Membros edubr999 Postado Setembro 3, 2012 Membros Postado Setembro 3, 2012 Consegui encontrar uma agencia que faz um preço bem melhor que as locadorras em geral, KM livre e taxas inclusas. Se alguem precisar de uma dica entre em contato. Abs e de qq forma obrigado !
Membros peuolavo Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 Marcelo, show de bola seu video.. vi que vc levou equipamento fotografico.. me diz ai como foi.. to querendo levar meu material tb, mas to meio resioso.. da p levar tranquilo...?? Mauricio
Membros Marcelo Soares Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 Cara, se eu disser que é totalmente tranquilo, vou estar mentindo... Mas de fato, não é coisa de outro mundo... O esquema é ter uma boa bolsa, que não te atrapalhe pra carregar a mochila (a minha era uma lowepro outback 100, levando uma Canon T3i e 3 lentes bem básicas). Bom, o maior risco é de entrar terra no equipamento, e eventuais quedas... Cuidado com vento forte de mais! Ele derruba ate tripé. No mais, um pouco de cuidado e filtros para todas as lentes vão fazer tudo voltar inteiro... Recomendo levar o mínimo de roupas e comida possível... Não leve água, só garrafas vazias... Lá você pega água do chão com facilidade. Resumindo, vá o mais leve que puder mesmo! O peso vai ser seu pior inimigo... E não esqueça de alugar os bastões de esqui. Eles fazem muita diferença!! Bom, recomendo que leve uma grande angular, pra pegar certas paisagens que eu não consegui pegar com 18mm, uma tele legal e uma 50mm... A 50 vai do seu gosto... Eu comprei a minha depois de ter viajado e hoje entendo a falta que ela fez, mas é meu gosto pessoal... Quanto ao local em que se acampa, cara, tem que ser no campamento Torres, e realmente acordar cedo pra subir, se não você perde o amanhecer mesmo!!! E é humanamente impossível dormir no chileno e conseguir pegar o amanhecer lá em cima... Nem tente... É isso aí! Ultima coisa: Pode ser difícil conseguir carregar baterias lá... Eu levei 3! Fotos em: http://m.flickr.com/#/photos/60593465@N06/
Membros diegomrios Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Galera, Como estão todos. Hoje passei o dia matutando em qual viagem fazer no fim do ano e acredito que estou decidindo fazer TDP completo. Estou com umas dúvidas no roteiro. Minha ideía é sair de Santiago em direção a Punta Arenas de avião (encontrei a $243 ida + volta) e de lá ir para Natales. A partir daí fazer o circuito (previsão de ser em 10/12). Minha 1 pergunta: vale a pena depois de ter feito o TDP ir para El Calafate conhecer (depois de ter vivenciado um trekking espetacular)? 2. Caso sim, de El Calafate para Ushuaia não encontro passagem pela LAN. Existe outra operadora que faz? Enfim, pretendo ir a TDP e no retorno não sei o que faço: ir para Punta Arena e depois Santiago ou seguir El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires. O que me dizem? Valeu!
