Membros de Honra xaliba Postado Outubro 5, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2012 Oi Manu, um tempo atras eu estava finalizando uma viagem longa pela america do sul e tava falando com um amigo que mora na chapada diamantina que eu ia passar por la pra ficar 2 dias... sabe o que ele me falou? "Pra ficar 2 dias, nem venha!" Foi o melhor conselho que ele podia ter me dado. Alguns anos depois eu fui pra la e fiquei 15 dias, coisa mais linda, confesso que na epoca do conselho fiquei meio frustrado, mas depois agradeci muito de coração a dica dele. Tem lugar de natureza assim que nao pode ver correndo, eh melhor nem ir... deixa pra depois com mais tempo pq a magica do lugar nao pode ser apreciada em tao pouco tempo e muito provavelmente de duas uma, ou vc vai se decepcionar tipo "o pessoal fala tanto, mas eh 'so' isso??", ou vai se frustrar de nao ter programado mais tempo pra la, eu aproveitaria pra ficar mais tempo em algum dos outros lugares q vc ja vai e curtir com mais tranquilidade e deixar Chalten pra ser visitado da forma que vc merece em outra oportunidade
Membros katiasantos Postado Outubro 5, 2012 Membros Postado Outubro 5, 2012 to lendo todo dia!!!! e tem muita coisa viu!!!!! eu quero fazer o W mesmo!!!! pra começar!!!! e acredito que vou amar mesmo! já sou uma viciada em patagonia a anos! meus amigos sempre falam: vcs vão de novo pra patagonia??? hahahahahah todo ano!!! Vou no comecinho de março ou finalzinho de fevereiro! Algumas duvidas: alguém ja ficou no acampamento los guardas? é bem perto do glacial? eu vi que no caminho do mirador frances tem no final o camping Britanico, esse é daqueles grátis ou é pago? alguém já ficou lá? porque sei que o acampamento italiano não tem banho quente! esse é gratis né! Ah! uma duvida inicial! quando iniciamos o W pelo outro lado, não pelos paines, começamos a partir do Ref. e camping Pehoe né! Bom gente... desculpe pelas perguntas tolas, mas to aqui vendo mapas, lendo relatos e a principio to meio confusa!!! Voces foram com que barraca? qual marca? Obrigada viu meninos!!! Abração!!!!! :'> :'> :'>
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 5, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2012 Katia, .Sim, o campamento los guardas é bem próximo do glaciar, já dormi lá, mas não tem banho; somente lugar coberto prá fazer comida; o campamento Paso, também é de graça; .O campamento britânico é grátis, bem como o italiano...na minha opinião, é melhor ficar no italiano, pois não precisará subir aquele morrão com mochila nas costas até o britânico; Não tem banho em nenhum dos dois. .O início do outro lado, é a partir do campamento paine grande;
Membros Manu Zeaim Postado Outubro 5, 2012 Membros Postado Outubro 5, 2012 Oi Xaliba!Jóia? Tanto concordo contigo que já estou prevendo outra viagem mais duradoura para lá,mas já reservei 2 diárias no Albergue,afinal,já estou indo pra El Calafate mesmo!Deixa pelo menos ter um gostinho,um aperitivo de El Chalten,vou encarar a trilha para a Laguna de los tres,e estou mega ansiosa por isso em si! Obrigada pela sua opinião
Membros Marcelo Soares Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 O que eu recomendo fazer é preparar 2 roteiros: 1 começando pelas Torres e 1 terminando por elas. O tempo é muito instável lá, e especialmente no verão, você tem boas chances de pegar dias carregados, o que seria uma tragédia se coincidir com o dia que você quer ver o nascer do sol nas Torres... Então, o que eu fiz foi aguardar a previsão do tempo e escolher o roteiro que tivesse mais possibilidade de tempo limpo lá em cima das Torres... Mas talvez em março você não tenha esse problema...
Membros brunopoletto Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Olá, estou com uma dúvida em relaçao a minha viagem, se alguem puder me ajudar... Em dezembro estou indo a ushuaia, torres de paine, puerto williams... Vou pegar o ferry boat de puerto williams até punta arenas no sábado, chegando em punta arenas no domingo. Aí vem a minha dúvida, preciso chegar no domingo em puerto natales e como o ferry boat não tem horario rígido de chegada não sei se consigo pegar o ultimo onibus para puerto natales ( as 19:30). Alguém sabe se consigo algum transporte privado (van) de punta arenas até puerto natales ?(estaremos em 5 pessoas). Obrigado.
Membros Marcelo Soares Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Cara... Conseguir, ate consegue... Mas acho bem difícil, viu... Se você realmente tá afim de chegar o mais cedo possível em Natales e acha que vai perder o Ônibus, uma alternativa pode ser alugar um carro... Eu aluguei da ultima vez... Faz uma boa diferença em termos de programação de horários, porque você deixa de fazer um milhão de contas e passa a fazer o que bem entende... Por exemplo, no caminho de Natales ao Paine, da pra visitar a Cueva del Milodon, e outras coisas... O problema é que o carro vai ter que ficar parado lá enquanto você faz o circuito... Mas em 5 pessoas isso não representa um aumento inaceitável do custo... Outra coisa... Não vejo muita vantagem fazer tanto esforço pra chegar em Natales tao tarde da noite... As coisas lá a tem as 10 da manha e ate 5 pessoas comprarem tudo e alugarem todo o equipo, talvez ja não valha a pena ir pro parque Jô mesmo dia... Dormir em Punta Arenas e ir pra Natales na manha seguinte é uma boa opção... Você vai gastar 1 dia lá pra preparar as coisas do parque da mesma forma...
Membros brunopoletto Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Marcelo, o problema é que nosso voo de volta é no domingo dia 16/12 (00:15), saindo de punta arenas. Portanto preciso sair de puerto natales, no máximo, no sábado as 17. Para q tudo dê certo preciso começar o trekking na segunda feira (5 dias / 4 noites). Resolvemos pegar os refúgios/campings com full board, assim não precisaremos comprar muitas coisas pra levar. O roteiro fica um pouco corrido, mas é um meio de conseguir aproveitar bem estas duas semanas de férias. Vc sabe se o ferry boat de puerto williams até punta arenas é realmente imperdível?? Achei poucas informações na net, mas vi q o trajeto é muito loco. Obrigado, bruno
Colaboradores MKoerich Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Postado Outubro 9, 2012 Acho legal dar uma passada sim, ainda que não tenha tempo de sobra pra aproveitar.. Com dois dias inteiros dá pra escolher dois bons trekkings.. é recomendado estar com uma boa bota porque se não o segundo dia vai ser só pra sarar as feridas. Quando fui tive que colocar dias de descanso na sequência dos dias dos trekkings mais longos!
Membros Marcelo Soares Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Pra falar a verdade é a primeira vez que eu ouço falar desse ferry Puerto Williams - P Arenas... Deve ser bem legal, mas não conheço ninguém que tenha feito...
Posts Recomendados