Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mauricio

Agora entendi melhor teu roteiro. É que Las Torres é como chamam o camping junto à Hosteria Las Torres e o camping próximo ao mirador Las Torres é o camping Torres. Sim, ficando no Torres você está a 1 hora do mirador, então dá tranquilo pra pegar o belíssimo nascer do sol nas torres.

Bom, do Torres até o Italiano dá umas 10h de caminhada, e o terreno, vamos dizer assim, é médio, tem algumas subidas e descidas. É uma esticada. Como eu não fiz direto do Torres ao Italiano não sei te dizer como seria exatamente. Imagino que puxado, como o Marcelo Soares tb acha, mas alguém que tenha feito pode ter uma opinião diferente.

Abraço

Marcelo Juká

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Marcelos,

Realmente eu queria pegar esse nascer do sol na torres. pra isso eu ia pernoitar no acampamento torres.

Pelo que vi no mapa, a distancia entre o acampamento torres (depois do chileno) e o acampamento Italiano da aproximadamente 22km.

1. Como é o terreno entre esse trecho? Considerando apenas a distancia sei conseguiria, mas tenho que levar em conta o terreno. Lembro que li e falaram ser o mais tranquilo, confere? tem muita subidas?

2. minha intenção é sair cedo tb p visitar o vale del frances, dai a intenção de pernoitar no italiano.

Peuolavo,

Na minha opinião esse trecho entre campamento torres x campamento italiano é o mais leve do circuito "O". não tem subidas ingremes, igual por exemplo a que vai pegar da hosteria la torres até campamento torres, eh tudo muito tranquilo....... mas leve em consideração, dependendo do tempo, que atravessará alguns riachos(atravesse com meias de algodão).....

A questão é que fará o valle francês no mesmo dia, acho um pouco puxado fazer isso tudo, mas se sair bem cedo do campamento torres fará tranquilo..... O mais difícil e puxado realmente e a parte entre o campamento italiano x valle frances.....

Acampanhei no campamento torres e fiz as torres no amanhacer....veja o relato:

torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792.html

• Membros
Postado

Marioluc,

O que pretendo fazer na verdade, é sair do acampamento torres segui para o italiano.

Como eu pretendo madrugar para vê o sol nascer nas torres, pretendo pegar trilha para o italiano lá pelas 8:00.

E ao chegar, pernoitar para descansar e subi o vale del frances somente no dia seguinte logo cedo e ao retornar rumar para o paine grande.

Pelo que você me disse, o trecho torres x italiano, da p fazer tranquilo.

Entao devo seguir esse roteiro.

minha preocupação é o horario do barco para pudeto e onibus para puerto natales

Se alguem sober manda ai..

valeu

• Membros
Postado

1. Às 8:00 você ainda estará lá em cima...

2. Depois de descer das Torres, você vai ter que arrumar tudo pra sair. Então, eu contaria já umas 9 da manha, se você estiver na pegada e não quiser passar muito tempo nas Torres...

3. Tem que ser guerreiro pra conseguir sair às 9 de lá... Lembre-se que você fez a parte mais difícil do W no dia anterior, dormiu tarde, madrugou, subiu mais ainda... Enfim... Você vai estar moído... Fui 2 vezes e nas 2 eu fui obrigado a dar uma dormidinha lá antes de sair e acabei saindo de tarde, já... Então, não é tão simples quanto parece ir do camping Torres ao Italiano... O percurso é fácil, mas sua condição física não estará das melhores...

4. Os horários do Catamaran e ônibus são sincronizados. Pegando o barco, você chega no ônibus e chega em Puerto Natales.

• Membros
Postado
1. Às 8:00 você ainda estará lá em cima...

2. Depois de descer das Torres, você vai ter que arrumar tudo pra sair. Então, eu contaria já umas 9 da manha, se você estiver na pegada e não quiser passar muito tempo nas Torres...

3. Tem que ser guerreiro pra conseguir sair às 9 de lá... Lembre-se que você fez a parte mais difícil do W no dia anterior, dormiu tarde, madrugou, subiu mais ainda... Enfim... Você vai estar moído... Fui 2 vezes e nas 2 eu fui obrigado a dar uma dormidinha lá antes de sair e acabei saindo de tarde, já... Então, não é tão simples quanto parece ir do camping Torres ao Italiano... O percurso é fácil, mas sua condição física não estará das melhores...

4. Os horários do Catamaran e ônibus são sincronizados. Pegando o barco, você chega no ônibus e chega em Puerto Natales.

Pois eh marcelo,

Eu quero fazer o W tradicional (entrando pela laguna amarga), para poder subi as torres no amanhecer.

Vi muitas dicas que fazer o W invertido seria melhor, mas perco oportunidade de subi as as torres no amanhecer, considerando os dias que terei.

Vou ficar atento as suas dicas, e pensar um plano B, (que seria acampar no los Cuernos), dependendo do horário e o cansaço ao chegar nele (los cuernos) decido se será melhor seguir para o italiano.

