Membros de Honra casal100 Postado Novembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2012 Pessoal, Estou viajando na semana que vem para a Patagônia (Ushuaia-El calafate-El Chaltén). Tenho apenas 11 dias, então tenho que otimizar ao máximo minha estadia para fazer tudo (ou parte) que desejo. Quero muito conhecer o Parque TDP e, em princípio, pensei em fazer o "Full-Day" pela Always Glaciar. Mas achei bem caro e muito corrido, já que seria apenas 1 dia de passeio, sendo a maior parte dentro de um ônibus. Pensei na seguinte possibilidade: Alugar um carro em El Calafate, atravessar a fronteira ainda pela manhã, ir direto ao Parque entrando pela Guardería Laguna Amarga e parar o carro na Hosteria Las Torres. Feito isso, começar a caminhada até o campamento Torres (Mirador Las Torres). Minha intenção é levar a barraca e dormir neste acampamento. No dia seguinte, ainda pela manhã, chegaria ao carro e faria um circuito de carro pelo Parque, passando pelo Salto Grande (fazer um trekking rápido), Lago Pehoé, Adminstración Conaf e Laguna Margarita. Depois voltaria tudo novamente e sairia pela mesmo portão que entrei. No mesmo dia chegaria em El Calafate. Nesse caso gastaria 2 diárias com o carro, sendo dividiria esta diária com minha mulher. Penso que indo de forma independente posso fazer um passeio ao meu gosto. A questão é: é viável fazer esse percurso?? Alguém sabe como é o lance de atravessar a fronteira com carro alugado? Dá para parar o carro na Hostería Las Torres? Que tipo de comida pode atravessar a fronteira comigo? Biscoito? Sanduíche? Fruta? Vi o pessoal falando de "mercearia" nos acampamentos. Rola isso mesmo? Tem no campamento Torres? E o preço? Obrigado! 1) - é viável! mas será muito corrido, e deve chegar em el calafate, na volta, por volta das 23 horas do dia seguinte; 2) - na locadora lhe dará informação a respeito, só atravessei em carro próprio. 3) - tem estacionamento grande na hosteria las torres; 4) - Produtos in-natura não pode atravessar as fronteiras(grãos, carnes, frutas....); 5) -Rola! No campamento las torres não tem, mas no campamento hosteria las torres tem.......em janeiro/10 adicionei no meu relato de viagem, alguns preços praticados no campamento paine grande, como no chile a inflação é baixa, creio que os preços sejam parecidos: "Alguns preços No paine grande: Coca-cola Lata Pcl$1.500,00; Ovo Pcl$200 cada unidade; Sachê açucar Pcl$50; salsicha pacote com 5unidades Pcl$1.000; Macarrão pacote 400 gramas Pcl$800; Molho tomate 200 gramas Pcl$500; Barra cereal Pcl$600 cada. Internet na hosteria(ir na portaria): Pcl$2.000 por meia hora"
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2012 Vinicius, Vc pode usar os restaurantes dos refúgios bem como a "mercearia". Vc encontra muita coisa: Macarrão, molho de tomate, salsicha, ovo, queijo ralado, bolacha, chocolate, miojo, café, chá, açúcar, doce,....... alguns campamentos mais estruturados tem mais opções(paine grande, é o que tem mais....), mesmo os menores(detrás, los perros, dickson.......) tem muita coisa, dá prá se virar legal; Alguns servem comida também(mesmo caso, os mais estruturados tem mais opções)....... Os refúgios são colados nos campamentos e as "mercearias", é um complexo. Mario Era isso mesmo que precisava saber.... Porque estou querendo ir comprando a comida aos poucos nas " mercearias"... Mesmo sabendo que é mais caro que levar, acho uma boa por carregar menos peso. Valeu pela ajuda Em puerto natales vc encontra um fogareiro bem pequeno da doite, custa certa de R$50,00 + um gás...... atendeu muitoooo bemmmmmm; Fique atento, pois somente até o Los perros(é o que tem menos opções), vc encontrará produtos alimentícios, depois no C.paso e nos C.Los guardas, não vendem nada, por isso a importancia de levar fogareiro e panela. Se bem, que algumas pessoas só levam, frutas cristalizadas, chocolate, barras de ceral, nozes, castanhas...e se viram......eu não consigo passar 7 dias comendo só esse tipo de comida.
