Membros de Honra casal100 Postado Outubro 26, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2012 Tem espaço prá dormir, até tranquilo, ainda cabe uma mochila, mas fica bem apertado........tem uma extensão legal, onde pode colocar as mochilas.. Se for fazer o "O", procure alugar bastões.
Membros brunopoletto Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Olá pessoal, Vamos ver se alguem conseguer responder uma dúvida que tenho. É possivel comprar os tickets de onibus Puerto Natales - Torres del Paine na hora que estarei saindo. Pretendo pegar o onibus das 07:30. Valeu
Membros Marcelo Soares Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Normalmente os Hostels vendem os tickets pros hospedes. É só pedir quando chegar...
Colaboradores claudio_ndr Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Postado Outubro 30, 2012 Olá pessoal,hj recebi um email com algumas informações: 1-Mudou o concessionário que realiza a travessia do Lago del Desierto:Entra familia Fernadez. 2-Viedma Ice Pró para este ano: AR$ 850,(sem deslocamento,acho) 3-Muita neve residual,barro e alguns senderos ainda não recomendados para transito(Loma del Pliegue,Laguna d los Tres).O restante creio que possa ser executado sem stress,mas com atenção,pois as trilhas ainda não estão batidas. Abraço
Membros Leo Bussadori Postado Outubro 31, 2012 Membros Postado Outubro 31, 2012 Olá, pessoal! Vou fazer o W no final de março. Ainda nos preparativos, fica uma pergunta estranha... eu uso normalmente um CPAP, aparelho para controle de apnéia do sono, etc..etc...etc... vou achar uma TOMADA no refugio ao lado da cama ou vou ser posto pra fora de tanto roncar?? Abs!!
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Outubro 31, 2012 Colaboradores Postado Outubro 31, 2012 Galera, Estou indo mesmo fazer o circuito completo. Fiquei com uma duvida.... Não vou levar comida para todos os dias visando menor peso...vocês me contaram que consigo comprar comida nos refúgios.... Mesmo ficando nos acampamentos consigo comprar nos refúgios? Os refúgios são perto dos acampamentos? Qual tipo de comida se vende??? Mais uma vez agradeço a todos que me ajudam nessa....sem as dicas não teria a mínima condição de sair de casa para TDP... Hahahaha Abracos
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2012 Vinicius, Vc pode usar os restaurantes dos refúgios bem como a "mercearia". Vc encontra muita coisa: Macarrão, molho de tomate, salsicha, ovo, queijo ralado, bolacha, chocolate, miojo, café, chá, açúcar, doce,....... alguns campamentos mais estruturados tem mais opções(paine grande, é o que tem mais....), mesmo os menores(detrás, los perros, dickson.......) tem muita coisa, dá prá se virar legal; Alguns servem comida também(mesmo caso, os mais estruturados tem mais opções)....... Os refúgios são colados nos campamentos e as "mercearias", é um complexo.
Membros felipemazza Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 Pessoal, Estou viajando na semana que vem para a Patagônia (Ushuaia-El calafate-El Chaltén). Tenho apenas 11 dias, então tenho que otimizar ao máximo minha estadia para fazer tudo (ou parte) que desejo. Quero muito conhecer o Parque TDP e, em princípio, pensei em fazer o "Full-Day" pela Always Glaciar. Mas achei bem caro e muito corrido, já que seria apenas 1 dia de passeio, sendo a maior parte dentro de um ônibus. Pensei na seguinte possibilidade: Alugar um carro em El Calafate, atravessar a fronteira ainda pela manhã, ir direto ao Parque entrando pela Guardería Laguna Amarga e parar o carro na Hosteria Las Torres. Feito isso, começar a caminhada até o campamento Torres (Mirador Las Torres). Minha intenção é levar a barraca e dormir neste acampamento. No dia seguinte, ainda pela manhã, chegaria ao carro e faria um circuito de carro pelo Parque, passando pelo Salto Grande (fazer um trekking rápido), Lago Pehoé, Adminstración Conaf e Laguna Margarita. Depois voltaria tudo novamente e sairia pela mesmo portão que entrei. No mesmo dia chegaria em El Calafate. Nesse caso gastaria 2 diárias com o carro, sendo dividiria esta diária com minha mulher. Penso que indo de forma independente posso fazer um passeio ao meu gosto. A questão é: é viável fazer esse percurso?? Alguém sabe como é o lance de atravessar a fronteira com carro alugado? Dá para parar o carro na Hostería Las Torres? Que tipo de comida pode atravessar a fronteira comigo? Biscoito? Sanduíche? Fruta? Vi o pessoal falando de "mercearia" nos acampamentos. Rola isso mesmo? Tem no campamento Torres? E o preço? Obrigado!
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Novembro 1, 2012 Colaboradores Postado Novembro 1, 2012 Vinicius, Vc pode usar os restaurantes dos refúgios bem como a "mercearia". Vc encontra muita coisa: Macarrão, molho de tomate, salsicha, ovo, queijo ralado, bolacha, chocolate, miojo, café, chá, açúcar, doce,....... alguns campamentos mais estruturados tem mais opções(paine grande, é o que tem mais....), mesmo os menores(detrás, los perros, dickson.......) tem muita coisa, dá prá se virar legal; Alguns servem comida também(mesmo caso, os mais estruturados tem mais opções)....... Os refúgios são colados nos campamentos e as "mercearias", é um complexo. Mario Era isso mesmo que precisava saber.... Porque estou querendo ir comprando a comida aos poucos nas " mercearias"... Mesmo sabendo que é mais caro que levar, acho uma boa por carregar menos peso. Valeu pela ajuda
Membros Marcelo Soares Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 1. Lembre que as coisas na Patagônia abrem por volta de 10 da manha, e alugar um carro não é uma coisa muito rápida... Vai levar algo em torno de 1 hora, pelo menos... Então, se quiser sair cedo, tem que alugar no dia anterior. 2. Voce dificilmente chegará ao carro aí da pela manha do dia 2. Acordando bem cedo e indo ver o nascer do sol, voce deve descer de lá por volta de 8 horas. Como eu ja disse por aqui, pra quem subiu aquilo tudo com equipamentos e mochila, madrugou e subiu mais ainda, voce vai estar moído! Feliz, mas moído! Eu costumo dar uma dormidinha de umas 2 horas pra continuar, porque sempre chego quebrado... De qualquer forma, saindo sem atraso, sem parada nenhuma pra descanso, vai levar umas 4 horas pra descer... E o parque é bem grande, não sei dizer os tempos lá dentro, de carro, porque tentei fazer esse seu roteiro, mas não consegui, atrasei muito pra descer... 3. Acho que alugar um carro lá é uma excelente forma de dar mais flexibilidade pra sua viagem, sem aumentar muito o custo. Eu faria de novo sem duvida! 4. Atravessar fronteira: tem um adicional no aluguel de seguro internacional. Não sei quanto sai a mais... Fora isso, o cara te da um documento especifico e é so apresentá-lo na Aduana, lembrando de pegar sempre os carimbos. Mas o cara da locadora vai te esclarecer isso muito bem. Eles alugam carros com rotas internacionais todos os dias... 5. Pode deixar o carro na Hosteria Torres com tranqüilidade 6. So podem atravessar alimentos produzidos e/ou embalados industrialmente. Biscoito pode, fruta não... Acho que é isso... 7. Ja responderam sobre a mercearia
Posts Recomendados