Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigada Marcelo!Então não precisa-se caminhar muito da Laguna de los tres até o mirante da Laguna Sucia,certo?Como terei apenas 1 dia e meio em El Chalten,terei que optar entre a trilha para a Laguna Torre ou da De los tres,estava decidida na primeira por ser mais rápida e fácil,mas depois de ver imagens do mirante da Sucia,fiquei balançada rs

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Acabei de ver um video

onde no final dele dá pra ver que a vista para a laguna Sucia é próxima á da Los tres,mas também suscitou mais uma preocupação:Ventos fortes pra caramba por lá :x
  • Membros
Postado

olá pessoas!!!! estou a dois dias lendo esses topicos e copiando e colando dicas!!! nossa quanta coisa! mas confesso aque estou mega perdida! ja viajei muitas vezes para a patagonia, mas não cheguei a ir no torres e agora em março iremos! quero passar meu aniversário por lá! eba!!!!! sem velinhas! ; )

Bom.. quero fazer o roteiro começando pela navegação e deixando as torres pro ultimo dia! eu vi varia videos no youtube dessa forma e acho que a surpreza pro ultimo dia seria bem legal! em fim....

tenho dias de sobra, porque vamos ir para santiago, e depois começar a descer para o sul e etc. Então não tenho pressa e queremos fazer algo bem contemplativo e tranquilo. Vamos comprar barraca e tudo mais, pq nunca fizemos nada parecido, sempre ficamos em albergues, com cama e tudo bonitinho! estou super animada! Nunca tive que carregar mochila pesada por mais de alguns minutos, mas ja fizemos trilhas longas de 7 horas lá na patagonia! Então pensei em parar bastante, armar a barraca, curtir a paisagem, e se cansar muito tentar dormir em um dos refugios pra "descansar".

O que vcs me indicam fazer? pensei em 5 ou 6 dias de caminhada na "natureza selvagem" uhuuuu!!!! faz semanas que só penso nisso! heheheheh

bom... é isso gente!!!!! ::sos::

abração para todos!!!

• Membros
Postado

Manu

Ventos fortes pra caramba é característica normal da Patagônia. Ou melhor, fortíssimos! Isso faz parte. Lá o tempo está sempre mudando.

Se vai fazer só uma trilha opte pela Laguna de los Três. É mais puxada mas é show. E se o Fitz Roy estiver aberto então...

• Membros de Honra
Postado

O que vcs me indicam fazer? pensei em 5 ou 6 dias de caminhada na "natureza selvagem" uhuuuu!!!! faz semanas que só penso nisso! heheheheh

Oi kátia td bem? vc já deu uma olhada nesse tutorial? http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-de-informacoes-t33579.html ele é bem completo e te ajudará muito a montar seu roteiro.

Como vai em março esteja preparada para o clima um pouco mais agressivo, fui em 2009 no fim de março/começo de abril e peguei tempo ruim, pois ja era o começo do outono.

Mas com 6 dias vc consegue minimizar esse problema.

Abraços

Marcos

• Membros
Postado

Olá Katia

Em Torres del Paine há, a princípio, dois roteiros clássicos de trekking: o Circuito W e o Circuito Grande, também chamado Circuito O ou Circuito Paine.

Os dias que tu vai ter dá pra fazer tranquilo o W, e vou te dizer, é lindo mesmo, show, tu vai curtir muito. Eu fiz ano passado e estarei voltando em janeiro pra fazer o grande. Deixar as Torres pro último dia é legal mesmo e os horário do transporte de ir embora são melhores pois vc ganha mais tempo, sendo que eles passam por último na Hosteria Las Torres. Tem muitas dicas aqui no Mochileiros e qualquer dúvida é só chamar que estamos aí. Também estou em planejamentos.

Abraço

Marcelo Juká

• Membros de Honra
Postado

Na minha humilde opinião ir pra lá e deixar de ver o sol nascer nas torres é perder 50% do espetáculo da natureza. Foi o nascer do sol mais espetacular da minha vida e olha q já vi ele nascendo por cima de muita montanha, serra, praias etc.

• Membros de Honra
Postado

To vendo gente ai falando que vai ter pouco tempo em chalten... nao façam isso. Respeite o tempo do lugar, reserve um tempo pra la, eh um dos lugares mais alucinantes que ja conheci na vida. Tem roles pra todos os gostos, desde o passeiozinho de uma manha, um dia inteiro, travessias casca grossa e escaladas em gelo propriamente dita (que nunca fiz... quem sabe um dia). Passei 8 dias la e achei pouco. Fiz o role que chama El Paso del Huemul, entrou pro top 3 da minha lista de todos os roles que ja fui em cima dagua - sem considerar mergulhos. Top 3 sao Monte Roraima, Salto Angel (ambos na venezuela) e Paso del Huemul. Vc ve o glaciar Viedma - que tem mais de uma dezena de quilometros - la do topo, a coisa mais linda... tive a sorte maior do mundo de pegar condicao de tempo que me permitiu fazer um bivac (dormir ao relento) la em cima com direito a luga cheia, calmaria, ceu totalmente limpo e um acido na cabeça :) e o nascer do sol com a luz laranja incidindo nos topos nevados das montanhas de fundo... coisa de chorar mesmo. A caminhada eh pesada, 4 dias de pernada na pegada... da pra fazer sem guia mas tem q ter um pouco de experiencia em ler mapa e o instinto de achar seu caminho, contanto que alguem do local te de umas dicas... nao vai sair na louca nao!!! se informe bem sobre os macetinhos de certos trechos e manda ver.

Ah, se for fazer esse role, certifique-se de ir ao Perito Moreno ANTES - O perito eh lindo, lindo demais, mas, se vc curte pernada roots, esse role eh tao mais legal que vai ficar pequeno pro perito - evite decepcoes :)

• Membros
Postado

Pois é,no meu caso é por falta de opção mesmo,só me restaram 2 dias para El Chalten,se eu pudesse optar,certamente ficaria pelo menos uns 4 dias por lá.

De fato o vento é medonho né!rs agora,vamos combinar que é assustador vc ver que uma trilha em si leva 10 horas para ser completa,espero que as paisagens aliviem a tensão e dor muscular,assim como amenizem o tempo longo passado rs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...