Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 8, 2012 Membros Postado Dezembro 8, 2012 Pessoal, uma dúvida. Por onde recomendam começar? Por Amarga, fazendo o W normal, ou por Pudeto/Pehoé e fazer o W invertido? Quais os prós e contras?... Obrigado!!! Vai depender da hora que for chegar no parque........ e também do quê vai priorizar em sua visita....vai querer ver o nascer do sol nas torres.......... isso depende muito! Creio que das 2 maneiras vou ver as torres no nascer do sol, pois de qualquer jeito vou dormir no chileno antes de subir (fiz com 1 dia a mais pra descansar, ja q vou com mulheres). Imagino que vou começar por Amarga mesmo, pois a maioria começa por lá e fica mais gente andando pela mesma direção...(acho) obrigado!
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 8, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2012 (editado) Rafael, Deixe em aberto, chegando a portaria da laguna amarga, procure se informar com os guardas-parques sobre a previsão do tempo para os próximos dias, dependendo, vc começa por paine grande. Editado Dezembro 9, 2012 por Visitante
Membros Marcelo Soares Postado Dezembro 8, 2012 Membros Postado Dezembro 8, 2012 Ok, mas recomendo não dormir no Chileno. Se voce quer ver o nascer do sol, durma ja no Camping Torres. Não é impossível sair do Chileno e chegar pra ver o nascer do sol, mas vai ter que acordar 3 da manhã ainda correndo o risco de chegar tarde... A mulherada vai querer te matar...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 9, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2012 Reforçando o que o Marcelo informou: .Algumas pessoas até dormem no chileno e vão ver o nascer do sol nas torres; mas tem que considerar que terá que andar uma hora a mais e o pior no escuro, para chegar nas torres terá que acordar no mínimo as 02:30hs.....pois terá que preparar café da manhã, caminhar morro acima, se tiver bem fisicamente serão +-2 horas morro acima, como estará escuro, vc considera mais 45 minutos; Quando fui ver o nascer do sol, dormi no campamento las torres; tive que acordar as 03:45 e quase não cheguei a tempo....a subida final é forte e em pedra...leve lanterma boa. Sobre dormir no campamento las torres: procure chegar cedo para pegar lugar plano. Esse campamento não tem apoio algum(somente comedor e banheiro rústico e um guarda..)
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 9, 2012 Membros Postado Dezembro 9, 2012 Legal então pessoal, vou fazer isso! Obrigado pelas dicas!
Membros Yuri Wetzel Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 Pessoal, Estou com uma dúvida. Tenho procurado na internet informações a respeito do preço de passagem de ônibus, mas não encontro muitos detalhes, no máximo os horários. Alguém está a par dos preços para o trecho de Puerto Natales para Torres del Paine e de El Calafate para Puerto Natales? Sabe se precisa reservar com antecedência? Estou com viagem marcada e devo começar o circuito O no dia 10/1. Abraço!
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2012 Yuri, Veja esse tópico: ushuaia-punta-arenas-puerto-natales-el-calafate-e-el-chalten-nov-2012-t76268.html
Membros bruno calil Postado Dezembro 11, 2012 Membros Postado Dezembro 11, 2012 Galera, duas perguntas básicas: - Vou fazer o trajeto para TDP via Santiago/Punta Arenas. Onde fazer o câmbio da grana (pesos chilenos e argentinos)? Da última vez que fui ao Chile troquei no Centro, mas agora não vou dispor desse tempo. Já soube que na Patagônia o câmbio é desleal.... - Por conta do tempo corrido das férias, não vou pode fazer o "W". Será que vale alugar um carro em Punta Arenas e fazer o trajeto do parque dessa forma? Como só terei 9 dias na Patagônia, dividi a maior parte do tempo entre Calafate e El Chalten. Abraços
Membros abaeta Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 Olá pessoal, estou de ida pra Patagonia em Abril e lendo tudo o que posso e agradei muito das dicas aqui... Estou mesmo animado, mas me surgiu uma dúvida, essas dicas valem para o outono? Tenho procurado informações mais precisas sobre o clima lá, mas só acho variação térmica. Alguém sabe se chove muito nessa época? Eu li que no verão o sol se põe perto das 22h, alguém sabe em abril? Ainda não me decidi quantos dias ficarei por causa do dinheiro... Não sou fresco com hospedagem e quero passear, acredito que terei uns 4000 reais para a viagem a patagonia (Passagens de BH a Santiago e de Santiago a Ushuaia não estão nos 4000 reais, ainda não as comprei por causa dessa dúvida)... Quero aproveitar ao máximo, estarei de férias de 1 a 30 de abril... Acredito que no início eu consiga um clima mais próximo ao verão, mas a Lua será cheia dia 25 e eu quero filmá-la sob o céu de Ushuaia...
Membros macrjunior Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Olá para todos, Estive em El Chaltén durante o mês de novembro de 2012 e gostaria de dar algumas dicas: 1) Se for a El Calafate antes, recomendo veementemente que alugue um carro, se possível. A viagem de 215 KM entre as duas cidades é belíssima, sobretudo no trecho entre a Hospedaria La Leona (famosa por receber no século passado os bandidos Butch Cassidy e Sundance Kid, imortalizados pelo cinema - é uma espécie de museu hoje, bem interessante e preservada) e El Chaltén: fica mais simples para você parar o carro, fotografar e admirar a paisagem, sobretudo a aproximação gradual das montanhas; 2) Alugar um carro ainda permite maior flexibilidade para transitar pelo parque, mesmo para quem fará as trilhas a pé (como foi o meu caso). Você certamente irá desejar retornar diversas vezes para apreciar o pôr-de-sol ou algum detalhe que lhe tenha escapado anteriormente; 3) Não deixe de ir à Laguna del Desierto (38 KM a partir de El Chaltén, dentro do parque - mais um motivo para alugar um carro): suas tonalidades de verde e azul são impressionantes, alcançada através de uma trilha íngreme de 45 minutos; 4) Não acho vantagem alguma você visitar o Glaciar Viedma se já visitou o Glaciar Perito Moreno em El Calafate: o passeio de barco é bem mais longo (e, creio, monótono) e você não possui nenhum ponto que permita observar do alto (como nas passarelas do Perito Moreno) a grandiosidade deste. Abraços a todos, Mauricio.
Posts Recomendados