Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal, uma dúvida.

Por onde recomendam começar? Por Amarga, fazendo o W normal, ou por Pudeto/Pehoé e fazer o W invertido?

Quais os prós e contras?...

Obrigado!!!

Vai depender da hora que for chegar no parque........ e também do quê vai priorizar em sua visita....vai querer ver o nascer do sol nas torres.......... isso depende muito!

Creio que das 2 maneiras vou ver as torres no nascer do sol, pois de qualquer jeito vou dormir no chileno antes de subir (fiz com 1 dia a mais pra descansar, ja q vou com mulheres).

Imagino que vou começar por Amarga mesmo, pois a maioria começa por lá e fica mais gente andando pela mesma direção...(acho)

obrigado!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado (editado)

Rafael,

Deixe em aberto, chegando a portaria da laguna amarga, procure se informar com os guardas-parques sobre a previsão do tempo para os próximos dias, dependendo, vc começa por paine grande.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Ok, mas recomendo não dormir no Chileno. Se voce quer ver o nascer do sol, durma ja no Camping Torres.

Não é impossível sair do Chileno e chegar pra ver o nascer do sol, mas vai ter que acordar 3 da manhã ainda correndo o risco de chegar tarde... A mulherada vai querer te matar...

• Membros de Honra
Postado

Reforçando o que o Marcelo informou:

.Algumas pessoas até dormem no chileno e vão ver o nascer do sol nas torres; mas tem que considerar que terá que andar uma hora a mais e o pior no escuro, para chegar nas torres terá que acordar no mínimo as 02:30hs.....pois terá que preparar café da manhã, caminhar morro acima, se tiver bem fisicamente serão +-2 horas morro acima, como estará escuro, vc considera mais 45 minutos;

Quando fui ver o nascer do sol, dormi no campamento las torres; tive que acordar as 03:45 e quase não cheguei a tempo....a subida final é forte e em pedra...leve lanterma boa.

Sobre dormir no campamento las torres: procure chegar cedo para pegar lugar plano. Esse campamento não tem apoio algum(somente comedor e banheiro rústico e um guarda..)

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou com uma dúvida. Tenho procurado na internet informações a respeito do preço de passagem de ônibus, mas não encontro muitos detalhes, no máximo os horários.

Alguém está a par dos preços para o trecho de Puerto Natales para Torres del Paine e de El Calafate para Puerto Natales?

Sabe se precisa reservar com antecedência?

Estou com viagem marcada e devo começar o circuito O no dia 10/1.

Abraço!

• Membros
Postado

Galera, duas perguntas básicas:

- Vou fazer o trajeto para TDP via Santiago/Punta Arenas. Onde fazer o câmbio da grana (pesos chilenos e argentinos)? Da última vez que fui ao Chile troquei no Centro, mas agora não vou dispor desse tempo.

Já soube que na Patagônia o câmbio é desleal....

- Por conta do tempo corrido das férias, não vou pode fazer o "W". Será que vale alugar um carro em Punta Arenas e fazer o trajeto do parque dessa forma?

Como só terei 9 dias na Patagônia, dividi a maior parte do tempo entre Calafate e El Chalten.

::sos::

Abraços

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou de ida pra Patagonia em Abril e lendo tudo o que posso e agradei muito das dicas aqui... Estou mesmo animado, mas me surgiu uma dúvida, essas dicas valem para o outono? Tenho procurado informações mais precisas sobre o clima lá, mas só acho variação térmica. Alguém sabe se chove muito nessa época? Eu li que no verão o sol se põe perto das 22h, alguém sabe em abril? Ainda não me decidi quantos dias ficarei por causa do dinheiro... Não sou fresco com hospedagem e quero passear, acredito que terei uns 4000 reais para a viagem a patagonia (Passagens de BH a Santiago e de Santiago a Ushuaia não estão nos 4000 reais, ainda não as comprei por causa dessa dúvida)...

Quero aproveitar ao máximo, estarei de férias de 1 a 30 de abril... Acredito que no início eu consiga um clima mais próximo ao verão, mas a Lua será cheia dia 25 e eu quero filmá-la sob o céu de Ushuaia...

• Membros
Postado

Olá para todos,

Estive em El Chaltén durante o mês de novembro de 2012 e gostaria de dar algumas dicas:

1) Se for a El Calafate antes, recomendo veementemente que alugue um carro, se possível. A viagem de 215 KM entre as duas cidades é belíssima, sobretudo no trecho entre a Hospedaria La Leona (famosa por receber no século passado os bandidos Butch Cassidy e Sundance Kid, imortalizados pelo cinema - é uma espécie de museu hoje, bem interessante e preservada) e El Chaltén: fica mais simples para você parar o carro, fotografar e admirar a paisagem, sobretudo a aproximação gradual das montanhas;

2) Alugar um carro ainda permite maior flexibilidade para transitar pelo parque, mesmo para quem fará as trilhas a pé (como foi o meu caso). Você certamente irá desejar retornar diversas vezes para apreciar o pôr-de-sol ou algum detalhe que lhe tenha escapado anteriormente;

3) Não deixe de ir à Laguna del Desierto (38 KM a partir de El Chaltén, dentro do parque - mais um motivo para alugar um carro): suas tonalidades de verde e azul são impressionantes, alcançada através de uma trilha íngreme de 45 minutos;

4) Não acho vantagem alguma você visitar o Glaciar Viedma se já visitou o Glaciar Perito Moreno em El Calafate: o passeio de barco é bem mais longo (e, creio, monótono) e você não possui nenhum ponto que permita observar do alto (como nas passarelas do Perito Moreno) a grandiosidade deste.

Abraços a todos,

Mauricio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...