Membros MarceloJuká Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Ola Diego Se for para El Calafate depois, poderá ir a El Chalten, capital argentina do trekking, pois é próximo de Calafate. Em Calafate o mais interessante mesmo é o Perito Moreno. Já em Chaltén tem trilhas uma mais linda que a outra. Na volta de Chaltén para Calafate pode descer direto no aeroporto de Calafate que fica no caminho entre as duas cidades. Mas tem que confirmar qual horário de ônibus desce no aeroporto e combinar bem com o motorista. Abraço e boas trips! Marcelo Juká
Membros peuolavo Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 farei o circuito W. mas to na duvida por qual lado eu inicio. Terei 4 dias com completar o circuito w, é tranquilo? quanto o melhor caminho considerando a disponibilidade apenas desses dias? pensei seguinte: 1º dia: seguir para las torres, acampar, para de manha cedo subi o mirante das torres del paines. 2º dia: acordar no las torres, subi o mirante para ve o sol nasce nas torres del paines, voltar, levantar acampamento e seguir para o italiano e acampar 3º dia: acordar no italiano, subi logo cedo para visitar o vale frances, voltar, levantar acampamento e seguir para o acampamento Paine Grande e acampar 4: dia: acordar no paine grande, e fazer o treking de ida e volta até o refugio grey para visitar o glaciar, voltar e pegar o barco do lago pehoé, e seguir para puerto natales. Minha duvida é o seguinte: 1. Seria possivel, seguir do italiano direto para o refugio grey? qual a distancia? 2. Qual o horário do ultimo barco que sai do paine grande para Pudeto? estarei indo agora em novembro, por volta do dia 08, alguem está por lá? Mauricio
Membros MarceloJuká Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Olá Maurício Minha dica para o Circuito W é a seguinte: Dica Circuito W Dia 1 Chegar cedo e montar acampamento na Las Torres, pegar a mochila de ataque e seguir no Valle Ascencio e ir até o Mirante Las Torres, retornar para pernoitar no acampamento Las Torres. ( 3h30 de ida + 1h contemplando as Torres e 3h30 de volta) Dia 2 Desmontar acampamento e seguir com toda tralha até o Italiano aí pernoitar. Dia 3 Desmontar acampamento, deixar no Acampamento Italiano, ir e voltar do Valle del Frances, pegar a bagagem no Italiano e ir seguindo até o Camping Paine Grande onde montamos acampamento. Dia 4 Deixar o acampamento montado no Paine Grande, ir até o Camping Grey, voltar até o Paine Grande, desmontar acampamento, pegar as coisas, subir no Catamarã até o Refugio Pudeto lá pegar a van até Laguna Amarga, e de lá o bus para Puerto Natales. Já tem que chegar no primeiro dia e aproveitar indo nas Torres, senão fica tudo pros 3 dias restantes, mais puxado, correria. O bom lá é não é correr tanto, pra curtir mais, tirar masi fotos. O lugar é lindo demais. Ir no Mirante Torres, voltar, desmontar acampamento e ir até Italianos no mesmo dia é puxado, faz uma coisa num dia e outra no outro. Do Italiano até o Paine Grande são 2h (7,6 km), e do Paine Grande até o Grey mais 3,5 h (11 km). Lembro que o catamarã sai às 12h para o Pudeto. Não lembro outro horário. Abraço e boas trips! Marcelo Juká
Membros Marcelo Soares Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Se eu não me engano, o outro horario é 17:30... Eu já escrevi isso aqui há alguns anos... Não lembro agora, mas deve ter em algum post mais antigo... Ver as torres e seguir ate o italiano no mesmo dia, realmente é puxado de mais... Eu não conseguiria... O roteiro do Marcelo aí em cima é padrão.. O problema é que não pega o nascer do sol lá nas Torres, que pra mim é absolutamente imperdível. Honestamente, a coisa mais bonita que eu já vi... Então, eu recomendo tentar outro programa, começando pela outra ponta (nunca fiz, nem sei se tem como organizar pra 4 dias), ou ir com mais calma e fazer em 5 dias...
Membros peuolavo Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Marcelo, Realmente eu queria pegar esse nascer do sol na torres. pra isso eu ia pernoitar no acampamento torres. Pelo que vi no mapa, a distancia entre o acampamento torres (depois do chileno) e o acampamento Italiano da aproximadamente 22km. 1. Como é o terreno entre esse trecho? Considerando apenas a distancia sei conseguiria, mas tenho que levar em conta o terreno. Lembro que li e falaram ser o mais tranquilo, confere? tem muita subidas? 2. minha intenção é sair cedo tb p visitar o vale del frances, dai a intenção de pernoitar no italiano.
Membros peuolavo Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Marcelos, Realmente eu queria pegar esse nascer do sol na torres. pra isso eu ia pernoitar no acampamento torres. Pelo que vi no mapa, a distancia entre o acampamento torres (depois do chileno) e o acampamento Italiano da aproximadamente 22km. 1. Como é o terreno entre esse trecho? Considerando apenas a distancia sei conseguiria, mas tenho que levar em conta o terreno. Lembro que li e falaram ser o mais tranquilo, confere? tem muita subidas? 2. minha intenção é sair cedo tb p visitar o vale del frances, dai a intenção de pernoitar no italiano.
Posts Recomendados