Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Estou viajando na semana que vem para a Patagônia (Ushuaia-El calafate-El Chaltén).

Tenho apenas 11 dias, então tenho que otimizar ao máximo minha estadia para fazer tudo (ou parte) que desejo.

Quero muito conhecer o Parque TDP e, em princípio, pensei em fazer o "Full-Day" pela Always Glaciar. Mas achei bem caro e muito corrido, já que seria apenas 1 dia de passeio, sendo a maior parte dentro de um ônibus.

Pensei na seguinte possibilidade:

Alugar um carro em El Calafate, atravessar a fronteira ainda pela manhã, ir direto ao Parque entrando pela Guardería Laguna Amarga e parar o carro na Hosteria Las Torres.

Feito isso, começar a caminhada até o campamento Torres (Mirador Las Torres). Minha intenção é levar a barraca e dormir neste acampamento.

No dia seguinte, ainda pela manhã, chegaria ao carro e faria um circuito de carro pelo Parque, passando pelo Salto Grande (fazer um trekking rápido), Lago Pehoé, Adminstración Conaf e Laguna Margarita. Depois voltaria tudo novamente e sairia pela mesmo portão que entrei. No mesmo dia chegaria em El Calafate.

Nesse caso gastaria 2 diárias com o carro, sendo dividiria esta diária com minha mulher. Penso que indo de forma independente posso fazer um passeio ao meu gosto.

A questão é: é viável fazer esse percurso??

Alguém sabe como é o lance de atravessar a fronteira com carro alugado?

Dá para parar o carro na Hostería Las Torres?

Que tipo de comida pode atravessar a fronteira comigo? Biscoito? Sanduíche? Fruta?

Vi o pessoal falando de "mercearia" nos acampamentos. Rola isso mesmo? Tem no campamento Torres? E o preço?

Obrigado!

1) - é viável! mas será muito corrido, e deve chegar em el calafate, na volta, por volta das 23 horas do dia seguinte;

2) - na locadora lhe dará informação a respeito, só atravessei em carro próprio.

3) - tem estacionamento grande na hosteria las torres;

4) - Produtos in-natura não pode atravessar as fronteiras(grãos, carnes, frutas....);

5) -Rola! No campamento las torres não tem, mas no campamento hosteria las torres tem.......em janeiro/10 adicionei no meu relato de viagem, alguns preços praticados no campamento paine grande, como no chile a inflação é baixa, creio que os preços sejam parecidos:

"Alguns preços No paine grande: Coca-cola Lata Pcl$1.500,00; Ovo Pcl$200 cada unidade; Sachê açucar Pcl$50; salsicha pacote com 5unidades Pcl$1.000; Macarrão pacote 400 gramas Pcl$800; Molho tomate 200 gramas Pcl$500; Barra cereal Pcl$600 cada.

Internet na hosteria(ir na portaria): Pcl$2.000 por meia hora"

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Vinicius,

Vc pode usar os restaurantes dos refúgios bem como a "mercearia".

Vc encontra muita coisa:

Macarrão, molho de tomate, salsicha, ovo, queijo ralado, bolacha, chocolate, miojo, café, chá, açúcar, doce,....... alguns campamentos mais estruturados tem mais opções(paine grande, é o que tem mais....), mesmo os menores(detrás, los perros, dickson.......) tem muita coisa, dá prá se virar legal;

Alguns servem comida também(mesmo caso, os mais estruturados tem mais opções).......

Os refúgios são colados nos campamentos e as "mercearias", é um complexo.

Mario

Era isso mesmo que precisava saber.... Porque estou querendo ir comprando a comida aos poucos nas " mercearias"... Mesmo sabendo que é mais caro que levar, acho uma boa por carregar menos peso.

Valeu pela ajuda

Em puerto natales vc encontra um fogareiro bem pequeno da doite, custa certa de R$50,00 + um gás...... atendeu muitoooo bemmmmmm;

Fique atento, pois somente até o Los perros(é o que tem menos opções), vc encontrará produtos alimentícios, depois no C.paso e nos C.Los guardas, não vendem nada, por isso a importancia de levar fogareiro e panela. Se bem, que algumas pessoas só levam, frutas cristalizadas, chocolate, barras de ceral, nozes, castanhas...e se viram......eu não consigo passar 7 dias comendo só esse tipo de comida.

• Membros
Postado

Ola Mochileiros...

Primeiramente gostaria de agradecer a todos por cada post, o site está me ajudando muitooo a fazer meu roteiro.

Estou com um problema, escolher as trilhas para meus dias em El Chalten, me ajudem!!!!

::sos::

Chegada: 29 nov por volta das 12h.

Saída: 03 dez no ônibus p/ Calafate das 18h

É como se tivesse 4 dias na cidade...

Alguma sugestão????

Trilhas de idas e vindas no mesmo dia, até porque não vou acampar (não tenho equipamento).

Li algo sobre Laguna de Los Três - "Transfer até Hosteria Pilar (30 min). Segue por outra trilha até Poicenot (2h). De lá faz a Laguna de Los Três e volta pelo caminho tradicional, passando pela Laguna Amarga e Glaciar Piedras Blancas. Trilha mais curta, plana e não tem toda a subida de Chalten até Poicenot."

Essa informação procede, tem como fazer isso no mesmo dia?

Aguardo ansiosa as dicas!!!

Abraços

• Colaboradores
Postado
alguma sugestão de empresa que faça o transporte ate a Hosteria Pilar?

Amigos,a empresa Las Lengas é de um senhor chamado Raul Sartori,que mora ali na Vila,perto da Capela.Gente finissima diga-se de passagem.Para este ano ele me informou que os horários até a Hosteria Pillar serão 8:00 , 12:00 e 15:00 ao custo de AR$ 60, por pessoa.

Ressalto que sempre fui muito bem atendido pela empresa,por isso a recomendo.

Abraços

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou encontrando pouca informação na internet sobre ônibus que faça o percurso El Calafate/TDP direto para que não tenha que ficar em Puerto Natales.

Encontrei um transfer que faz, tinha preço e tudo... Mas foi só um mesmo.

Tem poucas opções mesmo para fazer esse trecho?

Obrigado.

• Membros
Postado

Acredito que tenha bastante opção... O TDP é meio que um dos "pontos turísticos" de El Calafate...

Tem muitas agencias de turismo lá. Uma boa opção é procurar os telefones no Google e ligar pra uma delas.

• Colaboradores
Postado
Começando o trajeto pela Hosteria Pilar economiza o trajeto para a laguna de Los tres em quanto?Para passar pelo mirador Fitz Roy é preciso pegar o trajeto tradicional na cidade mesmo,né?

O tempo que se economiza não sei te dizer pois comecei a trilha pela cidade, mas posso dizer que vai te poupar uma grande diferença de nível e, além disso, vc pegará o forte vento soprando pelas costas ao invés de soprar de frente..

Dá pra passar pelo Mirador quando estiver descendo para a cidade..

• Colaboradores
Postado
Começando o trajeto pela Hosteria Pilar economiza o trajeto para a laguna de Los tres em quanto?Para passar pelo mirador Fitz Roy é preciso pegar o trajeto tradicional na cidade mesmo,né?

Olá Manu,se não me engano da Hosteria El Pillar até o Poincenot dá umas 2,5 hs.Tente manter-se na trilha mais próxima ao rio e suba somente no ultimo acesso à esquerda para outra trilha principal que passa no alto do morro.Assim vç evita subidas e descidas,poupando suas pernas para o retorno à cidade.

Abçs

Claudio S

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...