Membros Patricia Marins Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Ola Mochileiros... Primeiramente gostaria de agradecer a todos por cada post, o site está me ajudando muitooo a fazer meu roteiro. Estou com um problema, escolher as trilhas para meus dias em El Chalten, me ajudem!!!! Chegada: 29 nov por volta das 12h. Saída: 03 dez no ônibus p/ Calafate das 18h É como se tivesse 4 dias na cidade... Alguma sugestão???? Trilhas de idas e vindas no mesmo dia, até porque não vou acampar (não tenho equipamento). Li algo sobre Laguna de Los Três - "Transfer até Hosteria Pilar (30 min). Segue por outra trilha até Poicenot (2h). De lá faz a Laguna de Los Três e volta pelo caminho tradicional, passando pela Laguna Amarga e Glaciar Piedras Blancas. Trilha mais curta, plana e não tem toda a subida de Chalten até Poicenot." Essa informação procede, tem como fazer isso no mesmo dia? Aguardo ansiosa as dicas!!! Abraços
Colaboradores claudio_ndr Postado Novembro 8, 2012 Colaboradores Postado Novembro 8, 2012 alguma sugestão de empresa que faça o transporte ate a Hosteria Pilar? Amigos,a empresa Las Lengas é de um senhor chamado Raul Sartori,que mora ali na Vila,perto da Capela.Gente finissima diga-se de passagem.Para este ano ele me informou que os horários até a Hosteria Pillar serão 8:00 , 12:00 e 15:00 ao custo de AR$ 60, por pessoa. Ressalto que sempre fui muito bem atendido pela empresa,por isso a recomendo. Abraços
Colaboradores Petroni-SP Postado Novembro 10, 2012 Colaboradores Postado Novembro 10, 2012 acho que vou de las lengas então valeu galera!
Membros leandro.hoshina Postado Novembro 11, 2012 Membros Postado Novembro 11, 2012 Pessoal, Estou encontrando pouca informação na internet sobre ônibus que faça o percurso El Calafate/TDP direto para que não tenha que ficar em Puerto Natales. Encontrei um transfer que faz, tinha preço e tudo... Mas foi só um mesmo. Tem poucas opções mesmo para fazer esse trecho? Obrigado.
Membros Marcelo Soares Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Acredito que tenha bastante opção... O TDP é meio que um dos "pontos turísticos" de El Calafate... Tem muitas agencias de turismo lá. Uma boa opção é procurar os telefones no Google e ligar pra uma delas.
Membros leandro.hoshina Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Obrigado Marcelo, farei isso!
Colaboradores MKoerich Postado Novembro 12, 2012 Colaboradores Postado Novembro 12, 2012 Começando o trajeto pela Hosteria Pilar economiza o trajeto para a laguna de Los tres em quanto?Para passar pelo mirador Fitz Roy é preciso pegar o trajeto tradicional na cidade mesmo,né? O tempo que se economiza não sei te dizer pois comecei a trilha pela cidade, mas posso dizer que vai te poupar uma grande diferença de nível e, além disso, vc pegará o forte vento soprando pelas costas ao invés de soprar de frente.. Dá pra passar pelo Mirador quando estiver descendo para a cidade..
Colaboradores claudio_ndr Postado Novembro 13, 2012 Colaboradores Postado Novembro 13, 2012 Começando o trajeto pela Hosteria Pilar economiza o trajeto para a laguna de Los tres em quanto?Para passar pelo mirador Fitz Roy é preciso pegar o trajeto tradicional na cidade mesmo,né? Olá Manu,se não me engano da Hosteria El Pillar até o Poincenot dá umas 2,5 hs.Tente manter-se na trilha mais próxima ao rio e suba somente no ultimo acesso à esquerda para outra trilha principal que passa no alto do morro.Assim vç evita subidas e descidas,poupando suas pernas para o retorno à cidade. Abçs Claudio S
Posts Recomendados