O foda é que eu vou ter que andar uns 11km só p pegar os equipamentos no Los Cuernos p seguir p Paine Grande. Ohhh dúvida do cão. kkk

mesmo assim agradeço as dicas cara.

Mauricio

• Membros de Honra
Postado
Marioluc,

O que pretendo fazer na verdade, é sair do acampamento torres segui para o italiano.

Como eu pretendo madrugar para vê o sol nascer nas torres, pretendo pegar trilha para o italiano lá pelas 8:00.

E ao chegar, pernoitar para descansar e subi o vale del frances somente no dia seguinte logo cedo e ao retornar rumar para o paine grande.

Pelo que você me disse, o trecho torres x italiano, da p fazer tranquilo.

Entao devo seguir esse roteiro.

minha preocupação é o horario do barco para pudeto e onibus para puerto natales

Se alguem sober manda ai..

valeu

Quando fiz as torres no amanhecer, dormi no campamento torres, subi/desci, desmontamos a barraca...., descemos até o campamento da hosteria las torres, tomamos um belo banho quente, descansamos um pouco, e seguimos viagem até o campamento Serón(início do circuito "O"), foi tudo muito tranquilo;

Pela minha visão(e, já fiz esse roteiro, mas inverso italiano x las torres), creio que se vc não perder muito tempo nas torres, chegará no italiano bem cedo....

Se for no verão, contará com dias maiores, a noite só chega lá pelas 21 horas, então o dia é mais longo, ai vai depender de sua condição física, fazendo devagar fará com boa folga.

Se no caminho sentir que não terá fôlego prá chegar até o italiano, durma no los cuernos, saia cedo, deixe as coisas no campamento italiano, suba até o valle francês, retorne, pegue as coisas, e durma no paine grande(caminho super tranquilo também), o mais forte é a subida do valle. Cuidado com o vento forte próximo ao campamento paine grande

• Membros
Postado

Olá, pessoal,

tentei reservar uma noite no refúgio Paine Grande pelo site da Vertice Patagonia, mas eu não existe a opção "pagar" como pelo site Fantastico Sur para os outros refúgios. Já mandei e-mails para a Vertice, mas não obtive nenhuma resposta. Alguém sabe outra forma de entrar em contato ou de como proceder para que a reserva seja garantida?

Valeu!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá Déia e Gui!

Obrigado pelo retorno!

Mudei minhas férias para 15 de outubro, pelos relatos que vi, achei mais prudente mesmo... Minha rota está assim: Ushuaia -> El Calafate -> El Chalten -> TDP.

Porém agora estou com dúvidas em onde compras as roupas de frio, dizem que em Ushuaia é mais barato, porém não encontro nenhum site com preços das roupas para comparar com o Brasil. Onde será que encontro os preços de roupas em Ushuaia?

Valeu!

Douglas Baker.

Olá Douglas!!! vou ser super honesta! os preços de Uhsuaia não são superrrrr baratos não! tem par de meia por 30 reais, casacos por 200 ou 300 reais! a questão é que tudo é de marca boa e os preços não são tão pequenos, pela marca e qualidade! mas vc não é de sorocaba? passa na decathlon e compra um fleece e um corta vento impermeavel e acredito que vc não vai gastar 250,00 reais e se comprar uma bota impermeavél (que eu aconselho sempre) ai vc gasta uns 500 reais! ah! as botas da timberland são legais, mas são duras e deixam o pé frio, porque sao de couro! as da quechua, são mais quentes e são muito boas! vale lembrar que vc tem que amaciar a bota antes!

abração!

• Membros
Postado

Imagina a decepção ao fazer a trilha para a Laguna de LOS TRES inteira e chegar lá e o Fitz Roy estiver completamente coberto de nuvens :( estarei por lá entre 4 e 6 de Janeiro e estou aflita diante disso rs

E para a Laguna Sucia,queria muito tirar foto daquele topo onde me parece que é tb na Laguna de los tres onde se tem uma vista superior perfeita da Laguna Sucia,confere?

• Membros
Postado

Oi Manu

Acho que não chega a ser uma decepção, pois a trilha em si é tão linda, e para quem, como eu, ama trilhas é tão boa de fazer, que vale a pena mesmo sem ver o Fitz Roy. Aconteceu comigo. Eu sai já com tempo fechado e previsão ingrata, não vi nem silhueta do Fitz, mas vê-lo seria a cereja do bolo, pois o resto tudo é lindo. A Laguna de los Tres com neve em torno em algumas partes podendo caminhar por cima. E dessa Laguna, caminhando pelo lado esquerdo dela chega-se a um mirante da Laguna Sucia, que está num nível bem mais abaixo.

No dia anterior fui até a Laguna Torre e consegui ver o Cerro Torre quando as nuvnes saiam da frente, mas só por segundos vi ele por inteiro.

E o Fitz Roy avistei aberto só de el Chaltén ao longe.

Mas ainda vou lá de novo, fazer as trilhas acampando. Em janeiro próximo vou fazer o circuito completo em Torres del Paine e talvez em 2014 ir só pra El Chalten fazer tudo com calma lá.

Abraço e boas trips!

Marcelo Juká

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...