Membros Manu Zeaim Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Obrigada Marcelo!Então não precisa-se caminhar muito da Laguna de los tres até o mirante da Laguna Sucia,certo?Como terei apenas 1 dia e meio em El Chalten,terei que optar entre a trilha para a Laguna Torre ou da De los tres,estava decidida na primeira por ser mais rápida e fácil,mas depois de ver imagens do mirante da Sucia,fiquei balançada rs
Membros Manu Zeaim Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Acabei de ver um video onde no final dele dá pra ver que a vista para a laguna Sucia é próxima á da Los tres,mas também suscitou mais uma preocupação:Ventos fortes pra caramba por lá
Membros katiasantos Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 olá pessoas!!!! estou a dois dias lendo esses topicos e copiando e colando dicas!!! nossa quanta coisa! mas confesso aque estou mega perdida! ja viajei muitas vezes para a patagonia, mas não cheguei a ir no torres e agora em março iremos! quero passar meu aniversário por lá! eba!!!!! sem velinhas! ; ) Bom.. quero fazer o roteiro começando pela navegação e deixando as torres pro ultimo dia! eu vi varia videos no youtube dessa forma e acho que a surpreza pro ultimo dia seria bem legal! em fim.... tenho dias de sobra, porque vamos ir para santiago, e depois começar a descer para o sul e etc. Então não tenho pressa e queremos fazer algo bem contemplativo e tranquilo. Vamos comprar barraca e tudo mais, pq nunca fizemos nada parecido, sempre ficamos em albergues, com cama e tudo bonitinho! estou super animada! Nunca tive que carregar mochila pesada por mais de alguns minutos, mas ja fizemos trilhas longas de 7 horas lá na patagonia! Então pensei em parar bastante, armar a barraca, curtir a paisagem, e se cansar muito tentar dormir em um dos refugios pra "descansar". O que vcs me indicam fazer? pensei em 5 ou 6 dias de caminhada na "natureza selvagem" uhuuuu!!!! faz semanas que só penso nisso! heheheheh bom... é isso gente!!!!! abração para todos!!!
Membros MarceloJuká Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Manu Ventos fortes pra caramba é característica normal da Patagônia. Ou melhor, fortíssimos! Isso faz parte. Lá o tempo está sempre mudando. Se vai fazer só uma trilha opte pela Laguna de los Três. É mais puxada mas é show. E se o Fitz Roy estiver aberto então...
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2012 O que vcs me indicam fazer? pensei em 5 ou 6 dias de caminhada na "natureza selvagem" uhuuuu!!!! faz semanas que só penso nisso! heheheheh Oi kátia td bem? vc já deu uma olhada nesse tutorial? http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-de-informacoes-t33579.html ele é bem completo e te ajudará muito a montar seu roteiro. Como vai em março esteja preparada para o clima um pouco mais agressivo, fui em 2009 no fim de março/começo de abril e peguei tempo ruim, pois ja era o começo do outono. Mas com 6 dias vc consegue minimizar esse problema. Abraços Marcos
Membros Manu Zeaim Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Só espero não ser arrastada ao tentar tirar foto no mirante!rs Sei que o clima é altamente instável,infelizmente,é torcer para um céu limpo
Membros MarceloJuká Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Olá Katia Em Torres del Paine há, a princípio, dois roteiros clássicos de trekking: o Circuito W e o Circuito Grande, também chamado Circuito O ou Circuito Paine. Os dias que tu vai ter dá pra fazer tranquilo o W, e vou te dizer, é lindo mesmo, show, tu vai curtir muito. Eu fiz ano passado e estarei voltando em janeiro pra fazer o grande. Deixar as Torres pro último dia é legal mesmo e os horário do transporte de ir embora são melhores pois vc ganha mais tempo, sendo que eles passam por último na Hosteria Las Torres. Tem muitas dicas aqui no Mochileiros e qualquer dúvida é só chamar que estamos aí. Também estou em planejamentos. Abraço Marcelo Juká
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2012 Na minha humilde opinião ir pra lá e deixar de ver o sol nascer nas torres é perder 50% do espetáculo da natureza. Foi o nascer do sol mais espetacular da minha vida e olha q já vi ele nascendo por cima de muita montanha, serra, praias etc.
Membros de Honra xaliba Postado Outubro 5, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2012 To vendo gente ai falando que vai ter pouco tempo em chalten... nao façam isso. Respeite o tempo do lugar, reserve um tempo pra la, eh um dos lugares mais alucinantes que ja conheci na vida. Tem roles pra todos os gostos, desde o passeiozinho de uma manha, um dia inteiro, travessias casca grossa e escaladas em gelo propriamente dita (que nunca fiz... quem sabe um dia). Passei 8 dias la e achei pouco. Fiz o role que chama El Paso del Huemul, entrou pro top 3 da minha lista de todos os roles que ja fui em cima dagua - sem considerar mergulhos. Top 3 sao Monte Roraima, Salto Angel (ambos na venezuela) e Paso del Huemul. Vc ve o glaciar Viedma - que tem mais de uma dezena de quilometros - la do topo, a coisa mais linda... tive a sorte maior do mundo de pegar condicao de tempo que me permitiu fazer um bivac (dormir ao relento) la em cima com direito a luga cheia, calmaria, ceu totalmente limpo e um acido na cabeça e o nascer do sol com a luz laranja incidindo nos topos nevados das montanhas de fundo... coisa de chorar mesmo. A caminhada eh pesada, 4 dias de pernada na pegada... da pra fazer sem guia mas tem q ter um pouco de experiencia em ler mapa e o instinto de achar seu caminho, contanto que alguem do local te de umas dicas... nao vai sair na louca nao!!! se informe bem sobre os macetinhos de certos trechos e manda ver. Ah, se for fazer esse role, certifique-se de ir ao Perito Moreno ANTES - O perito eh lindo, lindo demais, mas, se vc curte pernada roots, esse role eh tao mais legal que vai ficar pequeno pro perito - evite decepcoes
Membros Manu Zeaim Postado Outubro 5, 2012 Membros Postado Outubro 5, 2012 Pois é,no meu caso é por falta de opção mesmo,só me restaram 2 dias para El Chalten,se eu pudesse optar,certamente ficaria pelo menos uns 4 dias por lá. De fato o vento é medonho né!rs agora,vamos combinar que é assustador vc ver que uma trilha em si leva 10 horas para ser completa,espero que as paisagens aliviem a tensão e dor muscular,assim como amenizem o tempo longo passado rs
Posts Recomendados