Membros Marcelo Soares Postado Outubro 17, 2012 Membros Postado Outubro 17, 2012 Esqueci de falar... Voce troca o que for necessário no Banco de la Nacion, mas em pesos argentinos... Pra parte chilena realmente é melhor levar dólares...
Membros mariasessak Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Gente, Tô lendo o t[opico todo aqui mas achei poucas informações sobre fazer o short W, ou W manco rs...como preferirem. O que vi é que o roteiro poderia ser assim: Dia 1 - Puerto Natales - Chegada no Parque - Fazer do Grey até Italiano (ou até o Pehoé) Dia 2 - Acordar no Italiano e subir o Valle del Francés e voltar para Italiano ( se tiver ficado no Pehoé acrescentar 2h a mais para chegar no Italiano antes de deixar as coisas) Dia 3 - Italiano - Las Torres e voltar para Puerto Natales Minha pergunta é - dá pra fazer assim? é bacana ou se perde muito? É pq não tenho tds estes dias pra fazer o W todo... Obrigada!! = )
Membros luizot Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Pessoal, depois dessas dicas, já me sinto tranquilo para seguir viagem. Devo partir final de novembro. E agradeço novamente pois, vcs foram muitíssimo prestativos. Só me falta agora organizar os horários de vôos/bus. E reservar os Hostels. Abraços
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 18, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2012 Maria, Que dá, dá.....mas vai depender da sua condição física, e do horário que chegará no parque, considerando que vai levar mochila pesada...... mas acho que seria melhor vc inverter o início do trekking..... É que sair de puerto natales, chegar no parque(dar entrada, pagar....), pegar o catamarã, ir até o grey, voltar até o pehoé ou até o italiano...acho que seria muito puxado(mas se for no verão, tem um dia mais longo(até as 21 horas));
Membros mariasessak Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Oi Mario! A ideia é no verão mesmo, será em dezembro a trip...tem alguma outra forma de fazer o short w? Obrigada!
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 18, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2012 Olá Maria, O que vc deve considerar que os trechos são pesados, principalmente com mochila pesada; A primeira vêz que fiz o W, foi um "torto", explico: .Saimos de puerto natales cedo, fomos até o mirante e dormimos no campamento hosteria las torres; .Como estávamos de carro, fomos até o catamarã, atravessamos logo cedo(deixamos o carro no estacionamento), montamos barraca no campamento paine grande, seguimos até o grey e retornamos ao P.grande, onde dormimos; .No último dia, fomos até o valle francês e voltamos p o P.Grande onde dormimos; .No outro dia cedo pegamos o catamarã, o carro... Esse roteiro, vc só não conhece o trecho entre a hosteria las torres e o campamento italiano, mas terá que ir de carro, ou contar com a sorte de pegar uma carona da portaria até o catamarã.......
Membros mariasessak Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Mario, minha ideia era não acampar, e sim ficar nos refúgios, justamente pra deixar a mala mais leve e o descanso mais confortável...vc acha que mesmo assim é tenso?
Membros Marcelo Soares Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 Maria, Não entendi muito bem o que tem de "short" nesse W... O que eu entendi é que é o W todo, começando pelo Grey, só que em 3 dias... Olha... Deve ser possível fazer... Mas eu não aconselharia... Fica pesado de mais. Eu, pelo menos, não conheço ninguém que tenha feito o W em 3 dias... Se voce realmente tem apenas 3 dias, uma possibilidade a considerar é: Dia 1 - chegada no parque e subida ate o camping Torres, montando acampamento. Dia 2 - subida ate a base das Torres para assistir nascer do sol; descer ate a hosteria Torres; atravessar de Catamaran ate o Pehoe. Dia 3 - ir ate o glaciar Grey; voltar pro Pehoe, tomar o Catamaran, linkado com o ônibus pra Puerto Natales; curtir uns vídeos no YouTube do vale do francês
Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 18, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2012 Pessoal, aproveitando ... estarei em torres del paine no inicio de dezembro, irei fazer o O com duas pernas a mais .. o valle del silencio e o valle bader... se alguem tiver afim de companhia nessa data... vamo que vamo
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 18, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2012 Mario, minha ideia era não acampar, e sim ficar nos refúgios, justamente pra deixar a mala mais leve e o descanso mais confortável...vc acha que mesmo assim é tenso? Maria, Como lhe disse, vai depender da sua forma física, tem muita subidas/descidas ingremes, principalmente nas torres e no valle francês...... Três dias é muito pouco, vc precisa considerar os deslocamentos, prá vc ter idéia, de P.natales ao Parque são aproximadamente 03:30 horas de viagem.....saindo cedo vc vai chegar lá por volta das 12 horas....... tem que coincidir com os horários do catamarã........considere mais 1 hora até chegar no paine grande; Se conseguir encaixar os horários, creio que, se vcs tiverem bem fisicamente, e dormir em refúgio, conseguirão fazer....... 1º DIA - saída Puerto natales de busão, chegada ao parque, pegar catamarã ir grey e voltar até o paine grande, dormir aqui. O empresa pacheco faz Puerto natales, com saída as 07:30hrs, chegando no parque por volta das 10:30.....ai vc pega o catamarã as 12:00hrs....chegando no paine grande no máximo 13:00 horas(mas são aprox. 30 minutos a travessia), ai vc já começa para o grey.....são aproximadamente 4 horas.......vai depender do ritmo e da quantidade de fotos......ou seja, vc deve chegar de volta ao paine grande(onde tem hosteria) por volta das 21 horas.......já anoitecendo..........isso fazendo num ritmo legal....... Site busão(tem outras empresas): http://www.busespacheco.com/rutas.htm Horário catamarã(pudeto x Paine grande): http://www.torres-del-paine.org/catamaran.html 2º DIA - Saída Paine grande bem cedo, visita ao valle francês(+-5 horas, com paradas)....dormir......(veja abaixo) Saída bem cedo, no início até o campamento italiano vão ser +-2 horas, ou um pouco mais....sem grandes subidas/descidas......após, subidas fortes(prá mim é).....em meio as pedras........vai gastar +- de 2 a 3 horas na subida.........fica no mirante 01 hora.......ai começa a descida.........vc terá duas opções(vai depender de sua forma física)...ou dorme no refúgio los cuernos, que dá +- 3 horas(ai serão +- 9 horas no dia) ou...... toca direto até a hosteria las torres....vão ser mais umas 5 ou 6 horas(algumas subidas fortes, e alguns riachos prá atravessar..): Resumindo: Paine grande x valle frances x los cuernos: +- 9 ou 10 horas; paine grande x valle frances x hosteria las torres: +- 15 a 16 horas 3º DIA - Saída do refúgio Cuernos até o mirante las torres(+- 7 a 9 horas), ficando 01 hora curtindo as torres, dormindo no refúgio las torres(+- 3 horas de descidas), o trecho entre cuernos x las torres é o mais complicado, muitas subidas fortes, do mirante até hosteria las torres, praticamente só descidas...... então neste dia vcs andarão +- 13 horas..... A questão é a forma física, andarão prá caramba, terão muito vento, frio, alguns riachos prá atravessar.............. Vai mentalizando os trechos ai, segue o mapa do parque: http://www.torres-del-paine.org/images/photos/tc0034-torres-del-paine.org-map-on-page-a.png Suerte!
Posts Recomendados