Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cara... É possível dormir no chileno e chegar pro amanhecer... Mas é loucura!

Pensa: se pra chegar lá em cima antes do nascer do sol, tem que estar saindo do camping Torres às 5, se tu quiseres sair do chileno pra lá, vai ter que começar o trekking às 3 da manha! E no escuro! Insanidade total...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Adam, tudo bem!

Que legal, então voltará a TDP, já fui lá 5 vezes, aquilo lá me fascina....lindo!

Não esqueça de pegar os detalhes do vale do silêncio, na época, segundo algumas pessoas, precisava de uma autorização da administração do parque para ingressar no vale, então chegando na portaria, vc poderia verificar isso, prá não correr o risco de chegar no vale e dar problema!

vídeo sobre valle silencio:

abs

Bruno,

O marcelo tem razão, deverão sair do campamento chileno, com pelo menos duas horas de antecedência, isso se vcs estiverem em boa forma física, pois o último trecho, chegada as torres, subirão um trecho ingreme e cheio de pedras...... no dia que fiz, algumas pessoas tinham saido do chileno, que é difícil é, mas tem gente que faz.......

• Membros
Postado

Imagino o cansaço pós uma trilha como a DE LOS TRES mesmo!Acho que vou alugar bota para fazer o Trekking,assim como os trekking poles para amenizar o impacto nos joelhos,levar bota nas mala além de deseperdiçar espaço,acumula peso.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo pela primeira vez a TDP com minha noiva. Iremos realizar o circuito W. Li este tópico praticamente inteiro. Me desculpem se minhas dúvidas já foram postadas, mas é que o tópico é muito extenso e pode ser que pulei algo. Mas vamos lá.

1- Estou planejando o seguinte trajeto: São Paulo > Buenos Aires > El Calafate > Puerto Natales > TDP. Vi que a empresa que mais tem vôos é a LAN/TAM atual LATAM. Esse trajeto seria realmente uma boa? Empresa aérea tb?

2- Em relação a grana, meu banco é Santander, consigo sacar na Argentina e no Chile? Devo levar dolar? Qual a melhor maneira?

3- Alguém poderia dar dica de qual saco de dormir serviria para esta trip e que posteriormente eu possa usá-lo no Brasil? E que não seja volumoso e pesado.

4- Poderiam me passar alguns hotéis com bom preço nos locais citados acima? Gostaria que fossem hotéis mesmo e não Hostéis.

5- Vamos realizar o W acampando e na volta iremos ficar uns três dias em Buenos Aires. Portanto precisamos levar roupas "normais". Mas para não ter que levá-las na cargueira pergunto: existe alguma maneira de deixar em algum lugar no parque?

Bem, por hora é só. Espero que possam me ajudar.

Abraços

• Membros
Postado

1. O trajeto tá perfeito. A companhia aérea também. É sempre bom procurar preços na Aerolineas Argentinas também.

Outra opção é São Paulo - Santiago - Punta Arenas, que eu particularmente prefiro. Aí as empresas que eu conheço são a LATAM e a SKY.

2. Existe Santander na Argentina e no Chile, e deve ser possível sacar, sim, mas isso normalmente é a opção menos popular... As pessoas preferem levar dinheiro/cartão em proporções variáveis... O dinheiro a maioria prefere levar dólar. Eu, prefiro levar reais mesmo. Troca-se real em qualquer lugar da Patagônia, mas normalmente a um preço alto. Chegando por B Aires, o melhor a fazer é trocar na agência do Banco de la Nación lá mesmo no aeroporto. É normalmente o melhor preço disponível. Então, na minha opinião, trocar por dólar e depois por pesos só faz você pagar duas conversões...

3. Não entendo de marcas de sco de dormir. Mas tudo depende da época do ano que você vai pra lá e do lugar que você pretende usar o saco de dormir no Brasil... Não simpatizo muito com a idéia de comprar um saco de dormir e levar pra lá, tendo que trazer de volta... Acho que o melhor é alugar por lá, mesmo, e depois comprar/alugar um por aqui se for usar em alguma ocasião...

4. Tem muita opção de hotel... Não sei listar pra você, mas o Google resolve qualquer problema nesse sentido. Um conselho é não restringir a busca só pra hotéis... Tem muitos hostels excelentes, com bons preços e com suítes pra casal... Em El Calafate já fiquei no Hostel de las Manos e numas outras hospedarias, que não lembro o nome, mas achei mesmo no google. Em Puerto Natales já fiquei no Hostal Bulnes, Milodón e num da HI...

