Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 24, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 24, 2012 Olá Pessoal, O adam esteve esse mês fazendo o circuíto "O", segundo ele, prá fazer o valle silêncio tá sendo obrigatório a cia. de guia.
Membros etore.schiavini Postado Dezembro 26, 2012 Membros Postado Dezembro 26, 2012 recomendo veementemente que alugue um carro Olá Maurício, quais foram os preços das diárias, km e combustível ? Étore
Membros Marcelo Soares Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Cambio acho que no centro de Santiago... Varias casas de cambio lá... Compare os preços e vá em frente. Trocar na Patagônia sai muito mais caro, mesmo. Mas estar no Chile e querer comprar pesos argentinos usando real ou dólar também sai bem caro... Pesquise os preços, mas se for atravessar pra Argentina, troque lá... W de carro? Olhe no mapa... O carro te leva a vários pontos do parque, mas não da exatamente pra fazer o W... Mas se não há tempo, certamente é melhor dar uma volta no parque de carro e descer e conhecer o que der, do que simplesmente não ir...
Membros msperle Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Ola Yuri, vc conseguiu as infos.? Tb estou to e ainda não consegui. Tks, Marcia
Membros macrjunior Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Olá, Étore, Bem, há algumas empresas de aluguel de veículos em El Calafate (bem como em El Chaltén - em menor número), destas, a mais barata que encontrei foi a Localiza (a mesma que temos aqui no Brasil - fica logo na entrada de El Calafate, após uma ponte de aço de quem vem do aeroporto, do lado esquerdo). Fiquei 6 dias com o carro (um Corsa Sedan 1.4, muito bom) e, se não me engano, custou US$ 540, com direito a 200 KM por dia (dá e sobra para fazer a viagem El Calafate-El Chaltén-El Calafate, além de passeios pelas cidades). Foi necessário o cartão de crédito internacional e a carteira de habilitação nacional (tenho também a internacional, mas pediram a nacional). Quanto ao combustível, sinceramente, não me lembro do valor (variável), mas é importante lembrar que entre as duas cidades quase não há postos para abastecer (em El Chaltén, há somente 1), portanto, certifique-se de encher o tanque antes de sair. Abraços.
Membros wilsonjoliveira Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Pessoal, irei com mais 2 amigos final de Fevereiro para a Patagônia e, em virtude do tempo, reservamos apenas 3 dias para visitar Torres del Paine, estou estudando bastante, mas gostaria de uma opinião do pessoal que visitou por lá quais seriam as melhores opções para 3 dias e 2 noites por Torres del Paine, obrigado.
Membros Marcelo Soares Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Melhor opção: deixar de ir pra alguma lugar e passar 5 dias no Torres del Paine. 2ª melhor opção: Torres + Glaciar Grey 3ª melhor opção: Torres + Vale do Francês
Membros wilsonjoliveira Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Valeu Marcelo, infelizmente não vai ter como fazer os 5 dias, rs... to pensando em fazer o seguinte: 1 dia - Saída de Puerto Natales, chegando a Laguna Amarga e ficando no Refúgio Torre Norte, fazendo o Vale das Torres. 2 dia, pego transfer para o Pudeto, cruzo o lago e fico no Paine Grande, vou ao Vale Frances, volto e durmo no Refúgio, no terceiro dia, vou até o Mirador Grey e volto para Puerto Natales. Você acha que é possível??
Membros Marcelo Soares Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Cara, se voce fizer isso, será provavelmente um dos únicos, se não o primeiro doente a conseguir fazer o W começando pelas Torres em apenas 3 dias. Honestamente, nada é impossível, mas o que voce tá pretendendo é transformar um circuito de 5 dias em 3 dias. Do jeito que voce propôs, da pra fazer sem carregar material de camping, o que facilita muito as coisas, ja que o seu principal inimigo será o peso carregado. Mas eu acho dificílimo. Voce pode tentar... O máximo que vai acontecer é não ir no Grey. Se preferir o Grey, recomendo inverter a ordem das pernas, arriscando perder a perna do Vale do Francês, se não der tempo de concluir tudo.
Membros wilsonjoliveira Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 kkk, é bem isso mesmo, maluquice, honestamente acho que não vai ser possível mesmo, rs...Se eu conseguir mudar para 4 dias acho que poderia fazer invertido, começar me alojando no Paine Grande, fazendo o Grey. No segundo dia, fazer o vale Francês que é mais pesado. No terceiro dia, vou para o lado das Torres, durmo no Refúgio Torre Norte, voltando na manhã do dia seguinte, acho que é mais coerente, e menos maluco, rs..
Posts Recomendados