Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bruno,

Considerando que vc já conhece El chalten e el calafate, acho que vc poderia concentrar seus trekking por TDP; nesse período vc pode fazer o circuito "O", na minha opinião(tirando as torres, claro), o mais bonito lá é a parte entre campamento dickson até o grey. Creio que em 10 dias poderá fazer tudo com uma certa tranquilidade, mas sempre considerando que vc terá que alugar equipamentos e levar mochila nas costas.

Até o campamento dickson vc terá condição de comida, tem restaurante; deverá levar comida somente para um ou dois dias, o quê diminui sensivelmente o peso;

E depois vc pode dar uma chegada a Ushuaia; uns 2 ou 3 dias vc curte bastante lá.

fica a sugestão, fiz o "O" duas vezes, e farei novamente daqui uns anos, segue o relato:

torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792.html

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Marioluc,

Tenho muita vontade de fazer o O, mas como tá indo mais amigos juntos, creio que eles não tenham condições de completar o percurso com mochilão nas costas, por isso decidi pelo W com refugios e full board. Como primeira vez acho que tá de bom tamanho, quem sabe numa próxima.

Galera agradeço enormemente os conselhos e dicas.

abraço a todos.

• Membros de Honra
Postado

Bruno,

Até prá vcs aproveitarem o que o parque tem de melhor, sugiro então que fiquem dois dias no grey; no segundo dia vcs podem ir até o paso john gardner ver o visual mais bonito do parque(claro, depois do amnhacer nas torres), e voltar a dormir no grey. Mas tem que sair cedo, e terão um bom trecho de caminhada, podendo levar somente lanches.

Sugiro isso, pois conheci algumas pessoas que estavam no refúgio do grey e fizeram isso....

• Membros
Postado

Boa idéia Marioluc,

vou propor pra turma esta alteração.

Ps. Vc acha que consigo pegar o amanhecer nas torres saindo do refugio chileno? O que vc acha de passar duas noites no refugio chileno?

abraço

• Membros de Honra
Postado

Ps. Vc acha que consigo pegar o amanhecer nas torres saindo do refugio chileno? O que vc acha de passar duas noites no refugio chileno?

Vc consegue pegar o amanhcer do chileno sim, mas tem q sair mto cedo e pegar um trecho maior no escuro.

• Membros de Honra
Postado
Boa idéia Marioluc,

vou propor pra turma esta alteração.

abraço

Como informado pelo Marcos, dá prá fazer, mas terão que sair muito cedo(leve água/lanche), prá vc ter idéia, dormimos no campamento las torres, e tive que acordar antes da 5 da manhã....

Vc tem outras opções para conhecer, ficando duas noites no chileno....mas infelizmente não fiz o outro trecho(parece vale do silêncio).

• Membros de Honra
Postado

Adam,

Vc fêz esse trekking até o valle do silêncio? se foi, tem fotos de lá? e segundo informação, precisa de autorização para entrar lá, procede essa informação?

• Membros de Honra
Postado

Mario, tudo bem ?

Eu não fiz, tenho fotos da internet, estarei indo para la nesta temporada... inicio de dezembro +- devo estar por lá... irei fazer o circuito O com duas pernas a mais... o valle del silêncio, que pelas informações que eu peguei não precisa de autorização.. porém é por sua conta e risco.. se der merda.. ferro.... além do valle del silencio... tentarei ir também até o Valle Bader.... que fica entre o frances e o ascencio....

abçi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...