tem outras opções......

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

to com planos pra TDP, circuito "o" para esse ano, mas como incluir Ushuaia e El Chalten no roteiro, gostaria de saber como proceder com a moeda??? compro dolar aqui no Brasil e troco em cada ponto do roteiro lá, ou deixo pra comprar a moeda diretamente no lugar ou ainda, compro dolar lá e troco de acordo com o lugar onde eu estiver.... enfim..... oque seria viavel e coerente de se fazer? admito que to meio perdido em relação a isso e como o dolar deu uma caidinha consideravel esse mes, de repente seria vantajoso comprar e guardar!!! me ajudem!!!! please!!! very please!!!! rsrrsrsrr

• Colaboradores
Postado

Eu levei dólares e troquei uma parte em pesos argentinos no aeroporto de Buenos Aires e em Puerto Natales troquei um pouco em pesos chilenos em uma loja onde aluguei material para a trilha.

• Membros
Postado

James

estou indo agora em Fevereiro e, colhendo informações sobre o câmbio atual em Punta Arenas, vi que dá no mesmo!

Compra Real: 220

Compra Dólar: 467

Leve em consideração que comprei dólar em Salvador a 2,15 na mão de doleiro. No máximo você consegue um 2,10 no dólar turismo e olhe lá!!

• Membros
Postado

Legal marioluc, obrigado pelas dicas, com certeza serão importantes na nossa tomada de decisão, quando vc diz que tem outras opções, quais seriam??, fazer invertido, começando pelo Grey seria mais fácil???? valeu pelo retorno

• Membros
Postado

olá pessoal...

eu ja omi centolla em Ushuaia e foi mega caro...gastei quase 80 reais por um arroz com um "cheirinho" de centolla! um abuso!!! mas ok!!! a cidade é ótima e tudo mais não é tão caro assim, tirando os refris! que absurdo um refri por quase 20 pesos! afe maria!

Bom... eu moro em sp, então pensei que gasto por refeição por aqui entre 20 e 25 reais.. isso da + ou - uns 12.000,00 pesos chilenos! é esse o preço de uma refeição no sul do chile? e na boa como em qquer lugar! só quero fazer as contas! vcs se lembram de qto gastaram?

eu vou fazer o W, ficando nos refugios e não acampando! mas vou acampar aqui no brasil para começar! nós podemos fazer comida mesmo ficando nos refugios? tem cozinha, ou levamos o fogareiro e fazemos a coimida do lado de fora, sentados no chão? tem mesinhas para comer?

obrigada gente!!

abração

katia

• Colaboradores
Postado

Cara estou indo agora em Fevereiro e, colhendo informações sobre o câmbio atual em Punta Arenas, vi que dá no mesmo!

Compra Real: 220

Compra Dólar: 467

Leve em consideração que comprei dólar em Salvador a 2,15 na mão de doleiro. No máximo você consegue um 2,10 no dólar turismo e olhe lá!!

poxa Bruno!!! seria pedir mto, se eu pedisse pra vc fazer uma anotação simples de media de preços lá???? seria uma otima ajuda!!! encontrei algumas planilhas de gastos aqui, mas estão com mais de dois anos..... uma media de fevereiro, creio que nao ia alterar mto até novembro.... seu roteirotá como??

abs.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...