Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, meus pais que irão na viagem comigo estão animando de irem fazer o circuito completo.... eu lembro que em alguns campings havia opção de alugar barraca e saco de dormir... alguem sabe me dizer quais campings tem essa opção?

Alguns campings disponibilizam alugueis, mas ai tem um problema:

Como farão entre Los perros x Grey, nesse trecho (paso e los guardas) não tem opção alguma.... ou vc aluga num camping e entrega em outro?

• Membros de Honra
Postado

Adam,

Devo ter a idade de seu pai, portanto é muito sofrido ir do Los perros até o grey num dia......até tentei da primeira vêz, mas tive que dormir no campamento Los guardas todo doído......mas estava levando tudo(comida, equiptos...), e não tava bem fisicamente. Um jovem brasileiro que tava no los perros, conseguiu a duras penas dormir no grey.

dependendo da época, o paso gardner tem o problema do vento blanco ai vc sabe, tem que parar e esperar acalmar, perdendo tempo.

Vc tem a alternativa deles não levarem comida, deixar prá comprar nos refúgios, no los perros compra comida prá um dia(paso ou los guardas), isso até vc pode carregar prá eles. os equipamentos de cozinha vc leva prá eles, vai ficar bem leve.

• Membros de Honra
Postado

Então mario... vou pesquisar direitinho .. preciso ver realmente se eles vão aguentar.. meu pai esta com 58 anos e minha mae com 55.... vamos ver... agradeço pela ajuda.. como sempre!!!!

• Colaboradores
Postado

Fala galera,

Vocês tocaram em um ponto que também estava com dúvida e cheguei ate conversar com Adam a respeito disso....

Dilema entre alugar ou comprar os equipamentos!!

Tenho barraca, saco, isolante ja. Porém meus equipamentos são para regiões onde não exige tanto tecnicamente deles( posso dizer que o máximo que aguentaram foi Salkantay no Peru no Inverno, mesmo assim senti um frio na noite que dormimos no pé de Salkantay)

Porém agora estamos falando da Patagônia, onde se tem um clima tão instável e ventos que chegam facilmente a 50km/h.

Portanto meus equipamentos se tornam insuficientes para região.

Ai vai então a pergunta. vale a pena investir por exemplo em uma mini teck da Asteq por exemplo que custa uns 600 reais, sendo que grande maioria das trilhas que faço são no Brasil e atualmente meus equipamentos me atendem?

Mas ao mesmo tempo estou indo para TDP fazer o circuito completo e posso alugar uma barraca que pesa 3kg( peso eh fundamental porque são uns 10 dias andando neh) e não que vai atender em uma das trips mais importantes que irei fazer ate hoje.

Sei que não é uma pergunta fácil e que depende se tenho ou não a grana para investir.... Vamos dizer que teria a grana mas me deixaria bem apertado....kkkkkkkkkkk

e por isso recorro a vocês, principalmente para aqueles que alugaram para fazer o circuito.

De acordo com alguns preços que vi, uma barraca sai entre 18 e 25 reais o dia...ou seja.... Pegarei de aluguel uns 250 conto pra fazer o circuito completo.... Ou seja seria uma diferença de 400 reais.....

Ja o saco de dormir pretendo alugar, ja que o meu é um trilhas e rumos micro pluma e so aguenta ate 5 graus.... Uso muito ele aqui por ser leve e pequeno.... E realmente me atende para minhas necessidades do Brasil.

Desde ja agradeço e desculpe pelo " testamento" acima...kkkkkk

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Vinicius, se vc não for usar o equipamento com frequencia alugue!! ... sempre existe a possibilidade também de comprar usar e depois se não usar vender e reaver parte da grana.

Lembrando que a minipack... até pode aguentar torres... mas não é a barraca ideal rs...

• Membros
Postado

Se não for pra fazer uso muito freqüente, é melhor alugar... Vai gastar uns 200 reais pra 10 dias.

A não ser que voce ja tenha uso pra sua possível nova aquisição... Caso contrario, investir 400 reais a mais numa coisa que vai ficar encalhada embaixo da escada de casa, não me parece uma boa...

As barracas de lá normalmentente são satisfatórias... Nunca ouvi alguém dizer que teve problema com uma alugada... Mas é sempre bom conferir antes de levar (apesar de eu nunca ter feito isso, hehe)...

• Colaboradores
Postado
Se não for pra fazer uso muito freqüente, é melhor alugar... Vai gastar uns 200 reais pra 10 dias.

A não ser que voce ja tenha uso pra sua possível nova aquisição... Caso contrario, investir 400 reais a mais numa coisa que vai ficar encalhada embaixo da escada de casa, não me parece uma boa...

As barracas de lá normalmentente são satisfatórias... Nunca ouvi alguém dizer que teve problema com uma alugada... Mas é sempre bom conferir antes de levar (apesar de eu nunca ter feito isso, hehe)...

Na verdade Marcelo ela teria utilidade, ja que estaria dando um up nos meus equipamentos( talvez a minha coleman que vai pra debaixo das escadas).....

Mas como não é a melhor hora pra investir devo acabar alugando....

Mas meu medo é peso e volume, ja que minha mochila ja vai na conta....

Pelo que vi tem um email dessa loja que citaram alguns preços....

Vou mandar email e solicitar uma cotação pra ver os modelos e vejo na internet....

Quando tiver a resposta posto aqui para que os que tem a mesma duvida possam consultar também...

Valeu pela ajuda

• Membros de Honra
Postado

Na verdade Marcelo ela teria utilidade, ja que estaria dando um up nos meus equipamentos( talvez a minha coleman que vai pra debaixo das escadas).....

Mas como não é a melhor hora pra investir devo acabar alugando....

Mas meu medo é peso e volume, ja que minha mochila ja vai na conta....

Pelo que vi tem um email dessa loja que citaram alguns preços....

Vou mandar email e solicitar uma cotação pra ver os modelos e vejo na internet....

Quando tiver a resposta posto aqui para que os que tem a mesma duvida possam consultar também...

Valeu pela ajuda

Porque não compra uma barraca por lá? Vai gastar mais que os R$200,00 da locação, mas menos que os R$400,00 da Azteq, e ficaria com uma barraca melhor...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...