Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Gente,

Tô lendo o t[opico todo aqui mas achei poucas informações sobre fazer o short W, ou W manco rs...como preferirem.

O que vi é que o roteiro poderia ser assim:

Dia 1 - Puerto Natales - Chegada no Parque - Fazer do Grey até Italiano (ou até o Pehoé)

Dia 2 - Acordar no Italiano e subir o Valle del Francés e voltar para Italiano ( se tiver ficado no Pehoé acrescentar 2h a mais para chegar no Italiano antes de deixar as coisas)

Dia 3 - Italiano - Las Torres e voltar para Puerto Natales

Minha pergunta é - dá pra fazer assim? é bacana ou se perde muito? É pq não tenho tds estes dias pra fazer o W todo...

Obrigada!!

= )

• Membros
Postado

Pessoal, depois dessas dicas, já me sinto tranquilo para seguir viagem. Devo partir final de novembro.

E agradeço novamente pois, vcs foram muitíssimo prestativos. Só me falta agora organizar os horários de vôos/bus. E reservar os Hostels.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Maria,

Que dá, dá.....mas vai depender da sua condição física, e do horário que chegará no parque, considerando que vai levar mochila pesada...... mas acho que seria melhor vc inverter o início do trekking.....

É que sair de puerto natales, chegar no parque(dar entrada, pagar....), pegar o catamarã, ir até o grey, voltar até o pehoé ou até o italiano...acho que seria muito puxado(mas se for no verão, tem um dia mais longo(até as 21 horas));

• Membros de Honra
Postado

Olá Maria,

O que vc deve considerar que os trechos são pesados, principalmente com mochila pesada;

A primeira vêz que fiz o W, foi um "torto", explico:

.Saimos de puerto natales cedo, fomos até o mirante e dormimos no campamento hosteria las torres;

.Como estávamos de carro, fomos até o catamarã, atravessamos logo cedo(deixamos o carro no estacionamento), montamos barraca no campamento paine grande, seguimos até o grey e retornamos ao P.grande, onde dormimos;

.No último dia, fomos até o valle francês e voltamos p o P.Grande onde dormimos;

.No outro dia cedo pegamos o catamarã, o carro...

Esse roteiro, vc só não conhece o trecho entre a hosteria las torres e o campamento italiano, mas terá que ir de carro, ou contar com a sorte de pegar uma carona da portaria até o catamarã.......

• Membros
Postado

Mario, minha ideia era não acampar, e sim ficar nos refúgios, justamente pra deixar a mala mais leve e o descanso mais confortável...vc acha que mesmo assim é tenso?

• Membros
Postado

Maria,

Não entendi muito bem o que tem de "short" nesse W...

O que eu entendi é que é o W todo, começando pelo Grey, só que em 3 dias...

Olha... Deve ser possível fazer... Mas eu não aconselharia... Fica pesado de mais. Eu, pelo menos, não conheço ninguém que tenha feito o W em 3 dias... Se voce realmente tem apenas 3 dias, uma possibilidade a considerar é:

Dia 1 - chegada no parque e subida ate o camping Torres, montando acampamento.

Dia 2 - subida ate a base das Torres para assistir nascer do sol; descer ate a hosteria Torres; atravessar de Catamaran ate o Pehoe.

Dia 3 - ir ate o glaciar Grey; voltar pro Pehoe, tomar o Catamaran, linkado com o ônibus pra Puerto Natales; curtir uns vídeos no YouTube do vale do francês

:D

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, aproveitando ... estarei em torres del paine no inicio de dezembro, irei fazer o O com duas pernas a mais .. o valle del silencio e o valle bader... se alguem tiver afim de companhia nessa data... vamo que vamo

• Membros de Honra
Postado
Mario, minha ideia era não acampar, e sim ficar nos refúgios, justamente pra deixar a mala mais leve e o descanso mais confortável...vc acha que mesmo assim é tenso?

Maria,

Como lhe disse, vai depender da sua forma física, tem muita subidas/descidas ingremes, principalmente nas torres e no valle francês......

Três dias é muito pouco, vc precisa considerar os deslocamentos, prá vc ter idéia, de P.natales ao Parque são aproximadamente 03:30 horas de viagem.....saindo cedo vc vai chegar lá por volta das 12 horas....... tem que coincidir com os horários do catamarã........considere mais 1 hora até chegar no paine grande;

Se conseguir encaixar os horários, creio que, se vcs tiverem bem fisicamente, e dormir em refúgio, conseguirão fazer.......

1º DIA - saída Puerto natales de busão, chegada ao parque, pegar catamarã ir grey e voltar até o paine grande, dormir aqui.

O empresa pacheco faz Puerto natales, com saída as 07:30hrs, chegando no parque por volta das 10:30.....ai vc pega o catamarã as 12:00hrs....chegando no paine grande no máximo 13:00 horas(mas são aprox. 30 minutos a travessia), ai vc já começa para o grey.....são aproximadamente 4 horas.......vai depender do ritmo e da quantidade de fotos......ou seja, vc deve chegar de volta ao paine grande(onde tem hosteria) por volta das 21 horas.......já anoitecendo..........isso fazendo num ritmo legal.......

Site busão(tem outras empresas): http://www.busespacheco.com/rutas.htm

Horário catamarã(pudeto x Paine grande): http://www.torres-del-paine.org/catamaran.html

2º DIA - Saída Paine grande bem cedo, visita ao valle francês(+-5 horas, com paradas)....dormir......(veja abaixo)

Saída bem cedo, no início até o campamento italiano vão ser +-2 horas, ou um pouco mais....sem grandes subidas/descidas......após, subidas fortes(prá mim é).....em meio as pedras........vai gastar +- de 2 a 3 horas na subida.........fica no mirante 01 hora.......ai começa a descida.........vc terá duas opções(vai depender de sua forma física)...ou dorme no refúgio los cuernos, que dá +- 3 horas(ai serão +- 9 horas no dia) ou...... toca direto até a hosteria las torres....vão ser mais umas 5 ou 6 horas(algumas subidas fortes, e alguns riachos prá atravessar..):

Resumindo: Paine grande x valle frances x los cuernos: +- 9 ou 10 horas;

paine grande x valle frances x hosteria las torres: +- 15 a 16 horas

3º DIA -

Saída do refúgio Cuernos até o mirante las torres(+- 7 a 9 horas), ficando 01 hora curtindo as torres, dormindo no refúgio las torres(+- 3 horas de descidas), o trecho entre cuernos x las torres é o mais complicado, muitas subidas fortes, do mirante até hosteria las torres, praticamente só descidas...... então neste dia vcs andarão +- 13 horas.....

A questão é a forma física, andarão prá caramba, terão muito vento, frio, alguns riachos prá atravessar..............

Vai mentalizando os trechos ai, segue o mapa do parque: http://www.torres-del-paine.org/images/photos/tc0034-torres-del-paine.org-map-on-page-a.png

Suerte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...