Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Mario! Valeuuuuuu pela resposta!

Vc tem razão...vou ter que mudar meus planos e deixar TDP pro fim da viagem, assim faço com mais calma..

Obrigada pela atenção!

=)

• Membros de Honra
Postado
Mario! Valeuuuuuu pela resposta!

Vc tem razão...vou ter que mudar meus planos e deixar TDP pro fim da viagem, assim faço com mais calma..

Obrigada pela atenção!

=)

Maria,

Estamos por aqui, qualquer coisa é so perguntar.

Prá vc ter noção dos caminhos de TDP, no meu relato tem algumas fotos, e verá que precisará aproveitar mais o parque.

Fazer um dos lugares mais bonito do mundo em pouco tempo, vc não aproveitará!

Vá com calma, de preferência se prepara fisicamente e mentalmente prá fazer o "O", boa parte dele tem refúgios.

abs

torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792.html

• Membros
Postado

Galera,

ja estou com tudo pronto,

saida dia 31/10 de salvador rumo a ushuaia.

Devo iniciar as trilha pelas torres del paines (W) la pelo dia 07 ou 08/11

algumas duvidas ainda pesistem quem puder ajudar, agradeço, vai lá:

1. pretendo acampar nas trilhas, e nao lembro aqui ninguém falando sobre a agua.

Alguem sabe me dizer, em quais acampamento do W, é possível pegar agua potável consumo? Em quais acampamento?

2. Pretendo alugar todo o equipamento do camping em puerto natales.

Alguem saber informar aonde posso alugar e custo aproximado de aluguel?

3. Quanto a energia.

Alguem saber informar, em quais acampamento é possivel carregar bateria?

Maurício

• Membros
Postado

1. Água potável é abundante em todo o parque. O que eu costumo fazer é levar garrafas vazias, das descartáveis mesmo... Leve 2... Pra não precisar jogar fora o Tang quando quiser pegar mais água, hehe...

2. Tem dezenas de lojas de aluguel de material de camping/trekking em Puerto Natales. Pergunta no teu hotel, que te indicam a mais próxima. O preço eu não sei exatamente, mas acho que a parada completa deve sair uns 50 reais por dia, talvez menos... Não deixe de alugar um par de bastões de ski. Ja fui sem e ja fui com eles... A diferença é enorme em termos de preservar sua condição física.

3. Em nenhum acampamento tu vais conseguir carregar bateria. Talvez em refúgios, mas não sei porque nunca fiquei em refúgios... Ou seja, leve muitas baterias... E lembre que todas as tomadas do Chile são de entrada com furos redondos. Portanto, ja providencia um adaptador simples, se o teu carregador, como a maioria, tiver os contatos no formato achatado.

• Membros de Honra
Postado

Mauricio,

1.) já respondido pelo Marcelo;

2.) No grey tem no restaurante, procure chegar cedo pois a procura é muito grande, é só pedir para os funcionários; no Paine grande, vc encontra na cozinha central do campamento, fica detrás da porta de entrada(fique esperto, pois pode haver troca ou roubo); na hosteria las torres eu não utilizei, mas deve ter na hosteria......

3.) Tem muitas lojas que alugam equipamentos, de todo preço , pois os equipamentos de primeira lina(the north face....) é bem mais caro.

Veja a lista e os preços dos equiptos que aluguei em PN quando fiz o "O" em 2010, creio que não deve ter tanta alteração

Vai a relação, bem como a local onde aluguei os equiptos. em puerto natales.

Marisa Pugliese & Jorge Ruiz

Hostel, agência de viajes, restaurante, aluguel de equipamentos.

Calle Tomas Rogers, 179 Puerto Natales - PRAÇA PRINCIPAL

Contato: info@apatagonia.com

fone: (56-61) 411028

Eles alugam tudo: saco de dormir, barracas(doite/north face), bastão, isolante, mochila(doite), panelas, talheres, copos, protetor mochila, copos..........

A vantagem deles é que montam a barraca antes de entregar, na tua frente, se tiver algum problema é resolvido na hora, mas quando vc for devolver, vão fazer o mesmo processo, portanto, se houver algum estrago terá que pagar.

São ruins de negociãção, não dão desconto se alugar, por exemplo por dez dia.

a diária vence as 22 horas, se por acaso deixar para entregar no outro dia cedo, pagará outra diária.

EQUIPAMENTOS ALUGADOS (Calle Roggers, 179 - Praça principal Puerto Natales:

Barraca 2 pessoas ......: pcl$4.500,00 por dia - Marca doite, modelo himalaya - ÓTIMA

Saco dormir ......: pcl$2.000,00 por dia - marca doite - ÒTIMO

Isolante térmico .......: Pcl$ 500,00 por dia

Bastão ......: Pcl$1.500,00 por dia o par

Mochila doite 70 lts ...: Pcl$1.800,00 por dia

Polainas ...............: Pcl$ 800,00 por dia o par - muito útil

• Membros
Postado

Pessoal, alguém saberia dizer se o isolante térmico Essential Light Mat da Camp daria conta de TDP?

E tenho uma mochila Deuter Futura Vario 50+10, será que dá?

Att.

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, meus pais que irão na viagem comigo estão animando de irem fazer o circuito completo.... eu lembro que em alguns campings havia opção de alugar barraca e saco de dormir... alguem sabe me dizer quais campings tem essa opção?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...