5. No parque, acho que não, mas as pessoas costumas deixar no guarda volumes (normalmente uma sala ou armário na recepção) do hostel de Puerto Natales.

• Membros
Postado
1. O trajeto tá perfeito. A companhia aérea também. É sempre bom procurar preços na Aerolineas Argentinas também.

Outra opção é São Paulo - Santiago - Punta Arenas, que eu particularmente prefiro. Aí as empresas que eu conheço são a LATAM e a SKY.

2. Existe Santander na Argentina e no Chile, e deve ser possível sacar, sim, mas isso normalmente é a opção menos popular... As pessoas preferem levar dinheiro/cartão em proporções variáveis... O dinheiro a maioria prefere levar dólar. Eu, prefiro levar reais mesmo. Troca-se real em qualquer lugar da Patagônia, mas normalmente a um preço alto. Chegando por B Aires, o melhor a fazer é trocar na agência do Banco de la Nación lá mesmo no aeroporto. É normalmente o melhor preço disponível. Então, na minha opinião, trocar por dólar e depois por pesos só faz você pagar duas conversões...

3. Não entendo de marcas de sco de dormir. Mas tudo depende da época do ano que você vai pra lá e do lugar que você pretende usar o saco de dormir no Brasil... Não simpatizo muito com a idéia de comprar um saco de dormir e levar pra lá, tendo que trazer de volta... Acho que o melhor é alugar por lá, mesmo, e depois comprar/alugar um por aqui se for usar em alguma ocasião...

4. Tem muita opção de hotel... Não sei listar pra você, mas o Google resolve qualquer problema nesse sentido. Um conselho é não restringir a busca só pra hotéis... Tem muitos hostels excelentes, com bons preços e com suítes pra casal... Em El Calafate já fiquei no Hostel de las Manos e numas outras hospedarias, que não lembro o nome, mas achei mesmo no google. Em Puerto Natales já fiquei no Hostal Bulnes, Milodón e num da HI...

5. No parque, acho que não, mas as pessoas costumas deixar no guarda volumes (normalmente uma sala ou armário na recepção) do hostel de Puerto Natales.

Marcelo, excelente suas dicas!

Vou levar um pouco de dólar e levar reais para trocar. Dólar parece que é aceito em muitos lugares né!?

Vou seguir sua dica de alugar os sacos de dormir lá.

Dei uma olhada no Hostal Bulnes e parece ser bem bacana mesmo. O Las Manos tb gostei, mas tem banheiro privado? Como é feito a reserva desses Hostels? É com cartão de crédito?

Alguém saberia dizer mais sobre os guarda volumes? Onde tem e como proceder.

Obrigado novamente.

• Membros
Postado

Luizot

Em praticamente todos os hostels de Puerto Natales tem guarda-volumes. É tradição os mochileiros deixarem o excesso de bagagem que não utilizarão em Torres del Paine guardados no hostel até a volta. Portanto já deixe o hostel reservado para sua volta da trilha com suas coisas guardadas.

Abraço

Marcelo Juká

• Colaboradores
Postado

E sobre as roupas, se vc vai no verão em BsAs é quente pra caramba.. essas calças-bermudas de trekking são ótimas.. vão te servir na trilha e na cidade, são levíssimas e secam muito rápido!

• Membros
Postado

Cara, tanto reais quanto dólares são trocados em toda a Patagônia, em todas as casas de cambio.

O que acontece é que na Patagônia, o dólar também é aceito em boa parte dos estabelecimentos comerciais, cobrando algo próximo da taxa de conversão da casas de cambio próximas, mas isso varia; enquanto o real normalmente só em casas de cambio mesmo, e com o preço muito alto!

Digo que a melhor opção é levar real, mas trocando tudo em Buenos Aires... Levar reais pra Patagônia pode não ser uma boa opção, pelo preço...

Não lembro se esse Las Manon tem suite, pq quando fui lá, dividi quarto...

Quando é assim, normalmente eu ligo e pergunto... Mas tem muitas, muita opções, especialmente em Calafate...

E a reserva é com cartão de credito, mesmo, normalmente pelo site...

Os guarda volumes é isso mesmo... Ja reservando a noite de volta do parque, voce deixa lá com tranqüilidade, e todos os lugares oferecem esse serviço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...