Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá Pessoal,

O adam esteve esse mês fazendo o circuíto "O", segundo ele, prá fazer o valle silêncio tá sendo obrigatório a cia. de guia.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Cambio acho que no centro de Santiago... Varias casas de cambio lá... Compare os preços e vá em frente. Trocar na Patagônia sai muito mais caro, mesmo.

Mas estar no Chile e querer comprar pesos argentinos usando real ou dólar também sai bem caro... Pesquise os preços, mas se for atravessar pra Argentina, troque lá...

W de carro? Olhe no mapa... O carro te leva a vários pontos do parque, mas não da exatamente pra fazer o W... Mas se não há tempo, certamente é melhor dar uma volta no parque de carro e descer e conhecer o que der, do que simplesmente não ir...

• Membros
Postado

Olá, Étore,

Bem, há algumas empresas de aluguel de veículos em El Calafate (bem como em El Chaltén - em menor número), destas, a mais barata que encontrei foi a Localiza (a mesma que temos aqui no Brasil - fica logo na entrada de El Calafate, após uma ponte de aço de quem vem do aeroporto, do lado esquerdo). Fiquei 6 dias com o carro (um Corsa Sedan 1.4, muito bom) e, se não me engano, custou US$ 540, com direito a 200 KM por dia (dá e sobra para fazer a viagem El Calafate-El Chaltén-El Calafate, além de passeios pelas cidades). Foi necessário o cartão de crédito internacional e a carteira de habilitação nacional (tenho também a internacional, mas pediram a nacional).

Quanto ao combustível, sinceramente, não me lembro do valor (variável), mas é importante lembrar que entre as duas cidades quase não há postos para abastecer (em El Chaltén, há somente 1), portanto, certifique-se de encher o tanque antes de sair.

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, irei com mais 2 amigos final de Fevereiro para a Patagônia e, em virtude do tempo, reservamos apenas 3 dias para visitar Torres del Paine, estou estudando bastante, mas gostaria de uma opinião do pessoal que visitou por lá quais seriam as melhores opções para 3 dias e 2 noites por Torres del Paine, obrigado.

• Membros
Postado

Valeu Marcelo, infelizmente não vai ter como fazer os 5 dias, rs... to pensando em fazer o seguinte: 1 dia - Saída de Puerto Natales, chegando a Laguna Amarga e ficando no Refúgio Torre Norte, fazendo o Vale das Torres. 2 dia, pego transfer para o Pudeto, cruzo o lago e fico no Paine Grande, vou ao Vale Frances, volto e durmo no Refúgio, no terceiro dia, vou até o Mirador Grey e volto para Puerto Natales. Você acha que é possível??

• Membros
Postado

Cara, se voce fizer isso, será provavelmente um dos únicos, se não o primeiro doente a conseguir fazer o W começando pelas Torres em apenas 3 dias.

Honestamente, nada é impossível, mas o que voce tá pretendendo é transformar um circuito de 5 dias em 3 dias. Do jeito que voce propôs, da pra fazer sem carregar material de camping, o que facilita muito as coisas, ja que o seu principal inimigo será o peso carregado. Mas eu acho dificílimo. Voce pode tentar... O máximo que vai acontecer é não ir no Grey. Se preferir o Grey, recomendo inverter a ordem das pernas, arriscando perder a perna do Vale do Francês, se não der tempo de concluir tudo.

• Membros
Postado

kkk, é bem isso mesmo, maluquice, honestamente acho que não vai ser possível mesmo, rs...Se eu conseguir mudar para 4 dias acho que poderia fazer invertido, começar me alojando no Paine Grande, fazendo o Grey. No segundo dia, fazer o vale Francês que é mais pesado. No terceiro dia, vou para o lado das Torres, durmo no Refúgio Torre Norte, voltando na manhã do dia seguinte, acho que é mais coerente, e menos maluco, rs..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...